Quem julga os embargos de declaração no TRT?

A competência para julgar é do próprio Magistrado que prolatou a decisão embargada, o que se diferencia substancialmente dos demais recursos, que são julgados por um juízo diferente daquele que prolatou a decisão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

Quem julga os embargos de declaração na Justiça do Trabalho?

Com relação ao prazo para julgamento, diferente do que está previsto do Código de Processo Civil, a CLT é clara ao determinar que o juiz deverá julgar os embargos de declaração trabalhista na primeira audiência ou sessão subsequente a sua apresentação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Quem pode julgar os embargos de declaração?

Competência para o julgamento: É competente o próprio juiz quando os embargos impugnam decisão dele. É competente o relator para julgar os embargos de suas decisões. Por último, compete ao órgão colegiado prolator do acordão e julgar os respectivos embargos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem avalia os embargos de declaração?

O juiz julgará os embargos em 5 (cinco) dias. § 1o Nos tribunais, o relator apresentará os embargos em mesa na sessão subsequente, proferindo voto, e, não havendo julgamento nessa sessão, será o recurso incluído em pauta automaticamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quem decide os embargos de declaração?

Os embargos serão opostos, no prazo de 5 (cinco) dias, em petição dirigida ao juiz, com indicação do erro, obscuridade, contradição ou omissão, e não se sujeitam a preparo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

JUNTADA DE EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - O QUE É? QUANTO TEMPO? É UM RECURSO? SAIBA MAIS.

Quem aprecia os embargos de declaração?

Os embargos de declaração são uma espécie de recurso, sendo julgados pelo próprio órgão que prolatou a decisão. Ex.: os embargos de declaração opostos em face de uma sentença são julgados pelo próprio juiz que proferiu a decisão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o procedimento dos embargos de declaração?

Os embargos de declaração serão opostos no prazo de 5 (cinco dias, em petição dirigida ao juiz ou relator, com indicação do ponto obscuro, contraditório ou omisso, não estando sujeitos ao preparo. O mesmo Juiz que proferiu a decisão embargada terá cinco dias para deliberar sobre os embargos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que vem depois da sentença de embargos de declaração?

O que acontece após os embargos de declaração? Após a interposição dos embargos de declaração, o prazo para oferecimento do recurso cabível será interrompido. Somente após o julgamento dos embargos é que o prazo para oferecer o recurso será reiniciado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Qual o prazo para embargos de declaração na Justiça do Trabalho?

Para interposição dos embargos de declaração, deve ser observado o prazo de cinco dias previsto no caput do artigo 897-A da CLT, bem como no art. 1.023 do CPC. Se houver a possibilidade de efeito modificativo na decisão dos Embargos, será concedido o mesmo prazo de cinco dias para a manifestação da parte contrária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode apresentar provas em embargos de declaração?

Os embargos de declaração não constituem instrumento apto a reexaminar a prova produzida nos autos. As hipóteses de seu cabimento estão enumeradas na legislação ( CLT , art. 897-A e CPC , art. 1022 ) e, entre elas, não está contemplado o reexame do conjunto probatório.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo o juiz tem para analisar embargos de declaração?

Art. 1.024. O juiz julgará os embargos em 5 (cinco) dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando o juiz não conhece os embargos de declaração?

Mesmo a decisão que não conhece dos embargos de declaração, passa a integrar a sentença, e contra tal somente é cabível o recurso de apelação, sendo inadmissível interposição de agravo de instrumento para desafiar. Recurso não conhecido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que cabe contra embargos de declaração negado?

Se o juiz rejeita os embargos de declaração, compete ao prejudicado interpor apelação para que o tribunal, em diligência, entendendo-a necessária, determine a declaração recusada.” (RT 111/338).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em direito.idp.edu.br

Quem julga os embargos à execução trabalhista?

Já o recurso que pode ser interposto pelo executado é chamado de "embargos à execução". Após decisão do juiz sobre quaisquer desses recursos, é possível ingressar com um novo recurso, chamado de "agravo de petição", no prazo de oito dias. Esse recurso é julgado pelo Tribunal Regional do Trabalho correspondente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando Cabem embargos de declaração no processo trabalhista?

Cabem embargos de declaração contra qualquer decisão judicial para: I - esclarecer obscuridade ou eliminar contradição; II - suprir omissão de ponto ou questão sobre o qual devia se pronunciar o juiz de ofício ou a requerimento; III - corrigir erro material.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em modeloinicial.com.br

Quais os efeitos dos embargos de declaração trabalhista?

Os embargos de declaração interrompem o prazo para interposição de outros recursos, por qualquer das partes, salvo quando intempestivos, irregular a representação da parte ou ausente a sua assinatura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusdocs.com

Quem julga o recurso de embargos de declaração?

Quem julga os embargos de declaração? O embargo de declaração é julgado pelo mesmo magistrado que emitiu a decisão que deve ser esclarecida, afinal, somente ele é capaz de esclarecer o que quis dizer em uma decisão contraditória, por exemplo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fazdireito.blog.br

O que vem depois dos embargos de declaração rejeitados?

§ 5º Se os embargos de declaração forem rejeitados ou não alterarem a conclusão do julgamento anterior, o recurso interposto pela outra parte antes da publicação do julgamento dos embargos de declaração será processado e julgado independentemente de ratificação".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Como fica o prazo Após embargos de declaração?

Os embargos de declaração não possuem efeito suspensivo e interrompem o prazo para a interposição de recurso.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em conjur.com.br

O que vem depois de conclusos com embargos de declaração?

Após a decisão, pode haver interposição de recurso interno na forma de: agravo regimental, embargos de declaração, embargos infringentes ou embargos de divergência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.stf.jus.br

O que vem depois das contrarrazões aos embargos de declaração?

Quando você protocola as contrarrazões de recurso, ele ficará concluso (processo está na sala do juiz) para que o juiz decida. Depois que o juiz elaborar a sentença, a autora da apelação (apelante) pode entrar com embargos de declaração, caso entenda que a decisão do magistrado foi omissa ou não muito clara.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual recurso interpor Após embargos de declaração?

É possível interpor agravo em recurso especial após embargos de declaração contra a mesma decisão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

O que acontece depois de embargos de declaração?

O que acontece após os embargos de declaração? Após a interposição dos embargos de declaração, o juiz ou o órgão que prolatou a decisão tem o prazo (impróprio) de 5 dias para julgamento, o que na prática não é comum que ocorra nesse prazo em razão da demanda judiciária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Qual é a resposta aos embargos de declaração?

As Contrarrazões aos Embargos de Declaração devem ser apresentadas no prazo de 05 dias, conforme dispõe o art. 1.023, § 2º do CPC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É possível aos embargos de declaração modificar uma decisão?

Os embargos declaratórios visam a integração do julgado, e não a sua substituição. Assim, não se prestam para modificar a decisão embargada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br