não ser casado(a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval; Ter 18 anos completos e menos de 23 anos(*); Ter concluído o Ensino Médio; Ambos os Sexos.
Infelizmente não. Concurso militar. de nível médio ou fundamental pras forças armadas. Você não pode ter filhos, dependente, não pode ser casado e nem ter união estável, só depois de formado.
Esse é o receio de muitas candidatas quando engravidam no meio da trajetória. Porém, a gestante tem o direito de assumir um cargo público, mesmo que esteja com filho recém-nascido ou próxima do trabalho de parto.
Assim, em resposta a pergunta: SIM, você candidato pode realizar o concurso. E se no momento da posse/acesso ao curso ou graduação, for impedido de fazê-lo, questione a regra com base na ação civil pública proposta.
Sim, porém para isso deve apresentar na Junta de Serviço Militar documentos que comprovem essa situação, tais como: certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, comprovante de renda e outras provas que julgar necessárias.
Possui a duração de 106 dias letivos, sendo 61 dias em regime de internato e 45 em regime de semi-internato (licença nos fins de semana, sem prejuízo da escala de serviço e a critério do Comandante), perfazendo um total de 18 semanas e carga horária total de 968 horas.
Saiba mais detalhes sobre o concurso para o CAP. Já o Processo Seletivo para o SMV-PR aceita candidatos com mais de 18 e menos de 45 anos no ano da incorporação.
44. O Adicional de Natalidade é devido à militar por motivo de nascimento de filho, no valor correspondente ao soldo de seu posto ou graduação. § 1º Na hipótese de parto múltiplo, o valor será acrescido de cinqüenta por cento por recém-nascido.
Qual a diferença entre Marinha e fuzileiros navais?
O soldado fuzileiro naval é considerado parte da tropa de elite da Marinha, durante o seu processo de formação, passam por treinamento extenso e cansativo. Sendo que a diferença entre o soldado fuzileiro naval e o marinheiro está em sua atividade combativa.
Mulheres de 18 a no máximo 21 anos, em 30 de junho de 2024, já podem se inscrever, pela primeira vez, no Concurso Público para Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN).
Dentre os requisitos previstos, é preciso ter 18 anos e menos de 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024 e o ensino médio completo. O concurso oferece 1.080 vagas, sendo 984 para candidatos do sexo masculino e 96 para o sexo feminino.
Os Oficiais do Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais são ordenados em uma escala hierárquica, constituída pelos postos de Segundo-Tenente a Almirante-de-Esquadra e os do Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros pelos postos de Segundo-Tenente a Capitão-Tenente.
O fuzileiro naval tem uma função exclusivamente de combatente, atuando nos interesses navais da nação. Ele integra a parte da tropa de elite da Marinha, passa por uma seleção mais criteriosa e apresenta um processo de formação extenso. As atividades do profissional podem ser desempenhadas em uma variedade de cenários.
A formação dos Soldados Fuzileiros Navais no CIAMPA é dividida em duas etapas de forma ininterrupta, uma denominada “período de adaptação”, com duração de duas semanas, e outra denominada “Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSDFN)”, com duração de 17 semanas, sendo 9 destas em regime de internato.
Não podem casar os Aspirantes do Exército e da Aeronáutica, os Guardas marinha e os alunos das Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas ativas.
Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.