Terra e Paixão: Marino blefa com matador de aluguel Está aqui o Silva como testemunha. Agora fala. Quem foi que mandou você atentar contra a Lucinda?". "Foi ele que mandou eu atirar na sua mulher.
Globo mostra bastidores de tragédia com Lucinda em Terra e Paixão. No último sábado (6), A TV Globo exibiu em Terra e Paixão, a cena em que Lucinda (Débora Falabella) sofre um atentado, encomendado por Antônio La Selva (Tony Ramos). Na ocasião, a personagem foi alvejada por um tiro na cabeça.
"Foi esse monstro que mandou matar a Lucinda...", acusará Marino, aos prantos. Petra (Debora Ozório) ainda confirmará que Antônio foi o mandante do atentado e se oferecerá para depor contra o próprio pai.
Ela sofrerá um atentado encomendado por Antônio (Tony Ramos) e levará um tiro na cabeça. O vilão estará furioso por ter sido preso e usará a maldade contra a mulher para se vingar de Marino (Leandro Lima) na novela das nove da Globo.
Ela vai revelar que é a Rainha Delícia e vai se surpreender com as palavras da irmã. Na cena, de acordo com o Jornal Extra, Anely decide lutar pelos direitos autorais da Rainha Delícia ao descobrir que Tadeu colocou outra pessoa para interpretar a personagem. Com isso, o segredo dela é revelado e Lucinda descobre tudo.
Lucinda (Débora Falabella) será alvo da vingança de Antônio (Tony Ramos) e ficará entre a vida e a morte em Terra e Paixão. O vilão encomendará o crime para atingir Marino (Leandro Lima) por tê-lo prendido. A presidente da cooperativa entrará em coma depois de levar um tiro na cabeça na novela das nove da Globo.
Em O segredo de Lucinda, os irmãos Grace descobrem que tia Lucinda sabe da existência de seres fantásticos, que foi terrivelmente atingida por eles e que o tio-avô, Artur Spiderwick, está desaparecido há setenta anos. Jared também percebe que o Guia, antes em sua mochila, foi roubado.
Após sair da cadeia, Antônio (Tony Ramos) contratará um matador de aluguel para assassinar Lucinda (Débora Falabella). O criminoso acertará um tiro na cabeça dela no final do capítulo deste sábado (6), mas a mulher do delegado não morrerá.
Com uma maldade sem limites, o marido de Irene (Gloria Pires) encomenda o assassinato de Lucinda para se vingar de Marino. O atentado põe fim a um clima de festa na família da moça. Lucinda levará um tiro logo após o casamento de Anely (Tatá Werneck), que sobe ao altar com Natercinho (Daniel Rocha).
A violência de Nova Primavera fará mais uma vítima em Terra e Paixão: nos próximos capítulos, Lucinda (Débora Falabella) levará um tiro na cabeça e ficará à beira da morte, em coma. O atentado acontecerá logo depois do casamento de Anely (Tatá Werneck) - que não será com Luigi (Rainer Cadete)!
Nos próximos capítulos da trama das 21 horas, a destemida Lucinda (Débora Falabella) será a nova vítima de Nova Primavera ao levar um tiro muito bem encomendado para ela por um dos grandes poderosos da cidade.
Mas, ao chegar lá, Lucinda volta para o veículo para pegar algo que esqueceu. É quando o bandido aproveita, mira em Lucinda e aperta o gatilho. Depois de acertar em cheio e ver Lucinda cair, ensanguentada, o sujeito liga para Antônio La Selva e avisa: " Pronto, doutor.
Lucinda acredita que tenha matado Virgínia, a mãe de Carminha, e se sente culpada. Lucinda também se acha responsável por Nilo (José de Abreu) ter levado Carminha e Max (Marcello Novaes) para o lixão para se vingar dela.
Lucinda (Débora Falabella) finalmente despertará do coma em Terra e Paixão. Após uma passagem de tempo, Cristian (Felipe Melquiades) comemorará seu aniversário no hospital com a família. O menino comoverá a todos ao pedir que a mãe acorde --e será atendido imediatamente.
Na história, a vilã foi envenenada, empurrada da escada e baleada antes de ser encontrada morta. Outro desfecho aguardado é a recuperação de Lucinda (Débora Falabella) do coma.
Lucinda é atingida pelo matador. Irene tenta convencer Antônio a voltar atrás na ordem dada para matarem Lucinda. O matador avisa a Antônio que o serviço foi feito.
Qual o nome do filho de Lucinda em Terra e Paixão?
Tem um filho, Cristian (Felipe Melquiades) e é casada com Andrade (Ângelo Antônio), um marido violento, mas não engole a violência doméstica. Lucinda tenta de todas as formas amenizar os efeitos do bullying que seu filho sofre por ser uma criança com albinismo.
Terra e Paixão: Marino admite ser pai do bebê de Graça e deixa Lucinda chocada. Marino (Leandro Lima) confessará para Lucinda (Débora Falabella) que teve um caso com Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão.
No final da ação, Irene entregará o bebê à mãe, Graça (Agatha Moreira), e fugirá em um passe de mágica que deverá ser explicado somente nos dois últimos capítulos da saga rural. Antes disso, o público o verá começar a trabalhar para Aline.