No último episódio da série, finalmente foi revelado que Tariq St. Patrick, filho de Tasha e Ghost, foi o responsável por puxar o gatilho que acabou levando à morte de seu pai. Os membros da família entram em conflito quando Tariq pergunta ao pai quem era Breeze, o traficante que Ghost matou no passado.
Makima sempre subestimou Denji e estava obcecada com o demônio da serra elétrica dentro dele. Essa obsessão por Pochita a levou a baixar a guarda e deixar o verdadeiro Denji derrotá-la, destruindo-a com uma serra elétrica que ele conseguiu criar a partir do contrato de sangue que fez com Power.
Após a derrota do Chainsaw Man nas mãos de Makima, Pochita explorou essa habilidade deixando o sangue dela dentro do corpo de Denji se consumir. Depois de beber o sangue do Chainsaw Man, Power reviveu como um Demônio devido à pequena quantidade de sangue que Denji consumiu.
Depois de conhecer Pochita, ele se torna um Caçador de Demônios da Yakuza na tentativa de saldar sua dívida. Assim que a Yakuza, sob o controle de um Demônio, o trai, ele morre e Pochita se torna seu coração. Ele então é revivido e pode se tornar o Chainsaw Man (チェンソーマン, Chensō Man?) puxando uma corda em seu peito.
No último episódio da série, finalmente foi revelado que Tariq St. Patrick, filho de Tasha e Ghost, foi o responsável por puxar o gatilho que acabou levando à morte de seu pai. Os membros da família entram em conflito quando Tariq pergunta ao pai quem era Breeze, o traficante que Ghost matou no passado.
A maneira como Denji matou Makima no cemitério foi usando o último do sangue que ele bebeu de Power para fazer uma motosserra de sangue e, como Power era a Fada do Sangue, seu sangue é diferente e, como Denji disse, "correu desenfreado dentro do corpo dela, impedindo Makima de se regenerar".
Após a morte de Makima ao fim da primeira fase de Chainsaw Man, uma nova personagem surgiu: Nayuta, a reencarnação de Makima e, portanto, a portadora das habilidades do Demônio do Controle.
Makima demonstrou ser extremamente astuta, fria e manipuladora, pois controla Denji por meio de promessas de um relacionamento romântico e sexual, ao mesmo tempo em que o ameaça com extermínio total se ele a desobedecer.
Imortalidade: Como um híbrido, Denji é imortal e quase impossível de matar, pois é capaz de se recuperar das feridas mais fatais. A única maneira possível de matá-lo é destruir completamente o coração do diabo.
Pochita morreu? O primeiro episódio do anime Chainsaw Man deu a entender que Pochita havia se sacrificado para salvar a vida de Denji, mas pode ficar tranquilo, o demônio fofinho ainda está vivíssimo e bem ativo dentro de Denji.
O segredo de seu poder é tão sigiloso que todos os agentes ao lado de Makima são obrigados a vendar seus olhos caso ela use suas habilidades perto de outras pessoas. Entretanto, apesar de Makima ter uma aparência humana, ela é um demônio e um dos mais poderosos que já foram apresentados em Chainsaw Man.
Anjo Demônio do topo de um prédio, empalando-a com uma lança e, em seguida, encurtando sua vida útil, matando-a. Devido à morte de Reze, foi revelado que Denji esperou muito tempo no café até a noite chegar, o que resultou na expulsão do dono do café devido ao horário de fechamento até que Power decidisse buscá-lo.
Denji encontrou uma brecha no contrato de Makima com o Primeiro Ministro, pois apenas danos externos seriam redirecionados. Ou seja, auto-mutilações ou acidentes surtiriam efeito. Desta forma, Denji cortou Makima com uma arma feita com o sangue de Power.
Gun Devil. O vilão principal do mangá, Gun Devil tem uma contagem de mortes altíssima: 13 anos atrás, seus ataques abateram 1,2 milhão de vidas, causando forte impacto na socidade humana, que voltou a temer os demônios.
Para todos os efeitos, Makima é uma vilã manipuladora, uma femme fatale padrão. A coisa toda da Makima é que ela manipula as pessoas para fazerem o que ela quer. Isso é... exatamente o que o arquétipo "femme fatale" é literalmente sobre: mulheres que manipulam os outros.
Sua personagem é solitária, amando Pochita e o Homem-Serra. Ela sempre ansiava por uma família e acreditava que poderia adquiri-la através de Pochita e do Demônio da Serra Elétrica. Assim, Makima realmente deseja afeto. Ela não é má, apenas solitária.
Durante a reunião na praia no Capítulo 74, Makima usa apenas um vestido preto simples e bonito. Quando ela foi baleada pelo Demônio Pistola, um halo de matéria cerebral emerge de seu headshot, fazendo-a parecer um falso anjo.
Fraquezas Psicológicas: Lembra-se de pessoas e demônios por seus cheiros em oposição a suas aparências, e não se incomoda em memorizar os cheiros daqueles que ela vê como meros peões ou objetos, o que permitiu a Denji emboscá-la com sucesso em seu confronto final depois que ele se separou temporariamente de Pochita.
Makima tinha um contrato com o primeiro-ministro japonês para que os japoneses assumissem o dano por ela. Foi por isso que ela não morreu. Quando morta de vez, ela reencarnou como Nayuta, o novo demônio do controle.
Isso ficou tão ruim que Denji teve que lutar para se defender. Um dia, as coisas foram um pouco longe demais entre os dois. Denji acabou matando seu pai, presumivelmente para não morrer. A história do suicídio foi inventada pela yakuza para que Denji trabalhasse para eles para pagar a enorme dívida de seu pai.
E bem na época em que as armas começaram a ser ainda mais temidas pelo mundo inteiro. Um grande ataque terrorista usando armas de fogo aconteceu nos Estados Unidos. A história de Makima sobre Demônio Pistola. O Demônio Pistola é o antagonista central da série Chainsaw Man.