A atriz Cassia Kis revelou a forma como ficou sabendo que sua personagem em Vale Tudo, Leila, seria a responsável por matar Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall, atriz que morreu na última quarta-feira, 5, aos 92 anos.
"Nós fomos escrevendo, e escrevemos a morte da Odete Roitman, no sábado a audiência caia muito, e aí uma semana antes do capítulo ir ao ar, saiu que a Odete ia ser assassinada na semana do Natal.
A personagem que matou Odete Roitman foi a Leila, de Cassia Kis, que nem era das mais cotadas entre as cinco opções gravadas. Ela matou a vilã por engano, achando que era a personagem Maria de Fátima.
Cotada para viver a malvada no remake da novela, que será atualizada em 2025 pela autora Manuela Dias, Fernanda Torres (atualmente com 58 anos) tem todas as qualificações para o papel.
Naquela noite de sexta-feira, 6 de janeiro de 1989, a atriz Cássia Kiss completava 30 anos de idade e estava em busca de um papel de destaque na televisão. Leila, sua personagem em "Vale Tudo", não era uma das principais na trama.
Leila atira em Odete pensando se tratar de Maria de Fátima (Gloria Pires), que se tornara amante de seu marido. A personagem era conhecida por sua frieza, astúcia e determinação e sua morte não apenas alterou o curso da narrativa, mas também deixou um vazio na trama que ecoou até o desfecho da novela.
O remake de Vale Tudo, na TV Globo, está dando o que falar e a coluna Fábia Oliveira, que sabe de tudo e mais um pouco, descobriu em primeira mão que Paolla Oliveira tem grandes chances de dar vida à Heleninha Roitman, filha de Odete Roitman, que será interpretada por Fernanda Torres.
Isso mesmo! A trama se desenrolou já na reta final da história. De acordo com os autores , Leila (Cassia Kis) foi escolhida como a assassina na última hora. Como vários personagens poderiam ter praticado o crime, alguns deles chegaram a gravar o desfecho.
Débora Falabella e Clarissa Pinheiro são mais nomes confirmados na trama. A reportagem apurou que a Globo convidou Gloria Pires para reviver Odete Roitman.
Segundo a imprensa, o último capítulo de Avenida Brasil "parou" o país. Ainda segundo a imprensa, o desfecho da trama fez com que ruas de grandes metrópoles brasileiras ficassem desertas. Tanto o Jornal Nacional, como o Globo Repórter, em seus roteiros, tiveram pautas exclusivas sobre a novela.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Mais que isso, as duras cenas de Heleninha sofrendo com o vício mostraram o alcoolismo como uma doença que precisa de tratamento. Na verdade, segundo a sinopse original, a personagem de Sorrah, frágil e depressiva, morreria num acidente de carro após ver o marido, Ivan (Antônio Fagundes), traindo-a com outra.
O maior destaque da trama foi Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall, considerada a maior vilã da história da teledramaturgia. Destaque também para Glória Pires interpretando Maria de Fátima, que foi considerada também uma das maiores vilãs de todos os tempos, e eleita "a filha mais ingrata da TV".
Destaque no remake de 2025! Atriz Paolla Oliveira ganha força na Globo e pode viver Heleninha Roitman em 'Vale Tudo' Apesar de várias atrizes terem sido apontadas nos últimos tempos como as favoritas para o papel de Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo, Paolla Oliveira poderá abocanhar a importante personagem.
Afinal, Odete Roitman era uma personagem que polarizava opiniões do público, assim como na novela. A personagem era conhecida por sua frieza, astúcia e determinação e sua morte não apenas alterou o curso da narrativa, mas também deixou um vazio na trama que ecoou até o desfecho da novela.
Por que é difícil refazer novelas como Vale Tudo com falas de Odete Roitman?
Com nojo de pessoas pobres, sua vilã, Odete Roitman, diz uma frase politicamente incorreta atrás da outra, em todos os capítulos. Se a Globo tentasse suprimir os diálogos, a novela acabaria dilacerada, sem começo, meio e fim. Por outro lado, um simples aviso poderia não ser suficiente.
Fernanda Torres, escolhida para interpretar a icônica vilã Odete Roitman, originalmente vivida por Beatriz Segall, aceitou prontamente o convite, trazendo grande expectativa para o público e crítica.
Pedra sobre Pedra - Assassinato de Jorge Tadeu - YouTube. This content isn't available. Novela Pedra sobre Pedra -Jorge Tadeu leva um tiro enquanto dorme (cena retirada do capítulo 23). A Morte de Jorge Tadeu.