Os homens que não forem circuncidados, porém, jamais poderão participar da ceia de Páscoa. Essa instrução se aplica a todos, tanto aos israelitas de nascimento como aos estrangeiros que vivem entre vocês”. Todo o povo de Israel seguiu as ordens que o SENHOR deu a Moisés e a Arão.
O Senhor disse a Moisés e a Aarão: «Esta é a lei sobre a Páscoa : Nenhum estrangeiro comerá da refeição da Páscoa, 44 mas o escravo comprado poderá comer dela, depois de lhe ser feita a circuncisão . Nenhum estrangeiro, seja residente ou assalariado, poderá comer dela.
Essa festa é conhecida como Festa de Pães Asmos (ou pães ázimos). Nos tempos antigos, a Páscoa era utilizada pelos hebreus para contarem sobre Jeová para as crianças, e muitos costumavam ir a Jerusalém para celebrarem a Páscoa. O vinho (não fermentado) também era utilizado na celebração da Páscoa pelos hebreus.
Jesus captou essa amplitude da celebração quando disse: "Fazei isso em memória de mim... até que Ele venha" (1 Co 11.24b e 26b). Quinto: os versos 26-27a providenciam a explicação do nome "Páscoa" para as gerações e gerações de salvos da escravidão.
Sua morte e ressurreição trouxeram salvação para todos que creem nele. O apóstolo João registrou as palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). A Páscoa é o momento de lembrar essa vitória sobre a morte e a esperança que temos em Cristo.
A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA: CONHEÇA A ORIGEM E O SIGNIFICADO DA PÁSCOA NA BÍBLIA
Porque evangélico não comemora Páscoa?
Nas outras religiões não tem Deus assim", defende. As religiões evangélicas divergem dos católicos a respeito da celebração da Páscoa. O seguimento das Igrejas Batistas, por exemplo, acredita que a Páscoa judaica significa passagem e a libertação do povo da escravidão do Egito.
Qual é o verdadeiro significado da Páscoa segundo a Bíblia?
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
A participação na Santa Ceia é outra prática frequente entre os evangélicos durante a Páscoa, onde os fiéis comungam em memória do sacrifício de Cristo na cruz. Além disso, reservam tempo para orações pessoais, leitura da Bíblia e reflexão sobre o significado profundo da morte e ressurreição de Jesus.
2 Reis 23.21-23. Deu ordem o rei a todo o povo, dizendo: Celebrai a Páscoa ao Senhor, vosso Deus, como está escrito neste Livro da Aliança. Porque nunca se celebrou tal Páscoa como esta desde os dias dos juízes que julgaram Israel, nem durante os dias dos reis de Israel, nem nos dias dos reis de Judá.
Qual é o verdadeiro significado da palavra Páscoa?
A palavra Páscoa – Pessach, em hebraico – significa passagem. Para os judeus, ela representa a travessia pelo mar Vermelho, quando o povo liderado por Moisés passou da escravidão do Egito para a liberdade na Terra Prometida. (pois o Senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os.
Qual a diferença entre a Páscoa dos judeus e dos cristãos?
Em alguns anos, tanto a páscoa católica quando a judaica podem coincidir - como é o caso de 2020. Porém, enquanto o cristianismo comemora a virada da morte de Cristo para a vida, o judaísmo celebra a passagem da vida para a morte, mais especificamente, a morte de quem os escravizou.
Era uma festa que existia na Antiguidade no que seria o Oriente Médio hoje. Provavelmente a Páscoa nasceu como uma festa em comemoração do nascimento das ovelhas na primavera". Para os judeus, a época celebra a libertação do povo hebreu após anos de escravidão do Egito.
Os homens que não forem circuncidados, porém, jamais poderão participar da ceia de Páscoa. Essa instrução se aplica a todos, tanto aos israelitas de nascimento como aos estrangeiros que vivem entre vocês”. Todo o povo de Israel seguiu as ordens que o SENHOR deu a Moisés e a Arão.
Onde está na Bíblia que não pode comer carne na Páscoa?
Além disso, muitos religiosos creem que ao fazer jejum ou se abster de comer carne, a pessoa expressa seu desejo de se afastar dos pecados. Mas em que livro da bíblia está escrito que não pode comer carne na sexta-feira santa e no sábado de aleluia? Está descrito em Levítico 11.
Jesus manda aos seus discípulos que vão preparar o lugar para celebrar a ceia pascal. Foram eles que perguntaram: Mestre, «onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?» (Mc 14, 12).
Os três evangelhos sinóticos fazem referência a apenas uma Páscoa judaica durante o Ministério, enquanto que o Evangelho de João sugere que foram três, sugerindo um período de cerca de três anos.
Lucas 22:14-38 NTLH. Quando chegou a hora, Jesus sentou-se à mesa com os apóstolos e lhes disse: — Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento! Pois eu digo a vocês que nunca comerei este jantar até que eu coma o verdadeiro jantar que haverá no Reino de Deus.
O espiritismo não celebra a Páscoa. As Testemunhas de Jeová acreditam que é mais importante celebrar a morte de Cristo, do que a sua ressureição. Apesar de enxergarem Jesus Cristo como um Profeta de Deus, os muçulmanos celebram o Ramadã, e não a Páscoa.
"Comer pipoca, canjica, dançar quadrilha, e demais atividades da festa não é nada, pois os santos que a Igreja católica adora durante estas festividades não ressuscitaram, portanto, estão dormindo assim como os demais falecidos", escreveu nas redes sociais o pastor de uma igreja evangélica do Rio, em junho deste ano, ...
Porque os evangélicos comem carne na Semana Santa?
A Sexta-feira Santa é considerada um dia de jejum e abstinência mais rigorosos, em que os fiéis são encorajados a se abster de carne como uma forma de sacrifício em memória do sacrifício de Cristo na cruz.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
A Páscoa é um momento de reflexão, renovação e esperança. É um período em que nos lembramos do sacrifício de Jesus na cruz e celebramos a sua ressurreição. Além disso, é uma época de reunir a família e os amigos para celebrar a vida e renovar os laços de amor e união.