Febre, náuseas, vômito com sangue e dor muito intensa no abdômen, são sintomas graves da hérnia de hiato, e podem ocorrer quando há o estrangulamento da hérnia. Nesses casos, o conteúdo que está presente no local fica preso, atrapalhando a circulação sanguínea.
O paciente com hérnia deve estar atento a alguns sintomas. “Entre eles dor intensa e aumento de volume mais acentuado no local da hérnia. Ainda sintomas de obstrução do intestino, vômitos e distensão abdominal podem estar presentes.
Sintomas como febre, náuseas, vômito com sangue e dor muito intensa no abdômen são considerados indicativos de gravidade da hérnia de hiato, isso porque podem estar associados com o estrangulamento dessa hérnia, em que o conteúdo que está presente no local fica preso, prejudicando a circulação sanguínea.
A hérnia de hiato, não provoca aumento da barriga. Os sintomas são justificados por alterações na digestão dos alimentos ou na motilidade do trato gastrointestinal que acaba provocando todos esses sintomas de mal estar, inchaço na barriga, sacoedade precoce, excesso de gases.
O que é uma HÉRNIA DE HIATO, hérnia do estômago que causa o refluxo.
Como saber se a hérnia de hiato está inflamada?
Sensação de que vai vomitar; Sensação de que a comida demora tempo demais para ser digerida; Dificuldade para engolir; Sintomas de refluxo gástrico no geral, como tosse, rouquidão, dores de garganta e mau hálito.
Os remédios indicados para tratamento de Hérnia de Hiato aliviam sintomas característicos e complicações possíveis na condição. Antiácidos, procinéticos e fármacos que bloqueiam a secreção de ácidos no estômago são receitados por médicos de acordo com o quadro atual do paciente e em doses específicas.
Verdade. A maioria das hérnias tanto da parede abdominal, quanto as hérnias de hiato ou estômago podem crescer com o passar dos anos. Esse crescimento geralmente é lento. Atividades repetitivas de muito esforço ou aumento da pressão abdominal, bem como ganho de peso podem acelerar um pouco esse processo.
Bebidas alcoólicas e gaseificadas: refrigerantes, água com gás e água tônica. Excesso de alimentos ricos em cálcio: leite e derivados. Alimentos flatulentos e indigestos: couve, repolho, batata doce, alho poró, pimentão, rabanete, couve de bruxelas, nabo, pepino, brócolis, couve-flor, melancia, jaca, milho verde.
A hérnia de hiato pode matar? É improvável que a hérnia de hiato possa matar. Em casos muito raros, as hérnias grandes podem causar uma torção no estômago, conhecida como volvo gástrico e que resulta em dor, sangramento ou mesmo perfuração e infecção de tecidos.
Uma hérnia de hiato paraesofágica não costuma causar sintomas, mas pode ficar presa ou comprimida pelo diafragma, não recebendo sangue. Esta doença, séria e dolorida, chamada estrangulamento, requer cirurgia imediata. Os sintomas podem incluir dor no peito, inchaço, eructação e dificuldade em engolir.
Quais são os sintomas da hérnia de hiato no estômago?
Quais são os sintomas da hérnia de hiato? Os sintomas da hérnia de hiato são muito parecidos com aqueles causados pelo refluxo gastroesofágico. Sendo assim, pacientes com essa condição relatam incômodos como indigestão, azia e regurgitações. É válido ressaltar que a hérnia de hiato pode desencadear a doença do refluxo.
Qual a alimentação adequada para quem tem hérnia de hiato?
Almoço: - 1 sopa de vegetais da dieta geral passada com 30g carne/peixe ou equivalente em ovo; - 1 prato da dieta geral c/ alimentos desfiados ou picados com puré de legumes ou hortaliças; - 1 peça de fruta de textura mole ou 1 sobremesa doce de consistência mole.
Entretanto, uma das complicações da hérnia de hiato é o refluxo constante que envia ácido do estômago para o esôfago. O excesso de exposição do esôfago ao ácido pode causar esôfago de Barrett. Esta doença é considerada pré-maligna e pode levar a uma alteração nas células, que aumenta a chance de evolução para câncer.
A hérnia paraesofágica é a mais perigosa. A transição entre o esôfago e estômago permanece no lugar correto, mas o fundo do estômago se “espreme” através do hiato e se posiciona' ao lado do esôfago. Nessa localização, o estômago pode sofrer uma torção que prejudica o seu suprimento sanguíneo.
As alterações na dieta também ajudam a aliviar os incômodos causados pela hérnia de hiato. Essas alterações incluem evitar o consumo de alimentos com muita gordura ou muito condimentados, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e dar preferência para refeições mais leves e em pouca quantidade.
É feita uma cirurgia, que pode ser por videolaparoscopia ou com plataforma robotica, a fim de reposicionar o esôfago e o estômago e corrigir possíveis problemas no músculo diafragma.
Não existe nenhum remédio, fisioterapia, exercício ou cinta capaz de tratar uma hérnia da parede abdominal. A única forma adequada nestes casos é a cirurgia.
A hérnia de hiato favorece à doença do refluxo e esta pode cursar com falta de ar, embora os sintomas mais comuns sejam azia e regurgitação. Mas outras causas de falta de ar devem ser investigada e descartadas antes de justificar pela hérnia.
Vale destacar que, a recomendação desse tratamento, deve ser feita pelo médico especialista. Portanto, caso tenha sido essa a orientação, é importante segui-la. Isso porque, se não tratada, as hérnias podem aumentar de tamanho e trazer outras consequências além do refluxo.
Qual o melhor Anti-inflamatório para hérnia de hiato?
Prefira usar analgésicos como dipirona ou paracetamol, evitando anti-inflamatórios, e procure um cirurgião geral ou do aparelho digestivo para conversar melhor a respeito de sua hérnia de Hiato.
Para manter os alimentos suaves, frutas e vegetais crus podem ser substituídos por frutas em conserva – como pêssego. Abacates e bananas também funcionam bem.