Maior goleador em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo é quem tem mais chance de entrar no clube do milésimo gol; Josef Bican lidera artilharia histórica.
Pela primeira vez na Série B do Brasileirão, o time da Vila agora se prepara para atingir marca de 13 mil gols na história ainda em 2024, número que só foi batido pelo Flamengo. A liderança mundial de times com mais gols marcados era do Santos até esse ano, quando o Flamengo ultrapassou a marca dos 13 mil.
Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 103 gols. Se seguir com a mesma média, precisaria de 143 jogos para chegar ao milésimo.
A batida rasteira garantiu que o Cristiano balançasse as redes já na estreia da temporada 2024/25 e ampliasse a própria coleção de gols: agora são 896, em 1234 partidas. Desde 2002, quando estreou no profissional, Cristiano Ronaldo marcou em todas as temporadas em que participou.
Atuou pelas seleções da Áustria e da extinta Tchecoslováquia. De acordo com a RSSSF (Fundação de Estatísticas Rec. Sport. Soccer), Bican marcou 1.813 gols na carreira, entre partidas oficiais e amistosas, mas a Fifa reconhece apenas 805.
O astro Lionel Messi só conseguiu marcar um gol na Copa América-2024, nos Estados Unidos, contra o Canadá, na vitória por 2 a 0 nas semifinais, na terça-feira, e ficou com um total de 14 gols, a três dos maiores artilheiros de todos os tempos do torneio continental.
Os dez clubes com mais gols na história do futebol brasileiro ultrapassam a marca de 10 mil. O primeiro time do mundo a alcançar 12 mil foi o Santos em 2014, mas o Flamengo superou esse feito e ocupa a liderança mundial, segundo critérios da própria instituição, ao bater 13 mil.
Messi já chegou a 838 tentos* marcados em incríveis 1.069 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 897 vezes* em 1.235 partidas, com média de 0,72 gols por jogo.
O atual líder, Harry Kane, terminou em segundo com 30 gols, quando ainda jogava pelo Tottenham Hotspur, da Inglaterra, seguido de Kylian Mbappé, com 29 bolas na rede.
No total, Messi tem 44 títulos oficiais como profissional, número que o faz liderar absoluto esta estatística. A soberania em títulos foi referendada neste domingo, quando Messi conquistou sua segunda Copa América com a seleção da Argentina.
CR7 Brasil on X: 🚨 882 GOLS NA CARREIRA! Com o hat-trick marcado no jogo de hoje, Cristiano Ronaldo chega aos 882 gols na carreira. ➖ Faltam 18 gols pro gol 900.