Conforme antecipou o ge na última segunda-feira, o clube vai estampar a marca da Foxlux, empresa do ramo de materiais elétricos, na barra frontal da camisa. O acordo do Timão com o Grupo Vellore é válido até dezembro deste ano e prevê uma arrecadação entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões para o clube.
O Corinthians anunciou nesta 4ª feira (10. jul. 2024) patrocínio pontual com a Cufa (Central Única das Favelas) para o máster da camisa no jogo contra o Vasco da Gama.
Contrato do Timão com a Esportes da Sorte é de R$ 309 milhões fixos. O Corinthians tem um novo patrocinador máster. A Esportes da Sorte, empresa do segmento de apostas esportivas, ocupará o principal espaço da camisa do clube até o meio de 2027.
Além da Foxlux, o Corinthians mantém parcerias com outros grandes nomes no mercado como VaideBet, Ale, BMG, Ezze Seguros e Unicesumar. A diversificação dos patrocinadores e o investimento constante em marketing são essenciais para que o clube mantenha sua saúde financeira robusta e competitiva.
Atualmente, os valores envolvendo o contrato do Corinthians com a Nike giram em torno dos R$ 30 milhões anuais. As gestões anteriores teriam passado por alguns desgastes envolvendo as duas partes.
Conforme antecipou o ge na última segunda-feira, o clube vai estampar a marca da Foxlux, empresa do ramo de materiais elétricos, na barra frontal da camisa. O acordo do Timão com o Grupo Vellore é válido até dezembro deste ano e prevê uma arrecadação entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões para o clube.
Qual o maior patrocínio do futebol brasileiro 2024?
Veja os maiores patrocínios master do país:
Flamengo (Pixbet) - R$ 105 milhões. Palmeiras (Crefisa) - R$ 81 milhões (valor pago por todos os espaços, não só master) Vasco (Betfair) - R$ 70 milhões.
A marca de casas de aposta, ainda desconhecida no País, ofereceu R$ 360 milhões por três temporadas, com pagamentos de R$ 10 milhões mensais ao longo de 36 meses, se tornando o maior patrocínio da história do futebol nacional.
Para fechar com a Vai de Bet, a diretoria firmou na Justiça um acordo para pagar R$ 40,1 milhões à Pixbet, concorrente e parceira do time alvinegro até o início do ano, para encerrar o contrato de exclusividade vigente — os valores serão quitados até o início de 2025, sob pena de bloqueio de contas.
Assim, até o fim de 2024, pelo menos, Corinthians e Palmeiras terão a mesma marca como parceira. Além do Corinthians, a plataforma patrocina três times da Série A: Athletico-PR, Bahia e Grêmio. Destes, os dois primeiros ostentam a marca no espaço central do uniforme.
O Corinthians persiste na contratação do centroavante argentino Guido Carrillo, do Estudiantes, mesmo encaminhando a chegada do espanhol Héctor Hernández, que atua na mesma posição.
– No método que desenvolvi para clubes brasileiros, a partir de múltiplos associados à capacidade competitiva, é possível dizer que o Corinthians vale entre R$ 3,5 bilhões e R$ 3,8 bilhões, antes de descontar as dívidas.
O Corinthians tem uma receita muito alta hoje, é a segunda do Brasil, está ali entre ele e o Palmeiras, só que ele tem a maior dívida do país. Ele tem uma receita de R$ 761 milhões, isso contando com a Vai de Bet, ou seja, isso era um orçamento que ainda tinha a Vai de Bet, valor que vai ter alguma revisão.
Enquanto conta com acordos pontuais, o Corinthians já trabalha nos bastidores para fechar com um novo patrocinador máster em definitivo. Neste momento, quem toma a frente nas conversas é a Parimatch, em um acordo que pode render R$310 milhões ao Timão nas próximas três temporadas.
Na visão da cúpula alvinegra, o valor de contrato do Corinthians com a Nike está defasado e não atende às exigências financeiras estabelecidas pelo Timão. O clube, assim, se mantém em negociações com a atual fornecedora, mas busca também outras possibilidades no mercado.
No vínculo atual, assinado em 2017 por Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, o clube recebeu luvas de R$ 25 milhões e conseguiu melhorar os ganhos percentuais com royalties e premiação, podendo gerar um ganho final por ano superior aos R$ 30 milhões.