Hoje investigações da Ciência confirmam que 4% do DNA humano vêm desta raça. Outros pensadores explicam este hibridismo como uma suposta experimentação genética que as criaturas angelicais teriam realizado no aparato biológico humano daqueles tempos, como uma maneira de induzir a evolução do corpo físico da Humanidade.
נְפִילִים) termo derivado do hebraico naphal (ele caiu), é um termo que ocorre três vezes na Bíblia, em Gênesis 6:4, Números 13:33 e Sabedoria 14:06. A Septuaginta traduziu o termo pela palavra grega que significa, literalmente, nascido da terra, e as traduções seguintes verteram o termo para gigantes.
Os nefilins eram pessoas poderosas, e talvez de grande estatura, que viveram nos tempos bíblicos do Antigo Testamento. Muita gente acredita que os nefilins eram gigantes que supostamente nasceram do relacionamento entre anjos caídos e mulheres no período pré-diluviano.
O Nephilim possui conhecimento de seres infernais/celestiais de todos os estilos de luta corpo a corpo e manipulação de todas armas existentes, também tendo reflexos que lhe permitem reagir a ataques sete vezes mais rápido que ele.
- Na Bíblia (quer em Gn 6 ou Nu 13), nefilins nunca são descritos como descendentes de nenhum homem que os tenha originado, o primeiro da família ou clã. - Portanto, na Bíblia, nefilim de modo nenhum é um nome de uma raça/ tribo/ família/ clã/ descendência dos homens.
OS NEFILINS EXISTEM HOJE ,MAS NÃO SÃO GIGANTES - Inteligência Ltda. Podcast #107
Qual era a altura de um Nefilim?
Daí a magia dos óculos de natação: a miniatmosfera que ele prende entre a lente e o olho permite ver com foco mesmo a metros de profundidade. A Bíblia fala em gigantes (“filhos de Anaque”, “nefilins”) com 5 metros de altura. Perto deles, Golias fica no chinelo. O que a ciência sabe sobre esses caras?
Resta saber o que eram, afinal, os Nefilins. Há várias teorias e hipóteses que procuram responder estas indagações. As lendas dos hebreus afirmam serem eles super-heróis que usavam o poder para praticar o mal. Sua constituição genética era uma mescla de genes dos anjos caídos e dos humanos.
Os poderes mais notáveis dos Nephilim vêm de seu sangue híbrido, combinando os poderes de anjos e demônios, que eles podem alternar à vontade. Estes incluem a capacidade de usar armas angelicais e demoníacas.
Como foi dito, Nefilim são o resultado da reprodução sexual entre um humano e um anjo em uma casca, este último dando aos descendentes propriedades angelicais. Nefilim são criadas apenas se sua mãe angelical tem a sua graça durante a concepção.
A origem e natureza exata dos Nefilins não são claras, mas acredita-se que eles eram descendentes de anjos caídos que se relacionaram com mulheres humanas. Segundo a tradição judaica, essa união foi considerada uma transgressão e desagradou a Deus, resultando em um dilúvio que acabou com a vida na Terra.
200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo. Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v. 4.6.14).
Nephalem: Os nephalem são um tipo especial de indivíduo, extremamente raros e quase inconcebíveis, nascidos da união de um demônio de nível inferior ou de alto escalão com um anjo de qualquer classe ou categoria.
Os nefilim são "meio sangue". O que significa metade anjo, metade humano. A maioria tem ligação direta com os anjos - um pai, uma mãe, avôs, avós -, outros são mais distantes, sendo um tatatatara neto de um anjo, como no caso de Miles (é o que ele diz).
Nas teologias protestante e católica, o Anjo Caído, ou Decaído [também nefilim, por vezes mesmo querubim em certos livros pseudocanônicos (i.e. apócrifos, aqueles excluídos do cânone bíblico), é o anjo que, cobiçando um maior poder, se acaba entregando "às trevas e ao pecado" e é expulso do Paraíso.
Alguns comentaristas ensinam que os “gigantes” de Gênesis 6:4 são o resultado da união de mulheres com anjos. Baseiam-se no verso 2, onde existe a expressão “filhos de Deus”, que eles atribuem referir-se aos anjos e também citam o verso 1 do capitulo dois de Jó para provarem seu ensino.
O ator Alexander Calvert, que foi apresentado no final do 12º ano da série como o filho de Lucifer, chamado Jack, irá retornar em caráter integral na próxima temporada.
Onipotente, onipresente e onisciente, Deus é com certeza a entidade mais poderosa de Supernatural. É difícil não considerar o criador divino como o principal vilão da série, já que sua mão esteve envolvida nas maiores desgraças da vida dos irmãos Winchester.
Os Grigori ou Vigilantes é como são chamados os 200 anjos que abandonaram sua habitação original no céu e desceram à terra e se misturaram com as filhas dos homens.
Eruditos modernos, porém, geralmente traduzem o termo, na passagem 14:12 de Isaías da Bíblia Septuaginta (versão grega da Bíblia hebraica), como "estrela da manhã" ou "estrela brilhante", e não como "lúcifer", diferentemente do que aparece na Vulgata.
Azazel e outros anjos caídos passaram conhecimentos a humanidade, ensinaram a humanidade a fazer armas, espadas, armaduras, agricultura, astronomia. Deus viu isso como uma traição e eliminou-os da terra com um Dilúvio (citado também em Gênesis).