Uma pesquisa que analisou os depoimentos de três mil britânicos concluiu que homens têm maior propensão a dizer mentiras e se sentem menos culpados em mentir do que mulheres. O estudo indicou que cada homem britânico mente em média três vezes por dia, o que equivale a 1.092 mentiras por ano.
Outra pesquisa, desta vez no Reino Unido, feita pelo Science Museum, analisou três mil britânicos, concluindo a mesma coisa: homens mentem mais do que as mulheres e com menos culpa. Mentem, em média, três vezes por dia.
Pesquisas dos EUA e da Inglaterra tentam avaliar qual gênero mente mais - e por quais motivos. Uma pesquisa do Museu da Ciência de Londres concluiu que os homens mentem mais que as mulheres. Pelo menos na Inglaterra, eles contam três lorotas por dia, em média, contra duas delas.
Em um estudo considerado como a maior pesquisa de imagem cerebral já realizada, reunindo dados de mais de 45 mil análises, os cientistas puderam concluir que os cérebros das mulheres são significativamente mais ativos do que os dos homens.
Homens têm menor Q.I e são menos inteligentes do que pensam, aponta estudo. Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade Griffith, na Austrália, demonstrou que homens tendem a superestimar seu quociente de inteligência (Q.I), enquanto mulheres, subestimam.
O teste usado pelos acadêmicos teria a capacidade de medir a "habilidade cognitiva geral" – a habilidade verbal e espacial. Nos níveis de QIs mais altos, a vantagem masculina se provou bem maior, dizem os pesquisadores. Entre os avaliados, o número de homens que atingiu QI de 125 foi o dobro daquele de mulheres.
Quem é mais forte psicologicamente, homem ou mulher?
A pesquisa conduzida pelo Korn Ferry Hay Group, uma consultoria global de gestão de negócios, usou dados de mais de 55.000 profissionais espalhados por cerca de 90 diferentes países. A principal conclusão foi que em 11 das 12 competências de inteligência emocional, as mulheres superaram os homens.
Uma das diferenças mais frequentemente citadas entre os cérebros masculino e feminino é o tamanho. Estudos mostraram que, em média, o cérebro masculino é cerca de 10% maior em volume do que o cérebro feminino.
Uma pesquisa que analisou os depoimentos de três mil britânicos concluiu que homens têm maior propensão a dizer mentiras e se sentem menos culpados em mentir do que mulheres. O estudo indicou que cada homem britânico mente em média três vezes por dia, o que equivale a 1.092 mentiras por ano.
Segundo um estudo feito na Inglaterra, os homens contam cerca de três mentiras por dia, enquanto as mulheres contam apenas duas. Já nos EUA, uma psicóloga chamada Bella DePaula, da Universidade de Harvard, concluiu que homens e mulheres mentem com a mesma frequência, mas por motivos diferentes.
Campeão em atitudes infantis, Gêmeos mente com muita facilidade. Basta perceber que precisa mudar de planos para cumprir com qualquer coisa que seja, e que não queira, ele vai mentir.
Homens também tendem a arriscar mais e são mais corajosos, ou seja, têm menos medo de assumir dívidas ou de largar um emprego, enquanto a mulher é mais limitada pela segurança e comodidade. Eles também têm maior senso de direção, que é uma diferença muito interessante.
Qual a diferença da mente masculina para mente feminina?
Que as mulheres exibem melhor pontuação no conhecimento social, na memória, na inteligência linguística e até na compreensão dos sinais. Já os homens têm, em média, mais habilidades motoras, capacidade de trabalhar focado em um tema só e uma maior percepção espacial.
NOVA YORK (Reuters Health) - Os músculos de homens podem ser maiores do que os de mulheres, mas quando o assunto é resistência, o músculo masculino aguenta muito menos tempo, revela um estudo.
Sentimentos como nervosismo e entusiasmo são frequentemente associados mais a um gênero do que ao outro. Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos EUA, avaliaram se as mulheres realmente são mais emotivas que os homens, já que a ideia de elas serem mais emotivas que eles pode ser só um estereótipo.
Os homens continuam, em média, maiores e mais fortes do que as mulheres, com 10kg de tecido muscular esquelético, 40% a mais de força na parte superior do corpo e 33% mais força muscular da parte inferior do corpo.
O teste usado pelos acadêmicos teria a capacidade de medir a "habilidade cognitiva geral" --a habilidade verbal e espacial. Nos níveis de QIs mais altos, a vantagem masculina se provou bem maior, dizem os pesquisadores. Entre os avaliados, o número de homens que atingiu QI de 125 foi o dobro daquele de mulheres.
A partir do suporte de cálculos estatísticos, os resultados da pesquisa apontaram que, em média, as mulheres falam 16.215 palavras/dia, ao passo que os homens falam 15.669 palavras/dia.
De acordo com a investigação “A Gender Bias in the Attribution of Creativity”, realizada pela Universidade de Duke, na Carolina de Norte, os homens, quando comparados com as mulheres, são mais criativos. Mas, quando se avalia o trabalho final, independentemente do género, as mulheres e os homens ficam empatados.
Uma pesquisa analisou durante um ano 137 mil notas de 22 mil estudantes de uma universidade do Rio. Resultado: a nota média das mulheres foi 3% superior a dos homens. E na análise de 12 tipos de inteligência, elas se saíram melhor em nove.
Os homens são mais hábeis usando as inteligências matemática-lógica, visoespacial e cinestésico-corporal. Demonstraram maior compreensão matemática, capacidade para entender mapas e se localizar no espaço. Também se saíram melhor na inteligência corporal e nas atividades que exigem força – claro.
Em julho, pesquisadores dinamarqueses anunciaram ter descoberto que os homens têm em média cerca de 4 bilhões de células cerebrais a mais do que as mulheres. O estudo foi divulgado pelo neurologista Bente Pakkenberg, do Hospital Municipal de Copenhague.