2Crônicas 32:21 Almeida Revista e Corrigida (ARC) Então, o SENHOR enviou um anjo que destruiu todos os varões valentes, e os príncipes, e os chefes no arraial do rei da Assíria; e este tornou com vergonha de rosto à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, os mesmos que descenderam dele o mataram ali à espada.
Segundo a Bíblia, um anjo do Senhor, que teria descido sobre as tropas invasoras assírias que tentavam capturar a Terra Santa, matou cerca de 185.000 soldados em uma única noite.
Naquela noite, o anjo do SENHOR foi ao acampamento assírio e matou 185 mil soldados assírios. Quando os sobreviventes acordaram na manhã seguinte, encontraram cadáveres por toda parte. Então Senaqueribe, rei da Assíria, levantou acampamento e partiu para sua terra. Voltou para Nínive e ali ficou.
Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.
De acordo com a tradição cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. Conheça sua trajetória. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu.
Naquela noite, o anjo do Senhor foi ao acampamento assírio e matou 185 mil soldados. Quando os sobreviventes acordaram na manhã seguinte, encontraram cadáveres por toda parte. 📖 Isaías 37:36.
Outra expressão relacionada, Anjo da Presença, aparece apenas uma vez (Isaías 63:9). O Novo Testamento usa o termo "anjo do Senhor" (ἄγγελος Κυρίου) várias vezes, uma vez (Lucas 1:11–19) identificado com Gabriel.
Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos.
Qual anjo matou cento e oitenta e cinco mil soldados?
Isaías 37:36 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
Naquela noite o anjo do SENHOR saiu em direção ao acampamento do exército assírio, e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. Quando o resto do exército se levantou, na manhã seguinte, havia cadáveres por todos os lados.
Senaqueribe ignorou os repetidos apelos de Adrameleque para ser reintegrado como herdeiro e, em 681 a.C., Adrameleque e seu irmão Sarezer assassinaram Senaqueribe, na esperança de tomar o poder para si.
Satanás, também chamado de adversário ou diabo, é o inimigo da retidão e daqueles que procuram seguir a Deus. Ele é filho espiritual de Deus e foi uma vez um anjo “que possuía autoridade na presença de Deus” ( D&C 76:25 ; ver também Isaías 14:12 ; D&C 76:26–27 ).
Top Collection Estátua de São Miguel do Arcanjo - Miguel Arcanjo do Céu derrotando Lúcifer em bronze fundido a frio premium - Estatueta de anjo colecionável de 37 cm.
O anjo Uriel é um dos anjos mais próximos de Deus. É responsável por aplicar as punições dadas aos pecadores. Inclusive, teria feito parte da tropa que acabou com as cidades de Sodoma e Gomorra. Uriel significa “fogo de Deus”.
Onde está escrito na Bíblia que o anjo matou 185 mil soldados?
A batalha aparece na Bíblia em 2 Reis 19:35, que descreve a intervenção de um anjo enviado por Deus para lutar contra 185 mil soldados do rei Senaqueribe, que cercava Jerusalém como parte de sua intenção de controlar todas as rotas através do deserto sírio que davam acesso ao mar Mediterrâneo.
Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.
Segundo a Bíblia, o número de anjos é imenso, incalculável. O livro do profeta Daniel fala de “milhares e milhares, dezenas de milhares” (Dn 7, 10). Igualmente, encontramos outros textos bíblicos que abordam o tema, como o livro de Jó (38, 7), no qual os anjos são comparados com o número das estrelas do céu.
Quem criou Satanás foi o próprio Lúcifer. Essa compreensão é muito importante especialmente para que entendamos a seriedade da liberdade de escolha. Lúcifer, por conta própria, decidiu discursar supostamente para o bem de todos. Ele queria melhorar o que já era bom.
O anjo reanima a Daniel e diz que havia vindo para entregar a ele uma mensagem de Deus em resposta às suas orações. Um demônio havia, por três semanas, impedido o anjo de chegar a Daniel. A mensagem do anjo era sobre Israel e sobre o futuro. Depois cair no chão e desmaiar, Daniel foi reanimado.
Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são respectivamente conquista, guerra, fome e morte, que para os cristãos irão acontecer antes do fim de todas as coisas.