As runas são uma antiga forma de oráculo usada por aqueles que buscam conselhos. Elas têm uma longa história, foram usadas por tribos germânicas e nórdicas e ainda são amplamente utilizadas na sociedade atual. Qualquer um pode receber uma leitura de runas, mas também é legal aprender a usá-las.
As runas são letras características, usadas para escrever nas línguas germânicas da Europa do Norte, sobretudo Escandinávia, ilhas Britânicas e Alemanha (regiões habitadas pelos povos germânicos) desde o século II ao XI.
Esse cálculo é feito com base no fato de que cada ano dos antigos povos celtas era dividido por 4 estações ou ciclos da natureza. Por exemplo, se você tem 45 anos, multiplique sua idade por 4: 45 (anos de idade) x 4 (ciclos do ano) = 180 (estações do ano já vividas).
As runas são um sistema de escrita antigo, mas sua magia transcende o papel e a tinta. Os povos germânicos e nórdicos as usavam originalmente como uma forma de comunicação, mas rapidamente evoluíram para símbolos mágicos usados para adivinhação, proteção e conexão com as energias do universo.
ter desenhado essa runa no seu pulso esquerdo. com 1 caneta vermelha. você vai soprar pra poder ativar. Ela assopre 3 vezes no seu pulso, mas é claro, se você se interessou pelo assunto e quer utilizar elas, pesquise e estude sobre o assunto. Vai além dos vídeos do TikTok.
A primeira runa deve estar à direita, a segunda no meio e a terceira no lado esquerdo (assim, elas devem estar na ordem "3, 2, 1"). A runa 1 representa a visão geral da situação. A runa 2, no meio, representa um desafio. A runa 3 representa uma possível atitude que deve ser tomada.
Para jogar as runas bruxas, você precisa preparar o local de trabalho e a si. Em seguida, coloque a toalha com os círculos sobre a mesa. Misture bem as runas, verbalize a pergunta ou intenção e jogue sobre a toalha. Retire todas as pedras que caírem fora do último círculo.
poder! Antes de iniciar sua caçada por mais poder, é bom ficar sabendo que o Sistema de Runas só estará liberado após você ter progredido no Cultivo da Alma Caótica. Somente quando seu espírito estiver devidamente canalizado é que os habitantes das Estepes de Ao Run compartilharão com você os segredos das Runas.
Gebo. Por fim, a Gebo é a runa do amor e dos caminhos cruzados. Assim, sua magia rúnica deve ser feita para manifestar a chegada de alguma pessoa especial no âmbito amoroso para sua vida.
Todas as Runas têm o seu lado positivo e o negativo, este podendo ser chamado também de invertido. Por isso, é preciso de uma pessoa sábia para saber jogar certo. Esta significa riqueza, sucesso e bastante alegria, para o presente ou tempos próximos.
Em um contexto mais místico e espiritual, as runas não eram apenas usadas para a escrita, mas também para a adivinhação e magia. Cada elemento tinha um significado simbólico e místico específico, contribuindo para sua utilização em rituais e como amuletos.
Para usar uma runa, você normalmente deve encontrar e manter uma runa mestre. Uma runa mestre é um objeto raro - uma gema ou rocha esculpida, um item mágico, um fragmento de algum material especial e assim por diante - gravado com a runa e dotado de magia que permite que você libere os efeitos da runa.
Runas da Morte contam como Runas Profanas, Gélidas e de Sangue. Sempre que você acertar com sua habilidade Golpe da Morte e Obliterar, há 100% de chance Runas Profanas e Gélidas se tornarem Runas da Morte ao serem ativadas. Runas da Morte contam como Runas Profanas, Gélidas e de Sangue.
A Runa Fehu traz o poder do dinheiro, da recompensa, da riqueza e do cuidado com os ganhos materiais. Fehu é um símbolo de riqueza e pura prosperidade, imaculada pela autossatisfação e pelo orgulho.
Um dos alfabetos rúnicos mais antigos é o Elder Futhark, um conjunto de 24 runas utilizado por tribos germânicas e nórdicas. Cada símbolo rúnico não apenas representa uma letra do alfabeto, mas também carrega consigo significados simbólicos distintos.
A runa Algiz, também chamada de Ihwaz ou Elhaz, é a décima quinta runa do Futhark Antigo e sétima do Aett de Heimdall, o segundo conjunto de runas, e representa o som da letra “Z”. Sua principal característica é ser uma poderosa runa de proteção, ofensiva e defensiva, contra inimigos e contra o mal.
Raphaela Sanches criou as Runas das Bruxas a partir de treze símbolos existentes na Bruxaria, descrevendo ricamente seus significados e ensinando métodos de leitura e interpretação, além da inovadora Numerologia das Bruxas, para que o leitor conheça quais as Runas das Bruxas que regem sua vida.