Nos pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária. Uso simultâneo de IMAO (inibidores da monoaminoxidase). Fase aguda pós-infarto do miocárdio. Pacientes com arritmia cardíaca, bloqueio, alteração da conduta, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertireoidismo.
Recomenda-se cautela em casos de administração concomitante de MIOSAN® e inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, bupropiona e verapamil, pelo potencial de ocorrência de Síndrome serotoninérgica (ver Advertências e Precauções).
Pessoas com problemas cardíacos não devem tomar esse medicamento. Aliás, pessoas com hipertireoidismo não podem consumi-lo também, pois pode ocasionar episódios de taquicardia.
Estiver utilizando medicamentos inibidores da monoaminoxidase ou tiver interrompido o uso desses medicamentos há menos de 14 dias; Tiver arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva; Tiver hipertireoidismo.
MIOSAN / MUSCULARE (Ciclobenzaprina): TUDO SOBRE - para que serve? Quais efeitos colaterais?
Quem tem ansiedade pode tomar Miosan?
Quem não deve usar
Além disso, o Miosan não deve ser usado por pessoas que usam medicamentos antidepressivos, remédios para ansiedade ou inibidores da monoaminoxidase como isocarboxazida, linezolida, fenelzina ou selegilina, por exemplo.
Miosan® Caf, cujos princípios ativos são o cloridrato de ciclobenzaprina e a cafeína, é um relaxante muscular. A ciclobenzaprina suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular.
Não se recomenda a utilização do medicamento nos pacientes em fase de recuperação do infarto do miocárdio 8, nas arritmias 9 cardíacas, insuficiência cardíaca congestiva 10, bloqueio cardíaco 11 ou outros problemas de condução.
Quem já teve AVC pode tomar mioflex, miosan ou algo do tipo? Se não, qual seria o indicado para dor muscular intensa? O fato de já ter apresentado um AVC, em geral, configura um risco cardiovascular aumentado e o uso de antiinflamatórios pode aumentar ainda mais esse risco.
Como tomar Miosan? O medicamento é indicado para uso adulto e via oral, sendo assim, sua dose indicada é de 20 até 40mg entre 2 até 4 administrações ao dia. Mas, também pode ser usada a cada 6 ou 12 horas, o que varia de acordo com a indicação médica.
Ele serve para dormir?” A sonolência é uma reação adversa muito comum para quem usa Miosan, mas isso não significa que o medicamento é indicado para ajudar a dormir. O Miosan é um relaxante muscular e, por isso, não deve ser utilizado por períodos superiores a 2 ou 3 semanas sem acompanhamento médico.
Qual o melhor remédio para dor muscular para quem tem pressão alta?
Medicamentos como ibuprofeno, ácido acetilsalicílico, nimesulida, diclofenaco e cetoprofeno são exemplos de populares anti-inflamatórios não esteroides (AINES). Esse tipo de medicamento, além de controlar a inflamação, tem efeito analgésico para aliviar dores e efeito antipirético, que reduz quadros de febre.
Quem tem pressão alta pode tomar o remédio ciclobenzaprina?
Posso tomar juntos remédio para a pressão alta e ciclobenzaprina? Pode tomar sim. Não há contraindicações. Lembrando que a ciclobenzaprina costuma dar sonolência, sendo recomendado o seu uso à noite.
Quem tem pressão alta pode tomar diclofenaco de sódio?
O tratamento com Diclofenaco Potássico geralmente não é recomendado a pacientes com doença cardiovascular estabelecida (insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca isquêmica, doença arterial periférica) ou hipertensão não controlada.
As reações adversas que podem ocorrer com maior freqüência são: sonolência, secura de boca e vertigem. As reações relatadas em 1 a 3% dos pacientes foram fadiga, debilidade, astenia, náuseas, constipação, dispepsia, sabor desagradável, visão borrosa, cefaléia, nervosismo e confusão.
Quem tem coração fraco pode tomar relaxante muscular?
Quem não deve usar: o cloridrato de ciclobenzaprina não deve ser usado por crianças com menos de 15 anos, mulheres grávidas ou em amamentação, por pessoas com glaucoma, retenção urinária, hipertireoidismo, problemas cardíacos como infarto, insuficiência cardíaca congestiva, arritmias ou bloqueio cardíaco.
Para aqueles que possuem hipertireoidismo é permitido o uso de medicamentos para dores muscular. Olá! Para aqueles que possuem hipertireoidismo é permitido o uso de medicamentos para dores musculares como o Miosan? Sim, pode usar!
Att. Miosan e Rivotril podem ser usados juntos com cautela e sob supervisão médica. Esteja atento a efeitos como sonolência excessiva e discuta com seu médico sobre o melhor plano de tratamento para a sua fibromialgia. Evite álcool e outras substâncias que possam aumentar a sedação.