Sapiosexual. Segundo o sexólogo, a definição sapiosexual é utilizada por aqueles que afirmam só sentir atração sexual por pessoas que são consideradas inteligentes. "A inteligência ali seria o fator principal da atração sexual dessas pessoas.
Carol Tilkian fala sobre sapiossexualidade, termo que se caracteriza pela atração sexual e/ou romântica baseando-se pelo intelecto, pela inteligência: 'sapiossexual tem a ver com aprofundar assuntos que se conecte com a pessoa'.
Ser sapiossexual significa só se sentir atraído por aqueles que considera inteligente. Ou seja, precisa haver uma admiração ou conexão intelectual para despertar o interesse romântico ou sexual.
A sapiossexualidade se refere a pessoas que sentem atração sexual ou emocional por alguém com base em sua educação ou inteligência. Nesse sentido, uma boa conversa e a troca de conhecimento agem como o principal - se não o único - agente responsável pela criação do afeto da pessoa sapissexual por uma outra pessoa.
As pessoas mais inteligentes têm mais dificuldades em relacionamentos? - Luiz Felipe Pondé
O que é ser demissexual?
Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Ser ecossexual é uma orientação sexual que vai além das categorias tradicionais de identidade e atração sexual. Os ecossexuais sentem uma profunda conexão e amor pela Terra, considerando-a uma parceira íntima. Essa nova identidade abraça a ideia de que a natureza é sagrada e merece ser respeitada, honrada e cuidada.
Esses são os sapiossexuais. O novo termo designa quem se interessa por parceiros cheios de sabedoria. E cada vez mais pessoas têm deixado de lado os estereótipos de perfeição estética para buscar mais profundidade e conhecimento em seus pretendentes.
Sapiosexual. Segundo o sexólogo, a definição sapiosexual é utilizada por aqueles que afirmam só sentir atração sexual por pessoas que são consideradas inteligentes. "A inteligência ali seria o fator principal da atração sexual dessas pessoas.
"Sapio" vem de sapiência, que traz a questão da sabedoria, da inteligência. O sapiossexual precisa de uma conexão de sabedoria, precisa achar que a outra pessoa é inteligente, que tem algo a agregar intelectualmente. A atração sexual vem dessa admiração.
É um termo que se caracteriza pela atração sexual e/ou romântica baseando-se em sua inteligência e educação. A definição geralmente limita a atração pelo outro, seja ela física e/ou romântica, puramente ao intelecto das pessoas.
O que é filiação socioafetiva? É o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, sem que haja vínculo de sangue entre as pessoas, ou seja, quando um homem e/ou uma mulher cria um filho como seu, mesmo não sendo o pai ou mãe biológica da criança ou adolescente.
A sofomania é uma necessidade compulsiva de parecer sábio(a), quando, na realidade, não há nenhum conhecimento técnico sobre o assunto que tenta mostrar saber. E mais, quem a possui não aceita ser contrariado(a), até mesmo por quem tem expertise no assunto.
A sapiossexualidade define a atração sexual por pessoas consideradas inteligentes. Derivada da palavra “sapiens”, do latim “sábio” ou “aquele que sabe”, ela indica aqueles que consideram um bom papo mais importante que a beleza física, e não é incomum entre adultos: de acordo com um levantamento feito por Gilles E.
A omnissexualidade envolve o reconhecimento de gênero, o que significa que uma pessoa omnissexual pensará sobre o gênero da pessoa por quem se sente atraída. Ela não vai levar isso em conta, já que se sente atraída por todos os gêneros, mas pode, em particular, ter uma influência na atração pela pessoa.
O conceito de pansexualidade é desconhecido por muitos, então aqui vamos tentar esclarecer algumas dúvidas: O que significa ser pansexual? Uma pessoa pan sente atração por pessoas de qualquer identidade de gênero, ou sente atração que não é determinada por gênero.
Uma pesquisa recente publicada no periódico Archives of Sexual Behavior identificou um fenômeno chamado "simbiosexualidade", pelo qual indivíduos se sentem atraídos pela dinâmica existente dentro de relacionamentos.