O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (16), a renovação do vínculo de fornecimento esportivo com a Puma. A parceria, que teve início em 2019, em substituição à Adidas, foi estendida até 2028. A ESPN apurou alguns pontos que foram fundamentais para a manutenção do vínculo.
O Palmeiras e a Puma anunciaram nesta 3ª (16. jul. 2024) a renovação de sua parceria para o fornecimento de material esportivo até 2028, marcando a continuidade de uma colaboração que iniciada em 2019.
A parceria entre Palmeiras e Puma foi iniciada na temporada de 2019. Com o novo vínculo, serão pelo menos dez anos da marca produzindo o material esportivo para as equipes masculina e feminina, profissional e de base do Verdão.
Segundo veículos de imprensa especializados, há um aumento substancial nos pagamentos da Puma ao Palmeiras no novo contrato, ainda que as partes não abram números. De acordo com o portal Lance!, o time conseguiu um reajuste de 25% em relação ao que ganha atualmente, totalizando R$ 50 milhões por ano.
Segundo apurou a ESPN, o banco digital PicPay planeja entrar na concorrência pelo patrocínio máster do Palmeiras. O contrato entre o Verdão e a Crefisa, sua atual parceira, vai até o final da atual temporada.
Olhando todo o mercado, patrocínio de campeonatos, televisão, naming rights, vai ser bet, o novo patrocinador máster do Palmeiras. Ninguém vai fazer proposta melhor. Cada época temos empresas que competem, teve a Coca-Cola, teve a época que os bancos competiam, agora é bet.
Qual o maior patrocínio do futebol brasileiro 2024?
Veja os maiores patrocínios master do país:
Flamengo (Pixbet) - R$ 105 milhões. Palmeiras (Crefisa) - R$ 81 milhões (valor pago por todos os espaços, não só master) Vasco (Betfair) - R$ 70 milhões.
A PUMA tem o seu nome marcado na história e no jogo de grandes jogadores dos clubes mais icônicos do mundo como Manchester City, Palmeiras, AC Milan, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille. Com as camisas de times europeus da PUMA você compartilha seu amor pelo futebol do mundo inteiro.
Desde 2015, a Crefisa, junto à Faculdade das Américas (FAM), tem sido o patrocínio máster do Palmeiras, com um contrato que rendeu ao clube R$ 81 milhões anuais fixos, valor que poderia alcançar marcas mais altas com conquistas de títulos.
Esta é a renovação mais longeva entre o clube e a PUMA desde o início da parceria: serão mais quatro anos de contrato, contemplando as temporadas de 2025 a 2028.
✔️ O contrato entre Neymar e Puma é o maior acordo de patrocínio entre jogadores do futebol mundial. Estima-se que o atacante recebe 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente para ser garoto-propaganda da marca alemã. ✔️ O acordo entre Haaland e Nike, fechado em fevereiro deste ano, aparece em seguida no ranking.
A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.
Já a adidas fechou 2022 com US$ 13 bilhões em vendas de calçados e outros US$ 9,1 bilhões de sua linha têxtil. Puma obteve US$ 4.5 bilhões em tênis e US$ 3 bilhões em sua linha têxtil. E a UA depende muito das vendas de roupas, US$ 3,9 bilhões em 2022, frente a apenas US$ 1,3 bilhão em vendas de tênis.
Apesar dos detalhes do acordo terem sido mantidos em segredo, fontes disseram à ESPN que a parceria será de 10 anos, rendendo 65 milhões de libras (R$ 324,21 milhões, na cotação atual) por temporada.
O contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões, e a empresa se prontificou a cobrir a concorrente. Tanto Palmeiras quanto Puma não se pronunciaram sobre o assunto até aqui.
A verba total da marca para o futebol brasileiro está na casa dos R$ 20 milhões, porém, segundo apurou o LANCE!, estima-se que o clube de Leila Pereira receba R$ 3 milhões por ano, fora as ativações, que podem chegar aos R$ 300 mil.