As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), que tem Madonna como garota-propaganda, ao Grupo Heineken e à Nivea. A “Celebration Tour in Rio” será exibida nos canais TV Globo, Multishow e no Globoplay. A plataforma de streaming terá sinal aberto para não assinantes logados.
O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.
O show da rainha do pop, de acordo com a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, custou quase R$ 60 milhões, contando o cachê e a estrutura. Desta quantia, R$ 10 milhões foram pagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e R$ 10 milhões pela prefeitura da capital. O restante do montante partiu de empresas privadas.
Segundo informou a Coluna do Ancelmo, o show da diva do pop custou quase R$ 60 milhões. Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada.
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
Peças de desinformação têm compartilhado uma informação falsa de que o show da Madonna no Rio de Janeiro teria sido patrocinado com dinheiro do Governo Federal.
O principal patrocinador da vinda de Madonna para o Brasil é o Banco Itaú, que celebra seus 100 anos de existência. Também fazem parte do hall de patrocinadores — e que ajudam a arcar parte dos custos — Heineken e Deezer.
Parte deste montante foi pago pelos governos estadual e municipal do Rio, que disseram que desembolsaram R$ 20 milhões – o restante foi financiado por patrocinadores privados. Só o cachê dá Madonna foi de R$ 17 milhões, enquanto o transporte do equipamento ficou em R$ 20 milhões.
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo. As informações foram confirmadas ao Poder360 pela emissora da família Marinho. As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), que tem Madonna como garota-propaganda, ao Grupo Heineken e à Nivea.
Do total de 59,9 milhões gastos com o cachê e estrutura para a apresentação da cantora, 10 mi foram custeados pela prefeitura e outros 10 mi pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.
Uma quarta empresa ainda está em negociação. Com isso, o faturamento da Globo com o show já é maior que o da própria Madonna. Segundo informações do jornal O Globo, 80% dos R$ 60 milhões do custo de produção do espetáculo foram destinados ao cachê da cantora, o que dá equivalente a 9,2 milhões de dólares.
2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação. A movimentação total, que inclui investimentos, giro na economia, patrocínios, transmissão e gastos com a infraestrutura, passa dos R$ 400 milhões.
Quase US$ 600 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Essa é a fortuna estimada da rainha do pop, Madonna, segundo um levantamento feito pela revista Forbes. A cantora se apresenta neste sábado (4) para um público que deve chegar a 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A empresa de mídia, que exibirá a apresentação da cantora com exclusividade, já negociou três cotas de patrocínio para o evento, que terá transmissão na TV aberta, no Multishow e também pelo Globoplay. Itaú, Heineken e Nivea adquiriram as cotas e estarão na exibição do show de Madonna na Globo.
Quanto Madonna ganhou para fazer o show no Rio de Janeiro? A cantora vai receber pouco mais de R$ 17 milhões, o que dá aproximadamente US$ 3,3 milhões.
Luiz Oscar Niemeyer, sobrinho de Oscar Niemeyer, é o empresário responsável pela vinda de Madonna para fazer show sábado no Rio de Janeiro, depois de dois anos de negociações. Ele já trouxe para o Brasil apresentações de Bob Dylan, Elton John, Eric Clapton, Paul McCartney e Stevie Wonder.
Afinal, quem pagou pelo show da Madonna? Megashow foi financiado por Itaú, Heineken e o serviço de streaming Deezer, com apoio estadual e municipal. Os valores investidos pelas respectivas empresas, no entanto, não foi revelado.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Cotação de Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
O show de Madonna foi custeado principalmente com recursos privados: do banco Itaú e da fabricante de cervejas Heineken, com valores não divulgados. Além disso, houve R$ 10 milhões da Prefeitura do Rio e mais R$ 10 milhões do governo do Estado. Não houve recursos federais para o evento no Rio.