J-Hope, principal dançarino do grupo, saiu pelos portões da base militar na cidade de Wonju, no centro da Coreia do Sul, e abraçou seu companheiro de banda Jin, que completou o serviço militar em junho, antes de saudar jornalistas e fãs.
J-Hope, 30 anos, é o segundo membro do grupo de sete integrantes a terminar o serviço nacional obrigatório que colocou suas carreiras musicais em pausa, após o membro mais antigo, Jin, terminar seu serviço em junho.
Jin, que está em serviço desde junho de 2023, é o primeiro membro do BTS a ser dispensado. SUGA, 30 anos, será o último, com previsão de término do serviço militar em 2025. O próximo a ser dispensado será J-Hope, 30 anos, em outubro deste ano.
Os próximos a deixarem o exército são RM e V. Eles se alistaram juntos, em 11 de dezembro de 2023, e estão previstos para serem liberados em 10 de junho de 2025. Jimin se alistou no dia seguinte aos colegas, em 12 de dezembro de 2023, acompanhado de Jungkook..
J-Hope, vocalista do BTS, encerra o serviço militar na Coreia do Sul | AFP
Porque Jimin e Jungkook se alistar juntos?
Para quem não sabe, Jungkook e Jimin estão juntos porque entraram no exército por meio do 'buddy system', que é um sistema que permite que soldados se alistem com amigos próximos ou parentes. Assim, eles recebem treinamento juntos e são designados para a mesma unidade residencial.
Jungkook colaborou novamente com Charlie Puth, participando no single "Left and Right", que foi lançado em 24 de junho. Em junho de 2022, foi anunciado que o BTS suspenderia temporariamente suas atividades em grupo para os membros se concentrarem em projetos solo e outros empreendimentos.
Na ocasião, Jimin contou que, apesar de ter ficado em primeiro lugar nos exames da Escola de Artes de Busan, a dança foi o motivo pelo qual ele quase ficou fora do BTS: Eu estava em risco de não debutar com o grupo porque não dançava bem o suficiente.
Desde junho de 2023 cumprindo o serviço militar sul-coreano, Jin é o primeiro membro do BTS a ser dispensado. O último será Suga, 30, que deixará suas obrigações militares em 2025. J-Hope, 30, é o próximo membro do grupo a ser dispensado, em outubro deste ano.
Não é de hoje que os ARMYs sugerem que os membros do grupo BTS, Jungkook e Taehyung, tem um relacionamento amoroso. São diversos vídeos e montagens feitos por fãs em homangem ao suposto casal, além de diversas teorias especulando algo romântico entre os rapazes.
O artista também anunciou que todos os membros mantêm contato, e estão indo bem. Espera-se que Jimin e Jungkook saiam do exército em 11 de junho de 2025.
Foi por causa dessa lei que membros como Jin, Suga e RM não se alistaram assim que completaram 28 anos, conforme previsto na lei original. Agora, conforme informado pela BigHit Music e HYBE, os integrantes do boygroup deverão iniciar seus serviços seguindo seus planejamentos pessoais.
Durante todo esse tempo, o conjunto sempre contou com o mesmo líder: RM, que é conhecido como um dos grandes líderes do k-pop devido a suas atitudes com os membros. Isso porque, por diversas vezes, conforme aponta o portal AllKpop, já foi possível ver o idol colocando o grupo como prioridade em sua vida.
Em 12 de dezembro de 2023, Jungkook, maknae do BTS, se apresentou ao centro de treinamento e recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon, Coreia do Sul, para dar início ao seu serviço militar obrigatório nas Forças Armadas.
O próximo a sair é Hoseok (j-Hope), dia 17 de outubro de 2024. Os outros cinco saem em 2025. Namjoon (RM) e Taehyung (V) servem até 10 de junho de 2025, Jimin e Jungkook dia 11 de junho (eles entraram praticamente juntos).
Os astros do k-pop irão a uma série de destinos, começando nos Estados Unidos e passando pela Ilha de Jeju, na Coreia e Sapporo, no Japão. A dupla embarca em férias improvisadas, criando memórias inesquecíveis ao longo do caminho.