A cantora cantou seus sucesso no Altas Horas de sábado (15)
Em agosto de 2022 as irmãs Simone e Simaria desfizeram a dupla e a parceria musical que durou quase 30 anos. As Coleguinhas, como ficaram conhecidas, chegaram a ser técnicas do The Voice Kids e lideraram as paradas de sucesso no ritmo sertanejo.
Simone Mendes teve que mudar seu tom de voz para interpretar as músicas de sua carreira solo. Acostumada com a dinâmica da dupla com Simaria, a cantora demonstrava seu alcance potente sem medo, mas o novo produtor musical, Eduardo Pepato, fez uma solicitação. "Ele pediu para abaixar o tom.
Simone quebra silêncio sobre entrevista polêmica de Simaria, e revela última mensagem
Qual a doença de Simaria Mendes?
A cantora Simaria viveu um drama durante a década passada e enfrentou, por duas vezes, uma tuberculose ganglionar, uma doença infecciosa que ataca órgãos de defesa localizados em diversas partes do corpo. A enfermidade fez com que a sertaneja se afastasse do palco durante meses, em 2018.
"Simaria está ótima, negociando com a gravadora e fazendo reuniões para definir a data de lançamento do novo projeto". "Cada uma sempre teve a sua casa. Simaria segue morando no mesmo condomínio e a Simone no mesmo condomínio em que morava", disseram eles para o portal Metrópoles.
No dia 16 de junho, Simaria anunciou que se afastaria dos palcos por orientação médica. Na época, ela disse ao público que voltaria em breve e fez um pedido: 'Sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência'. Desde então, Simone assumiu os compromissos da dupla e passou a fazer os shows sozinha.
Ela explicou que seu foco no momento é a maternidade, e retornará à música apenas quando quiser. A artista se incomodou com os questionamentos frequentes sobre seus próximos lançamentos. Ao Notícias da TV, a equipe de Simaria informou que seu retorno está previsto para 2024.
Em maio de 2022, o áudio de uma discussão da dupla durante a gravação do "Programa do Ratinho” vazou na internet. Elas avaliavam se Simaria teria condições de se apresentar no programa por conta de sua voz. Em maio de 2022, o áudio de uma discussão da dupla durante a gravação do "Programa do Ratinho” vazou na internet.
É verdade que a Simaria roubou o marido da Simone?
Os boatos apontavam que a suposta paixão de Simaria pelo marido da irmã teria causado o fim da dupla sertaneja. Além de negar os rumores, Simaria xingou quem repassou a informação falsa. “Teve um, que não soube nem mentir, que foi dizer que eu estava apaixonada pelo marido de irmã.
Em 1996, aos 14 anos, Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal, sendo que em 1998, Simone também entrou para a banda. Ao passar dos anos, elas ganharam mais destaque na banda e chegaram a cantar em dueto algumas faixas com o cantor, como "Não Se Vá".
Simone Mendes, mais conhecida apenas como Simone, é cantora e compositora. Aos 14 anos, seguindo os passos da irmã mais velha Simaria, passou a integrar o grupo de backing vocals do cantor Frank Aguiar. Em 2007, elas formaram a banda Forró do Muído, que ganhou notoriedade no Nordeste.
Simaria segue solteira desde agosto de 2021, quando terminou o casamento de 14 anos com o espanhol Vicente Escrig. Desde então, a vida amorosa da cantora tem sido alvo de diversas especulações.
Simone e Simaria têm dois irmãos. Um deles é o caçula Caio Mendes, 34, que com frequência aparece nas redes sociais das cantoras, agora ex-dupla, e faz um certo sucesso entre os seguidores.
A cantora Simaria encontrou apoio na irmã Simone ao lutar contra a depressão. A mansão de Simone se tornou um refúgio para a recuperação de Simaria, destacando a importância do suporte emocional em tempos difíceis. A cantora Simaria voltou a morar com sua irmã, Simone Mendes.
O que aconteceu com a Simaria depois da separação?
Desde a separação, a cantora fez apenas um show solo, em Penedo, no interior de Alagoas, durante o São João da Vila — a festa junina organizada pelo influenciador digital Carlinhos Maia, que aconteceu em junho de 2023.
O que é a tuberculose ganglionar, doença revelada pela cantora Simaria. A cantora Simaria, que no passado dividiu os palcos com sua irmã Simone, já foi diagnosticada com tuberculose ganglionar duas vezes. A doença deu as caras pela última vez em 2018, afastando a artista dos palcos.