1 O TikTok tem 50 milhões de usuários ativos diariamente. Voltando ao TikTok, O Brasil é o segundo maior usuário do aplicativo, com 76.6 milhões de usuários ativos, seguido pela Indonésia, com cerca de 70 milhões de usuários.
Você já ouviu falar no TikTok? Criada na China, a rede social de vídeos está crescendo mundo afora e, cada vez mais, conquistando o público entre 13 e 24 anos.
No ranking, a China aparece na liderança do uso do TikTok nos últimos 12 meses, com 72% dos entrevistados reportando ter utilizado o app entre julho de 2020 e junho deste ano. No Brasil, o percentual é de 40%, seguido pelo México, com 37%, pela Rússia, com 31%, e pela Alemanha, com 26%.
As visualizações de vídeos sobre saúde mental, sustentabilidade, qualidade de vida, cultura popular e tecnologia, entre outros assuntos diversos e bem aprofundados, chegam a acumular bilhões de visualizações.
O TikTok é uma das redes sociais mais populares atualmente, e, para ter sucesso nessa plataforma, é necessário entender como criar conteúdo que se destaque. Uma das maneiras de fazer isso é usando músicas e áudios em alta, que podem ajudar a aumentar o engajamento e o alcance dos vídeos.
A plataforma chinesa de vídeos continua a crescer rapidamente, sendo mais popular na faixa etária de 18 a 24 anos. Notavelmente, a influência do TikTok é mais proeminente em partes da Ásia, América Latina e África.
"O TikTok é restrito para maiores 13 anos, e perfis de menores abaixo dessa faixa etária são removidos quando identificados por meio de tecnologia e moderação humana.
O que é público-alvo? Público-alvo é um grupo de consumidores com características em comum que a empresa identifica no mercado e para quem direciona suas estratégias e campanhas. Também pode ser chamado de target (em inglês), segmento-alvo ou ainda mercado-alvo. Sua definição começa com a segmentação de mercado.
A função básica do TikTok é que os usuários possam filmar vídeos de si mesmos dublando, dançando ou atuando. Geralmente, os vídeos têm, em média, 15 segundos de duração — podendo chegar até três minutos — e podem ser editados e personalizados com uma variedade de ferramentas.
TikTok é a rede social mais usada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançada na terça-feira (16) revelou que 78% dos usuários de internet entre 9 e 17 anos acessaram algum tipo de rede social em 2021.
Redes sociais são plataformas que conectam pessoas; as mais usadas no Brasil são Instagram, Facebook e WhatsApp. Compreender as redes sociais é fundamental para se conectar com o mundo ao redor.
Em fevereiro de 2019, alcançou o marco de 1 bilhão de usuários. O aplicativo gerou inúmeras tendências virais e celebridades da Internet em todo o mundo, impulsionou as músicas para a fama e é conhecido por ser popular entre as celebridades devido à sua imensa popularidade e influência social.
De acordo com um ranking feito a partir de dados da DataReportal, o Brasil tem 82,2 milhões de usuários com 18 anos ou mais, número que é inferior apenas ao dos Estados Unidos (113,3 milhões) e ao da Indonésia (109,9 milhões).
– no comparativo entre TikTok e Instagram, o TikTok ganha com a geração Z quando se trata de assistir a conteúdo de vídeo, mas o Instagram ganha no uso diário: 76% preferem assistir a vídeos no TikTok (ante 16% no Instagram, aumento de 18% em relação a 2022) e 95% usam o Instagram diariamente (aumento de 10% em relação ...
A rede mais usada na faixa de 9 a 12 anos é o TikTok. Já entre os mais velhos, ou seja, de 13 a 17 anos, é o Instagram. Ao avaliar por classe social, Instagram e TikTok estão empatados na classe C (35%) e o Instagram está ligeiramente acima (40%) na comparação com o TikTok (38%).
Quanto cobrar por um post no TikTok? No momento do vídeo, no primeiro dia do programa, o RPM médio dos usuários é entre $0,13 e $0,16 dólares (pra cada 100K views 15 dólares = + R$75 reais, 1 milhão de views $150 dólares = +R$750 reais O que daria cerca de 333K visualizações pra tirar os $50.
O detentor do recorde é o vídeo Magic Ride, postado em 9 de dezembro de 2019. Nele, o criador de conteúdo Zack King aparece caracterizado de Harry Potter “voando” em uma vassoura.
Ênfase na qualidade do conteúdo: a rede social valoriza a qualidade e autenticidade dos vídeos em vez do tamanho da audiência. Então, vídeos bem elaborados têm potencial para viralizar, mesmo que o criador não tenha grande base de seguidores.
Quem é o brasileiro com mais seguidores no TikTok?
Luara Fonseca – 23,6 milhões de seguidores; Mari Maria – 23,5 milhões de seguidores; Whindersson Nunes – 21,5 milhões de seguidores; Gessica Kayane – 20,8 milhões de seguidores.
Considerar o formato de seus vídeos é um primeiro passo importante em qualquer estratégia de conteúdo. Por exemplo, recomendamos a postagem de vídeos verticais, que apresentam melhor desempenho no TikTok, bem como vídeos com mais de cinco segundos.
Que tipo de vídeo da mais visualizações no TikTok?
Qual conteúdo é mais viral no TikTok? Os vídeos que obtêm mais visualizações são mais longos e recebem mais sinais de curtida. Isso é o que mantém o engajamento alto.
Quantas visualizações é preciso para viralizar no TikTok?
De acordo com padrões da indústria, um vídeo deve atingir um milhão de visualizações para ser considerado medianamente viral. E para ser considerado uma verdadeira sensação viral no TikTok, um vídeo deve receber cinco milhões de visualizações em um período de três a sete dias.