Lionel Messi foi o principal goleador do futebol mundial em 2016. O argentino terminou a temporada com 59 tentos, marca que ninguém conseguiu alcançar.
O maior argentino de todos os tempos terminou o ano como artilheiro ao marcar 59 gols pelo Barcelona e Argentina. A importância do atacante levou o clube a conquistar a La Liga, a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei.
Não acho que chegaria nos 91, porque Messi é o Messi, mas por exemplo, o único jogador que eu vejo perto do Messi, é o Cristiano Ronaldo, e naquele Barcelona de 2012, ele chegaria perto dos 91 gols no ano. Talvez outro jogador também, o Neymar, por exemplo.
Qual foi a temporada de Cristiano Ronaldo com mais gols marcados? O português marcou 69 gols na campanha de 2011/12 entre Real Madrid e seleção portuguesa.
Cotado como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi teve poucas oportunidades aos 17 anos e chegou a marcar apenas um gol na temporada 2004/05 na campanha que terminou com o título de LALIGA.
Foram 345 gols em 680 jogos (média de 0,50 gol/jogo). Maradona vestiu sete camisas diferentes em toda a sua carreira: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla, Newell's Old Boys e, claro, a seleção da argentina.
Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro. Paulinho, destaque do Atlético-MG, terminou a competição como artilheiro. Com o gol marcado nesta noite (6), na goleada por 4 a 1 sofrida para o Bahia, o camisa 10 do Galo chegou a 20 na competição. Paulinho terminou o Brasileirão como artilheiro isolado.
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 899 gols em 1.237 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 101 gols.
O trio sul-americano mudou a forma de o time atuar e manteve a equipe no topo. Foi com a camisa do Barça que Neymar viveu seu auge no futebol e na Europa, ao conquistar a Champions League da temporada 2014/2015, marcando um dos gols da vitória contra a Juventus.
Lionel Messi também jogou mais em quantidade em 2010. Foram 64 jogos e incríveis 60 gols, enquanto disputou 58 partidas e anotou “apenas” 36 gols, em ambas as temporadas contando as discretas participações pela seleção argentina, seja em eliminatórias, amistosos ou Copa do Mundo.
Ao longo de mais 60 edições, o Real Madrid venceu a competição 15 vezes. Neste século, os merengues levantaram a taça sete vezes. O Milan, por sua vez, tem sete títulos, mas não é campeão do torneio desde a temporada 2006/2007. Liverpool e Bayern de Munique possuem seis taças.