Categoria X – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. De modo geral, o uso de Yasmin® durante a amamentação não é recomendado. Se desejar usar contraceptivo oral durante a amamentação, converse primeiramente com seu médico.
Não utilize Yasmin se tiver hepatite C e estiver a tomar medicamentos contendo ombitasvir/paritaprevir/ritonavir e dasabuvir ou glecaprevir/pibrentasvir uma vez que pode causar aumento dos resultados nos exames sanguíneos da função hepática (aumento da enzima hepática ALT).
Quais os males que o anticoncepcional Yasmin pode causar?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso do Yasmin são instabilidade emocional, depressão, diminuição do desejo sexual, enxaqueca, náuseas, dor nas mamas, sangramento uterino inesperado, sangramento vaginal e aumento do peso.
Yasmin® é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.
Quem tem pressão alta pode tomar o anticoncepcional Yasmin?
Quem tem pressão alta não pode usar qualquer anticoncepcional devido ao risco de descontrole da pressão, infarto, acidente vascular cerebral e trombose.
Qual é o anticoncepcional mais indicado para quem tem pressão alta?
a pílula de desogestrel 0,75 mg, o injetável trimestral (acetato de medroxiprogesterona 150 mg de depósito) e o Sistema Intra- Uterino com liberação de levonorgestrel, são opções apropriadas para mulheres hipertensas pois não afetam significantemente a pressão arterial.
Como ocorre com todos contraceptivos orais, pode surgir, durante os primeiros meses de uso, sangramento intermenstrual irregular (gotejamento ou sangramento de escape), isto é, sangramento fora da época esperada. Neste caso, você pode usar absorventes higiênicos.
Qual é o melhor anticoncepcional para não engordar?
Tanto os anticoncepcionais orais como os injetáveis são composições de baixas doses de hormônios e não engordam", explica Moraes. Apesar do avanço nas formulações, de acordo com Hachul, os anticoncepcionais que mais retêm líquido são os injetáveis, sobretudo os trimestrais.
Qual o melhor anticoncepcional para quem tem ansiedade?
Pílulas com drospirenona ou anticoncepcionais de uso prolongado (aqueles que podem ser usados sem pausa para menstruar) são boas opções, já que possuem efeito diurético, evitando inchaço e dores no seio e ainda reduzem a irritação, a ansiedade, a melancolia e o nervosismo típicos desse período.
Caso você tome vários comprimidos de Yasmin® podem ocorrer enjoo, vômito ou sangramento vaginal. Mesmo meninas que ainda não tenham menstruado, mas acidentalmente tomaram esse medicamento, podem ter um sangramento. Se a ingestão acidental ocorrer com você ou com uma criança, consulte o médico.
O Adoless é um anticoncepcional de baixíssima dosagem composto de estrógeno e progesterona e contendo etinilestradiol e gestodeno. Apesar de ser de baixíssima dosagem, ele é extremamente eficaz contra a gravidez.
Qual a vantagem de tomar o anticoncepcional Yasmin?
Yasmin® é utilizado para prevenir a gravidez. Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.
O que são os 7 comprimidos brancos do anticoncepcional Yasmin?
Yasmin é um contraceptivo oral combinado à base de drospirenona e etinilestradiol. Na versão 21+7, os comprimidos amarelos da cartela contém os dois hormônios em baixa dosagem, e os comprimidos brancos servem como placebos (não possuem nenhuma substância ativa).
Como saber que o anticoncepcional não está me fazendo bem?
Mudanças de humor: Se você notar alterações significativas em seu humor, como depressão, ansiedade, irritabilidade ou tristeza excessiva, isso pode estar relacionado ao uso do anticoncepcional ou não.
Em pacientes hipertensas moderadas (160-179 / 100-109 mmhg), após avaliação médica, não é recomendado o uso de anticoncepcional e, por último, em casos de hipertensão severa (acima de 180/110mmhg), o uso é contraindicado formalmente.
A paciente só estará plenamente protegida contra a gravidez após 7 dias de uso da pílula. Se a paciente tem risco de estar grávida, este modo de início também não é o mais adequado.
Yasmin é um contraceptivo oral combinado. Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações destes hormônios, considera-se Yasmin um contraceptivo combinado de baixa dose.
Existe algum anticoncepcional que causa menos retenção de líquido? OS métodos não hormonais não interferirão na retenção de líquidos, o DIU de cobre por exemplo. Mas existem as minipilulas que reduzem bastante os efeitos colaterais dos hormônios.
Qual é o anticoncepcional que ajuda a perder peso?
“Anticoncepcional não emagrece. Não existe nenhuma evidência científica que seu uso possa contribuir para a perda de peso.”, afirma Cintia Cercato, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).