Afrodite casou-se com Hefesto, o deus da forja, mas teve muitos casos amorosos com outros deuses e mortais, incluindo Adônis, Dionisio e Ares, por isso, o casamento com Hefesto, que teria sido arranjado, não durou muito tempo.
Afrodite era casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Ela foi forçada a casar-se com esse deus, conhecido por ter a aparência horrenda a tal ponto que foi rejeitado pela própria mãe, Hera.
Afrodite foi casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Seu marido era conhecido por ter a aparência horrenda, tendo sido rejeitado pela própria mãe, Hera. Afrodite era infeliz em seu casamento e constantemente traía o seu marido, tendo muitos amantes, como Ares, Dioniso, Hermes e Adônis.
A deusa Afrodite viveu romances com outros deuses como: Hermes. Ele era um deus mensageiro e também dos poetas e comércios, além de outros atributos. Do relacionamento entre Afrodite e o deus Hermes nasceu o filho Hermafrodito, o nome dele é a união dos nomes dos pais.
Afrodite: A Deusa da Beleza e do Amor - Os Olimpianos - Mitologia Grega - Foca na História
Porque Afrodite se casou com Hefesto?
A segunda versão fala que Hefesto foi escolhido pelos deuses para casar-se com Afrodite com a finalidade de impedir que os deuses gregos brigassem entre si pela mão da deusa mais bela da Grécia. O matrimônio aconteceu e ficou marcado pela infelicidade de Afrodite, desgostosa com a má aparência de seu marido.
Polifonte era uma jovem trácia que rejeitou Afrodite e foi para as montanhas fazer esportes com Ártemis. Mas Afrodite teve sua vingança: a deusa com raiva fez com que a jovem se apaixonasse por um urso.
Qual foi o fim de Afrodite? Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.
Na antiga cultura greco-romana, Afrodite/Vênus era a deidade que provia auxílio às pessoas em assuntos relacionados ao sexo, tal qual Pombajira, herdeira das iabás, principalmente de Oxum, faz na atualidade nos cultos da umbanda.
Afrodite foi uma divindade grega conhecida como deusa do amor, da beleza e do desejo. Foi casada com Hefesto e muito cultuada em Chipre. Afrodite foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade.
Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si. Características negativas dos filhos de Afrodite: Possessivos, Infiéis, Possuem muitos maridos ou esposas, Se acham os mais belos.
Nos tempos antigos, todas as manifestações da deusa do amor eram celebradas com altares repletos de flores, frutas e pedras. Sacerdotisas e devotas de Afrodite se reuniam para dançar, cantar e festejar como forma de celebrar a divindade, honrando todos os seus feitos.
Atena era filha de Zeus, sendo que existem diferentes versões a respeito de seu nascimento, porém ela ficou marcada por ter nascido ao sair da cabeça de seu pai. Diversos mitos gregos narram suas histórias, sendo que ela participou ativamente da Guerra de Troia e apoiou Herácles e Perseu em suas aventuras.
Afrodite amou e foi amada por muitos deuses e mortais. Dentre seus amantes mortais, os mais famosos foram Anquises e Adônis, que também era apaixonado por Perséfone, que aliás, era sua rival, tanto pela disputa pelo amor de Adônis, tanto no que se diz respeito de beleza.
A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.
Ares ficou particularmente conhecido por ter mantido um relacionamento extraconjugal com Afrodite, deusa da beleza e do amor para os gregos antigos. Desse relacionamento de Ares e Afrodite nasceram cinco filhos, chamados Harmonia, Fobos, Deimos, Eros e Anteros.
E este seria um dos casos, pois a deusa Afrodite se apaixona por Adônis, seu protegido. Mas como nem o mundo dos deuses são flores, o ciúmes de Ares, vulgo deus da guerra, pode botar a perder a paz, tranqüilidade e felicidade deste apaixonante casal.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Afrodite teve diversos amantes, tanto deuses como Ares, Dioniso e Hermes, quanto mortais como Anquises. No entanto, foi casada apenas uma vez, com o deus Hefesto, o qual ela traia com Ares, o deus da guerra.
O que o casal não sabia é que Hefesto tinha preparado uma armadilha para os dois: uma rede de fios transparentes que ninguém poderia romper. Capturados e sem ter como escapar, Ares e Afrodite foram humilhados diante de todos os outros deuses, que foram convidados por Hefesto para testemunhar a traição.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.