Daniel 10:13, 21 Por 21 dias, porém, o príncipe do reino da Pérsia me impediu. Então Miguel, um dos príncipes mais importantes, veio me ajudar, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
Essa obra tem o propósito auxiliar os irmãos na condução do Propósito de Daniel que é baseado no livro de Daniel e fundamentado no capítulo 10. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.
A explicação sobre o motivo pelo qual Daniel fez o jejum de 21 dias pode ser encontrada no versículo específico da Bíblia que descreve essa prática. Esse motivo pode estar relacionado a uma busca por orientação divina, fortalecimento da fé ou purificação espiritual, dependendo da interpretação individual.
O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia.
Segundo a lenda ugarítica, Daniel não tinha filhos para sucedê-lo e por isso ele implora ao deus El pedindo um filho. Durante sete dias, ele fica no templo, dia e noite, orando e chorando.
O movimento de 21 dias de oração e jejum é inspirado na experiência de Daniel que, numa fase crítica da história do povo de Deus, muito semelhante à nossa, levou o profeta a prantear durante três semanas e a se abster de manjar desejável. Deus agiu em resposta às suas orações e ele foi confortado (Daniel 10.1-19).
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
Ele orou quando sofreu ameaça de morte, orou por seus companheiros, orou confessando o pecado de seu povo, orou pedindo livramento por sua nação. Daniel tinha intimidade com Deus, pois só quem tem constância na oração consegue alcançar isso.
Por que ele não fez isso? Ironicamente, a resposta se encontra nestes mesmos ensinamentos de Jesus. O problema com as orações dos hipócritas foi o desejo de chamar atenção para si, negando a glória devida a Deus. Eles não pensavam principalmente em serem ouvidos por Deus, e sim em serem admirados pelos homens.
O plano de Devoção de 21 Dias de Jejum e Oração da Igreja James River foi desenvolvido para encorajá-lo e fortalecê-lo ao dedicar esse tempo para se aproximar do Senhor. O plano consiste em breves devoções e um plano de leitura das Escrituras para cada dia.
O profeta Daniel fez questão de mostrar que ele estava orando. Ele vai para o segundo andar da sua casa, algumas traduções incluem que as janelas estavam abertas; ali ele fica ainda mais visível. Ele se ajoelha e se coloca na direção de Jerusalém, local conhecido por ser a habitação do Deus de Israel.
Daniel era um homem justo, e a Bíblia não registra nenhum pecado que ele tenha cometido. Ainda assim, o profeta não atribui pecado apenas a seus compatriotas.
O Senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito de Daniel, clamar ao Senhor por 21 dias consecutivos separando um tempo para dedicar-se a oração e leitura da Bíblia, buscando a santificação e desta forma abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
O ritual de oração dos 21 dias do Arcanjo Miguel tem como objetivo fazer uma limpeza espiritual, assim libertando das limitações que impedem sua vida de fluir. Cultuado em diversas religiões, o Arcanjo Miguel é protetor e líder do exército de Deus, uma vez que combate todos os poderes do mal.
Se você está em busca de abundância, poder pessoal, firmeza na vida e deseja que todas suas graças sejam alcançadas, comece a fazer a Oração dos 21 Dias. Reserve alguns minutos diários de meditação e concentração para ler a prece, sempre duas vezes ao dia, durante 21 dias e tenha a sua vida transformada!
Ao estudar o livro de Daniel, os alunos podem aprender a importância de permanecer fiéis a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele dá àqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).
Daniel e seus amigos oraram juntos pedindo revelação e proteção. A comunhão de oração é uma força como a fissão nuclear; ela tem uma promessa no Novo Testamento: “Se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
Ela explica por que a oração de Daniel deveria ser um modelo de oração e, a partir daí, nos abre seu próprio coração, revelando suas decepções, vitórias e, acima de tudo, seu fardo pela nação. Ao ler este livro, deixe que o fardo de Anne se torne o seu fardo!
Por que a resposta divina oração de Daniel demorou 21 dias para chegar?
Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso! O texto ensina que Deus ouve nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá.
Mas Daniel, apesar de saber que o rei havia assinado a lei, foi para casa e, como de costume, se ajoelhou para orar, no seu quarto. Esse quarto ficava no segundo andar, com as janelas abertas na direção de Jerusalém. Ali, Daniel orava ajoelhado, três vezes por dia, dando graças ao seu Deus.
Onde é que está escrito que Daniel orava três vezes ao dia?
10 Daniel, pois, quando soube que o documento estava assinado, entrou na sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas para o lado de Jerusalém), e três vezes ao dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como antes costumava fazer.
Ainda estava orando quando Gabriel, o mesmo anjo que eu já tinha visto na visão, veio voando rapidamente e parou perto de mim. Eram três horas, a hora do sacrifício da tarde. Ele disse: — Daniel, eu vim explicar o que quer dizer a visão. Logo que você começou a orar, Deus atendeu o seu pedido.