9º temporada: Metatron mata Dean Na 9º temporada, Dean é morto por Metatron, que esfaquea o personagem com uma lâmina de anjo e transforma-o em um demônio.
Cinco anos após sobreviver a batalha contra Deus e efetivamente derrotá-lo, ele está caçando um Vampiro Mascarado com seu irmão. Depois de lutar contra o mostro, Dean é jogado contra uma pilastra de madeira e seu corpo é atravessado por um pedaço de ferro exposto, levando o protagonista à morte diante de seu irmão.
Castiel, um anjo caído , foi o responsável por tirar Dean Winchester do inferno, pela ordem de Deus. Era seu trabalho, prevenir que Lilith não quebrasse os 66 Selos que, uma vez quebrado, libertaria Lúcifer de sua gaiola.
Criada em 2005, a série da CW matou o personagem de Jensen Ackles 111 vezes, segundo a apuração feita pelo portal Tecmundo. Depois de 15 temporadas, finalizadas em 2020, o caçador Dean lidera o ranking dos personagens que mais morreram na produção.
Como parte de seu acordo com Maria, Azazel ressuscitou João e apagou a lembrança de João de sua morte. Como parte de um acordo para salvar a vida de seu filho, John concordou em morrer e ir para o inferno. Depois de se despedir de seus filhos, John completou seu contrato dando a Azazel o Colt e morreu pouco depois.
Supernatural surpreendeu os fãs com seu recente episódio, intitulado Despair. O 18º capítulo da temporada trouxe uma morte extremamente chocante logo após uma importante revelação. No episódio, quando tudo parecia perdido para Dean, Castiel acaba se sacrificando no seu lugar, sendo engolido pelo Vazio, junto da Morte.
No episódio "Carry On", Dean é empalado por um vampiro, que o prensa contra um vergalhão exposto durante a caçada dos irmãos Winchester. Prevendo seu fim, Dean aceita a morte e pede a Sam para fazer o mesmo em uma cena emocionante dos irmãos.
8. Castiel (Misha Collins) Castiel morreu três vezes ao longo da série. Dessas três mortes, a mais marcante aconteceu no episódio "Conheça o Novo Chefe", da sétima temporada, devido aos efeitos dos Leviatãs.
Na ocasião, Dean havia morrido e foi enviado ao inferno, porém, foi resgatado pelo anjo a mando de Deus, que ainda tinha propósitos para o Winchester na terra. Ou seja, a única razão para a divindade vir até o planeta foi Dean. E isso, por si só, já constitui um laço forte e importante.
Na trama, Dean fez um acordo com um demônio da encruzilhada para salvar a vida do irmão Sam. Por mais que Sam tenha tentado impedir, a alma de Dean é levada ao final da 3ª temporada.
Dean, completamente devastado, invoca um demônio e oferece sua alma e dez anos de vida para trazer Sam de volta. O demônio, no entanto, se conforma com apenas um ano e reforça que, se Dean quebrar o pacto, seu irmão morrerá imediatamente. Com isso, Sam é trazido de volta à vida.
O final de Supernatural mostra Dean morrendo e, depois, vemos os dois irmãos se reencontrando no Céu. O que vimos, contudo, é uma versão alterada do desfecho original, que não foi feito em razão da COVID-19. O showrunner de Supernatural, Andrew Dabb, revelou como seria o desfecho original da série.
No final, vemos Sam morrendo de velhice, ao lado do filho (que também possui o pentagrama de proteção tatuado no corpo, então ele definitivamente sabe sobre o negócio da família).
Eles se aliam a um demônio chamado Ruby, que afirma conhecer uma maneira de libertar Dean de seu pacto demoníaco — ele vendeu sua alma a um demônio e ganhou apenas um ano de vida em troca da ressurreição de Sam — e quer protegê-los da nova líder dos demônios, Lilith.
Um personagem importante morreu em “Absence”, mais recente episódio da 14ª temporada de Supernatural, e foi próximo dos irmãos Winchester. Mary Winchester, a mãe de Dean e Sam, foi morta acidentalmente por Jack durante um acesso de seus poderes.
Diferente da maioria dos outros anjos, Cassiel é conhecido por observar os eventos do cosmos sem causar grande interferência. É o anjo da solidão e das lágrimas, é também aquele que preside a morte de reis e possivelmente, chefes de Estado.
Lucifer foi morto no final da 13ª temporada de Supernatural, por Dean possuído pelo Arcanjo Miguel. Desde sua “morte”, o retorno do personagem vem sido sugerido pela série. Na 14ª temporada, Nick quase conseguiu reviver a entidade.
Mas Sam, em sua forma mais forte, pode matar de longe. Dean, em sua forma mais forte, ainda precisa chegar ao alcance de combate corpo a corpo para matar.
Em “All Along the Watchtower”, os Winchester enfrentam consequências catastróficas enquanto tentam impedir Lúcifer de usar seu filho para causar destruição. No clímax do episódio, Crowley faz o sacrifício final, usando um feitiço que requer sua própria vida para selar a brecha entre os mundos e impedir Lúcifer.
Vale ressaltar que, recentemente, os apaixonados por 'Supernatural' presenciaram a criação do spin-off, 'Os Winchesters'. O enredo do show esteve focado em uma prequela baseada na vida de John (Drake Rodger) e Mary Winchester (Meg Donnelly), mas a baixa audiência acabou cancelando a produção.
O que John Winchester disse a Dean antes de morrer?
O que John disse no ouvido de Dean antes de morrer? Para tentar salvar Sam, e se não conseguisse, que o matasse. Para nunca desistir de matar Azazel. Para criar outra arma Colt.
Jessica. Jessica foi a namorada de Sam na faculdade, enquanto o personagem ainda tentava fugir da vida de caçador. A personagem foi a fonte de um dos maiores traumas da vida de Sam, morrendo da mesma maneira que sua mãe, em chamas no teto do quarto.