O silício orgânico não deve ser usado por crianças ou por pessoas com alergia aos componentes presentes na formulação e não é aconselhado para pessoas com problemas renais.
“O consumo deve ser precedido de orientação médica. Gestantes e lactantes só devem consumir sob orientação”, ressalta Marcella. Isso porque os efeitos colaterais do silício orgânico podem incluir sintomas alérgicos, tais como vermelhidão, inchaço, coceira ou urticária.
Mulheres grávidas ou lactantes não devem fazer uso do silício orgânico sem recomendação médica, já que não existem pesquisas atestando a segurança da suplementação nessas condições.
Alguns dos efeitos colaterais de Silício Quelado podem incluir reações de alergia na pele como vermelhidão, inchaço, coceira, vermelhidão ou urticária.
Para que serve o silício orgânico? Dr. Juliano Teles
O que o silício pode causar?
Os efeitos do silício sobre o ser humano
Se inalada, além de causar pneumoconiose e silicose, a sílica cristalina também pode causar câncer de pulmão. Isso preocupa não só os trabalhadores, mas também os moradores dos arredores das minas de areia, principal recurso explorado na sua extração.
É sempre importante ingerir suplementos vitamínicos junto das refeições grandes, como o almoço ou jantar, pois os alimentos ajudam na melhor absorção das substâncias do produto. Com isso, tome sempre junto dos alimentos, com água ou outros líquidos.
Em revisão recente de Schmidt (2018), a autora ressalta que a presença de silício no bulbo capilar apresenta ação antiqueda, também, prevenindo o envelhecimento e a queda dos fios. Portanto, na alopecia, a presença deste ativo estimula o crescimento de cabelos mais espessos e resistentes.
Ambos atuam na melhoria da flacidez da pele por vias de ação sinérgicas.. O Colágeno mais eficaz para atuar na pele é o peptídeo de colágeno. Já o silício orgânico atua estimulando a síntese de colágeno endógena. Portanto, eu gosto de associar ou uso de forma alternada esses dois componentes.
O dióxido de silício é prejudicial à saúde, podendo causar silicose, que com cicatrizes que aparecem nos alvéolos. Eles podem impedir que o oxigênio alcance o sangue. Isso pode dificultar a respiração e às vezes pode até levar à morte.
Para manter um bom consumo de silício no dia a dia, você precisa montar uma dieta rica em frutas, oleaginosas e legumes. Já os suplementos de silício orgânico estão disponíveis em cápsulas e em solução oral e ainda não há consenso sobre a quantidade recomendada. Mas, em geral, recomendam-se 15 a 50 mg por dia.
Qual a diferença do silício e do silício Orgânico?
O que é? O Silício é o segundo oligoelemento mais abundante na terra. Já o Silício Orgânico está presente no organismo dos animais e do homem e exerce papel fundamental no metabolismo de tecidos como o osso, a cartilagem e o tecido conjuntivo.
O silício orgânico pode devolver a firmeza e a tonicidade da pele, reduzindo a flacidez. Além disso, essa substância ajuda a recuperar a pele envelhecida, devolvendo ao tecido a oxigenação, nutrição, hidratação e vitalidade.
Altos níveis de silício são encontrados no refinamento de grãos como a cevada, aveia, farelo de arroz e farelo de trigo e até 50% do silício está presente nas cascas. Produtos como a farinha de grãos e cereais, pão, biscoito, arroz, bolo, massas e doces, ainda são altas fontes alimentares de silício.
Zinco. Benefícios para a pele: Como ingrediente ativo, o zinco é um mineral essencial que ajuda o corpo a produzir novas células, incluindo as da pele. O zinco desempenha um papel importante na formação de colágeno, que é necessário para manter a pele saudável.
Além de poder ser aliado do fios, unhas e pele, o silício pode conferir benefícios à saúde dos ossos (sendo capaz de, junto com outros nutrientes, prevenir a osteoporose), ao combate à arteriosclerose e às funções cognitivas do sistema nervoso.
O silício orgânico é um suplemento alimentar indicado para aumentar a elasticidade da pele e fortalecer as articulações, pois contribui para a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico, que são fundamentais para o bom funcionamento dos ossos e das articulações e exercendo também uma ação regeneradora e ...
A deficiência de silício no corpo pode provocar sinais e sintomas, como enfraquecimento dos ossos, do cabelo e das unhas, aumento de rugas e envelhecimento da pele.
Exsynutriment® é uma molécula original patenteada pela Exsymol, empresa de biotecnologia sediada em Mônaco. Molécula estável, orgânica e hidrossolúvel possui características fundamentais para compostos bioativos.