As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus, tendo-a como base para suas crenças. O Novo Testamento é chamado de Escrituras Gregas Cristãs, e o Velho Testamento, de Escrituras Hebraicas.
As Testemunhas de Jeová compõem uma religião que assegura ser a única verdadeira e aprovada por Deus. Creem em Deus, mas não admitem a Trindade. Não acreditam na Divindade de Jesus, nem na do Espírito Santo. Não acreditam na existência de espíritos, nem na existência de algum inferno antes do Juízo Final.
As Testemunhas de Jeová baseiam todas as suas crenças na Bíblia, conforme interpretadas pelo Corpo Governante. Eles usam os termos hebraico e as Escrituras Gregas Cristãs, em vez do Antigo e do Novo Testamento, para evitar a implicação de que o Antigo Testamento é ultrapassado ou inferior.
As Testemunhas de Jeová vêem evidência inconfundível de que não se trata de uma organização de homem, mas de Deus, e o próprio filho de Deus é quem a dirige.” (Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Trata- dos, 1993, p. 23).”
Qual a diferença entre evangélicos e Testemunhas de Jeová?
Preceitos básicos
Contudo, ao apontar as diferenças básicas, as Testemunhas de Jeová ressaltam sua crença de que "Jesus é o Filho de Deus, não parte de uma Trindade" — em geral, o cristianismo costuma defender que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são uma coisa só.
O maior crescimento foi registrado na América Latina e Leste Europeu. Na da Alemanha, a Testemunhas de Jeová é provavelmente a minoria cristã mais conhecida. É considerada uma seita, devido à formação rigorosa, o controle mútuo e a espera do fim do mundo iminente.
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
“Tira os versículos e passagens de seu contexto para adequar aos seus ensinamentos. Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
Quem é o Espírito Santo para as Testemunhas de Jeová?
Segundo essa crença, o Espírito Santo não é Deus. A organização religiosa Testemunhas de Jeová prega que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas uma força: a "força ativa de jeová".
A religião Testemunhas de Jeová foi fundada nos Estados Unidos no fim do século 19, sob o comando de Charles Taze Russell, e é sediada em Nova York. Apesar de ser baseada em princípios cristãos, o grupo acredita que as igrejas cristãs tradicionais se afastaram dos ensinamentos bíblicos e não estão em harmonia com Deus.
O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Para algumas ex-testemunhas de Jeová, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.
Com isso, os testemunhas de Jeová não aceitam a transfusão de sangue, por defenderem a ideia de que o sangue é divino e a pessoa deverá dar conta de seu sangue.
O que as Testemunhas de Jeová acreditam sobre a morte?
Devido a uma leitura equivocada das Sagradas Escrituras, as Testemunhas de Jeová não acreditam na vida após a morte tal como a entendemos. De acordo com eles, nossas almas simplesmente “dormem” no além-túmulo, perdendo toda a consciência que tinham.
Porque as Testemunhas de Jeová não comemoram a Páscoa?
As Testemunhas de Jeová também têm uma visão diferente em relação à Páscoa. Apesar de enxergarem a data com importância, os fiéis acreditam que devemos celebrar a morte de Cristo, e não a sua ressurreição.
Por que as Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal?
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.
Os membros da religião são orientados a não participarem de eleições ou votar nulo, assim como a rejeitar os símbolos nacionais. A hipótese deste trabalho é que a conquista da felicidade e da salvação para as Testemunhas de Jeová pressupõem um pacto contra a democracia, as instituições e os valores modernos.
Será que as Testemunhas de Jeová são cristãos de verdade?
O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová. O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas.
Qual a diferença entre a Bíblia das Testemunhas de Jeová?
As pessoas que utilizam a bíblia das Testemunhas de Jeová, em suma, não têm uma tradução mais ou menos discutível do texto sagrado, e sim uma falsificação. As Testemunhas de Jeová publicaram versões interlineares da sua Bíblia, nas quais podemos observar claramente onde estão as deturpações do texto inspirado.
As Testemunhas de Jeová, por outro lado, não permitem casamentos entre pessoas divorciadas, não aceitam tratamentos médicos que façam uso de transfusão de sangue e não comemoram aniversários. Essas normas têm a qualidade de tabu, e exercem, como tal, pressão violenta sobre os sentimentos coletivos.
Porque as Testemunhas de Jeová não comemoram o ano novo?
Porque tem pessoas que comemoram por estarem vivas por mais um ano enquanto outras podem ver o aniversário como menos um ano de vida, mais próximo da morte.