uma mulher que estava no terraço jogou na cabeça de Abimeleque uma pedra de moinho, que rachou seu crânio. Sem demora, ele disse a seu jovem escudeiro: “Tire a espada e mate-me! Assim ninguém dirá que uma mulher matou Abimeleque!”. O jovem o atravessou com sua espada, e ele morreu.
Quem jogou uma pedra de moinho na cabeça de Abimeleque?
A mulher de Tebes é uma personagem da Bíblia Hebraica mencionada no Livro dos Juízes. Ela atirou uma pedra de moinho de cima da muralha para matar Abimeleque.
Abimeleque, filho de Gideão, torna-se rei — Ele mata seus setenta irmãos — Jotão conta uma fábula sobre árvores que escolhem um rei — Os siquemitas conspiram contra Abimeleque — Ele é morto em Tebes.
Quem foi ABIMELEQUE? A História de ABIMELEQUE, o filho de GIDEÃO que matou seus 70 IRMÃOS.
Quem na Bíblia foi abusada pelo irmão?
Leia 2 Samuel 13:1–22
A história de Tamar é um relato claro de um ato premeditado de violência sexual que ocorre na casa de Davi. O agressor, um meio-irmão cheio de luxúria em relação à sua meia-irmã, Tamar, admite a sua paixão por ela e é aconselhado a inventar uma história que facilitaria seu acesso a Tamar.
uma mulher que estava no terraço jogou na cabeça de Abimeleque uma pedra de moinho, que rachou seu crânio. Sem demora, ele disse a seu jovem escudeiro: “Tire a espada e mate-me! Assim ninguém dirá que uma mulher matou Abimeleque!”. O jovem o atravessou com sua espada, e ele morreu.
Juízes 15:15-16 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
Encontrou por ali uma queixada de jumento que ainda não estava seca. Pegou a queixada e com ela matou mil homens. Aí começou a cantar assim: “Com a queixada de um jumento, matei mil homens.
Estes são os nomes dos principais guerreiros de Davi: Josebe-Bassebete, tacmonita, chefe dos três guerreiros principais; em uma ocasião, com uma lança, enfrentou oitocentos homens em uma mesma batalha e os matou.
Hyrum foi baleado e morto quase que imediatamente. Joseph correu para a janela, foi atingido no peito e nas costas, despencando no chão, onde provavelmente foi novamente alvejado.
"Qual foi o meu pecado para trazer tanta culpa sobre mim e meu reino? Qual era sua intenção ao mentir assim?", interromperá Abimeleque, se referindo ao fato que suas concubinas grávidas não conseguem parir.
Abimeleque foi um rei de Siquém, filho de Gideão através de uma concubina (Juízes 8:31). Esta relação envolveu um casamento matrilinear, segundo o qual a esposa vive na casa de seus pais, e os filhos ficam pertencendo ao clã materno.
(Jó 42:13) Ao todo Jó teve um total de 20 filhos. Ao longo de sua vida, ele teve 14 filhos e 6 filhas. Os sete filhos que Jó teve após sua provação não são nomeados, mas as três filhas de Jó são mencionadas por nome no final do livro, Quézia, Querém-Hapuque e Jemima.
Uma das histórias da Bíblia mais impressionantes é a de Onã e Tamar. Ele não queria se unir à esposa do falecido irmão e, ao invés de engravidá-la, Onã derramava seu sêmen por terra, interrompendo a relação “naquele” momento. O relato bíblico diz que Deus não gostou da escolha do homem e acabou tirando a vida dele.
que é melhor o obedecer do que o sacrificar. E em seguida, ele avisou Saul. que Deus o havia rejeitado como rei de Israel. Mas antes de ir embora, o profeta Samuel despedaçou a gague com uma espada, cumprindo finalmente a ordem divina.
Quem foi a primeira pessoa na Bíblia a ser assassinado?
Com o homem, surgiu o delito. Os filhos de Adão e Eva foram autor e vítima do primeiro homicídio – Caim matou Abel. Motivo: a inveja, mal secreto, o pior dos pecados capitais. E Deus, antes de punir Caim, assegurou-lhe o direito de defesa (Gênesis, 4, 9 – 10):
Então Jônatas, filho de Simeia, irmão de Davi, matou esse gigante. Esses quatro gigantes, descendentes de Rafa, foram mortos por Davi e seus soldados em Gate.
Davi respondeu: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com dardo, mas eu chego a ti com o nome de Javé dos Exércitos, o Deus das fileiras combatentes de Israel, de quem escarneceste.” Apressando-se, Davi pegou uma pedra e atirou com a funda, penetrando a testa de Golias.
Qual foi o pecado de Davi que matou 70 mil homens?
Davi comete mais um pecado ao ordenar que Joabe numere o povo de Israel e Judá. Como consequência, o Senhor envia a peste a Israel e mata setenta mil homens.
Os líderes dos judeus levaram Estêvão para fora da cidade a fim de matá-lo, atirando pedras nele. Eles deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. Quando Estêvão estava morrendo, pediu a Deus que levasse seu espírito para o céu. Também pediu que Deus perdoasse aos que o matavam, e depois morreu.
Então Jael, mulher de Héber, pegou uma estaca e um martelo e aproximou-se silenciosamente do lugar em que Sísera dormia um sono profundo — porque estava exausto. E Jael cravou a estaca nas têmporas de Sísera. A estaca atravessou a cabeça dele e ficou fincada no chão. E assim ele morreu!