Portanto, todos devem participar permanentemente dele (cf. At 2,42-47). A Reunião de Oração é, após a Santa Missa, a principal fonte de abastecimento espiritual para todos os servos e, portanto, do intercessor também. Por isso, o intercessor deve estar livre para participar da Reunião de Oração.
Ora, os intercessores foram homens e mulheres que se colocaram diante de Deus em favor dos necessitados, como fez Jesus. Assim, se pedirmos oração ou se orarmos pelo outro, já estaremos vivendo a intercessão.
A Bíblia deixa bem claro que todos os cristãos são chamados para serem intercessores. Todos os cristãos têm o Espírito Santo em seus corações, e da mesma forma como Ele intercede por nós de acordo com a vontade de Deus (Rm.
A carne deve estar subjugada ao Espírito, pois, para o cristão, o Espírito é Senhor e a carne é serva. O intercessor não deve ser o que deseja a sua carne e sim, o que o Espírito quer, pois este manda na carne. É assim que se vence a carne: através do Espírito que nos vivifica.
No cerne, o intercessor é alguém que se coloca entre Deus e o necessitado, clamando e medindo em favor desse último. Conforme destaca 1 Timóteo 2:1, a missão envolve fazer “súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”, revelando assim a universalidade e abrangência desse chamado.
O QUE É INTERCESSÃO NA BÍBLIA? COMO INTERCEDER EM ORAÇÃO?
Qual é o perfil de um intercessor?
O intercessor carismático é chamado a perseverança, a insistência, pois o intercessor é um insistente que ama, e por amar tanto os irmãos que se encontram em diversas situações de dificuldade, insistem no combate da oração até contemplar o poder de Deus na vida das pessoas.
O intercessor deve sempre pedir a Deus que o afaste de tudo aquilo que lhe cause dúvida na fé. Deve ter uma vida consagrada. A maior parte das pessoas, falha na intercessão por não ter disciplina. Deve confessar uma vez por mês e ter uma vida sacramental.
O intercessor olha para o próximo, independente de quem ele seja, e sente a dor dessa pessoa. Ele sente compaixão por ela. Meus irmãos, a intercessão pede de nós algumas posturas, algumas atitudes diante de Deus.
Essencialmente, a intercessão é um dom do Espírito Santo. Existem outros carismas que podem ser usados durante o processo de intercessão, tais como: o dom de línguas, o dom de interpretação de línguas, palavra de ciência, palavra de sabedoria, discernimento dos espíritos, dom de profecia etc.
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.
O Ministério de Intercessão é uma das equipes de serviço do Grupo de Oração, sendo assim, todos os que dela fazem parte são participantes do mesmo Grupo de Oração onde fervorosamente louvam, vivem os carismas e ouvem a Palavra proclamada.
Interceder é mediar, representar, distribuir, gerar. Não é apenas oração intercessória, mas uma ação mediadora. Está relacionado com a intervenção de Deus e a destruição das obras de satanás.
Nos novos direcionamentos, você aprenderá sobre os três pilares do Ministério de Intercessão, que direcionam o exercício ministerial dos intercessores: a espiritualidade, o pastoreio e a formação.
Interceder é colocar-se diante do Senhor em favor de alguém ou alguma situação, rogando pelas causas e necessidades. Na intercessão, aquele que intercede “não procura seus próprios interesses, mas, sobretudo os dos outros” (Fl 2, 4).
.:Como o profeta, temos de buscar a Deus nas horas em que precisamos de milagres na nossa vida e na vida dos nossos. Tão importante quanto aqueles que lutam, são aqueles que intercedem! O intercessor não pode lutar a batalha dos outros, mas entender o seu papel nos problemas.
O intercessor é aquele que se coloca entre aquele que pode dar e aquele que deseja receber. “O intercessor não é aquele que somente faz à Deus uma oração de pedidos. Não. Ele conhece o coração de Deus.
Interceder, como consta no dicionário Michaelis, significa "ser intermediário a favor de alguém; intervir" e "pedir, rogar por outrem ou por alguma coisa". Portanto, a intercessão evangélica diz respeito a uma pessoa orando em favor de outra, ou seja, se colocando na posição de intercessor entre uma pessoa e Deus.
Um intercessor sente a dor daqueles que o cercam. Neemias chorou, lamentou, orou e jejuou durante quatro meses pela causa do seu povo. Sua oração foi persistente e fervorosa. Um intercessor não tem pressa de sair da presença de Deus até que a causa da sua intercessão seja respondida.
A oração é uma conversa entre nós e Deus, onde expressamos nosso coração e nosso relacionamento com Ele. Intercessão: É a ação de interceder, atuar em prol de, realizar por ajuda de.
Intercedendo por nós, o nosso Salvador e Mestre não apenas nos deu um exemplo a seguir, mas também nos ensinou que a intercessão é o meio espiritual de combatermos o mal em todas as suas esferas. Por meio da intercessão, graves problemas são solucionados e, até mesmo, evitados, quando nos antecipamos em interceder.
Na reunião de intercessão, sugere-se que no início se recite a oração de São Miguel Arcanjo, ore-se o Magnificat (cf. Lc 1, 46-55), cântico de libertação, pedindo a proteção de Maria Santíssima como Mãe e Intercessora; a Armadura do Cristão (cf. Ef 6, 10-17), pedir o dom da humildade (cf.
Salmo 115:1 diz: "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade." Existem muitas tendências hoje, até em igrejas, de exaltar homens.
Então, no contexto da oração, interceder significa basicamente pedir ou intervir em favor de alguém. Ou seja, orar em favor de outros. Dentro do ministério, o time de intercessão é o grupo de pessoas responsáveis por promoverem esse momento de busca. E, em comunhão, interceder pelos pedidos do próximo.