No evento principal do UFC 307, em Salt Lake City, Alex Poatan mostrou por que é o lutador mais temido do MMA no mundo atualmente e manteve o cinturão dos meio-pesados da organização ao nocautear Khalil Rountree Jr.
O britânico Tom Aspinall manteve-se como o dono do cinturão interino do peso-pesado após nocautear Curtis Blaydes na luta co-principal do UFC 304, realizado no último sábado (27) em Manchester, na Inglaterra.
Anderson Silva é considerado, por muitos, o maior lutador da história do UFC. Spider conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate logo depois da sua estreia, título que defendeu em dez oportunidades.
Ao longo da história do UFC, 35 lutadores invictos competiram por títulos, com 15 saindo vitoriosos. Nomes como Israel Adesanya, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk tiveram reinados duradouros, enquanto outros, como Holly Holm e Cody Garbrandt, não conseguiram manter o cinturão por muito tempo.
Em lutas de cinturão, porém, o recorde é dividido por outros três lutadores: Jon Jones, Randy Couture e Georges St-Pierre disputaram cinturões 15 vezes cada.
Jones foi campeão peso meio-pesado e peso-pesado e tem uma série de recordes, como maior número de vitórias em lutas pelo título do UFC (15) e maior sequência de invencibilidade na história (19).
Atualmente no UFC, somente ele e Movsar Evloev têm um cartel invicto no MMA. Ambos estão com 17 vitórias em 17 lutas. Ou seja, se Rakhmonov vencer neste sábado, se isola neste quesito na maior organização de lutas do mundo.
Charles do Bronxs é o o maior finalizador da história do UFC, com 16 vitórias obrigando os rivais a darem os 'três tapinhas' em sinal de desistência. Desta forma, como não poderia deixar de ser, o brasileiro ganhou o status de um dos melhores representantes do jiu-jitsu em atividade dentro do MMA.
Jim Miller estende recorde de vitórias e 'pede' luta com Brock Lesnar no UFC 300. Jim Miller estendeu o recorde de mais vitórias na história do UFC no primeiro evento de 2024 ao finalizar Gabriel Benitez com um mata-leão a 3:25 do terceiro round.
Sendo assim, "DJ" igualou Anderson Silva no recorde de defesas de um campeão do Ultimate, com 10 defesas bem sucedidas. Na luta seguinte, UFC 216, Johnson venceu Ray Borg por finalização, se tornando o recordista de defesas do UFC com 11 vitórias.
Stefan Jaimy Struve (Beverwijk, 18 de fevereiro de 1988) é um holandês lutador de artes marciais mistas (MMA) do UFC, da divisão dos pesos-pesados. Struve é conhecido como "Skyscraper" (Arranha-céu) pela sua enorme altura (2,13 m) e envergadura (215 cm), que faz de Stefan o lutador mais alto da história do UFC.
Jonathan Dwight Jones, mais conhecido como Jon “Bones” Jones (Rochester, 19 de julho de 1987) é um lutador norte-americano de artes marciais mistas. Jones foi 15 vezes duplo-campeão Peso-Meio Pesado e Peso-Pesado pelo UFC. Acumula uma sequência de 13 defesas de títulos, a maior da organização.
Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada neste mês, em Las Vegas (EUA), Alex Poatan marcou presença no Instituto de Performance do UFC e alcançou a pontuação mais alta da conhecida máquina de medir a força do soco.
Georges St-Pierre é ainda o lutador há mais tempo invicto da atualidade no UFC, com 13 triunfos consecutivos, e detém recordes como o lutador com maior número de vitórias em disputas de cinturão no peso meio médio, com 12; e como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h42m32s.
Recordista de nocautes do UFC, Derrick Lewis revela desejo de atuar na WWE. Dono da maior marca de vitórias por nocaute na história do UFC (15), Derrick Lewis parece estar disposto a testar suas habilidades em outra modalidade no futuro próximo.