O Barcelona é o maior vencedor da competição, com 31 títulos. O Athletic Bilbao é o segundo com mais títulos, com 24, enquanto o Real Madrid é o terceiro, com 20. O Athletic Bilbao também é o mais recente campeão, tendo derrotado o Mallorca na final de 2024 ocorrida no Estadio de La Cartuja.
O São Paulo conquistou o título inédito da Supercopa Rei contra o Palmeiras neste domingo, 4, ao bater o rival no Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais) nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo normal. A equipe do Morumbi pode dizer que zerou o futebol no continente e é 'campeã de tudo'.
O Palmeiras luta pelo segundo título na história da Supercopa, o que o deixaria como o maior campeão da competição - ao lado do Flamengo, ambos com duas taças conquistadas. O São Paulo, por sua vez, disputa a final da Supercopa Rei pela primeira vez em sua história.
Nesta quarta-feira (31), em nota oficial, foi anunciado que a Supercopa do Brasil passará a ser chamada de Supercopa Rei. Depois de seu falecimento em dezembro de 2022, a CBF já havia homenageado Pelé no Brasileirão do ano seguinte, quando também usou o apelido de 'Rei' no nome da competição.
FOI POR ISSO QUE O SÃO PAULO CONQUISTOU A SUPERCOPA REI E TODOS OS TÍTULOS QUE DISPUTOU!
São Paulo já ganhou a Supercopa do Brasil?
Supercopa do Brasil: Agora com São Paulo, como ficou lista atualizada de campeões. O São Paulo faturou neste domingo (4) seu primeiro título da Supercopa do Brasil ao vencer o rival Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Por seleções, Lionel Messi é quem carrega o maior número de troféus: em um intervalo de menos de quatro anos, o camisa 10 sagrou-se campeão da Copa do Mundo de 2022, no Catar, bicampeão da Copa América (2021 e 2024) e da Finalíssima (2022).
Qual é o único time brasileiro a ser campeão de tudo?
São Paulo, um clube “campeão de tudo”
O termo “campeão de tudo” é usado no Brasil para se referir a clubes que conquistaram todos os títulos possíveis no atual calendário competitivo. Em 2008, quando venceu a Copa Sul-Americana, o Internacional chegou a se autoproclamar “campeão de tudo”.
Flamengo, Corinthians, Internacional e Grêmio são os mais próximos do feito. O São Paulo completou sua galeria de troféus com a conquista da Supercopa do Brasil e aproveitou para comemorar o feito nas redes sociais.
Cruzeiro - não tem Mundial, Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Flamengo - não tem Sul-Americana. Fluminense - não tem Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil. Grêmio - não tem Sul-Americana.
Os brasileiros que mais vezes conquistaram o torneio são: Grêmio, São Paulo e Internacional, todos bicampeões. Abaixo, a GOAL repassou a história da competição e todos os que já ergueram a taça até aqui.
O maior campeão da América é o Independiente, dono do sete troféus. Apesar disso, o Rojo está há 40 anos na fila anos, já que a última conquista aconteceu em 1984. Além disso, o Diablo é o único tetracampeão consecutivo, de 1972 a 1975, além de ter um bicampeonato em 1964 e 1965.
Messi e Cristiano Ronaldo já se enfrentaram em 36 oportunidades. O argentino acumula mais vitórias (16 a 11, além de 9 empates), mas em jogos eliminatórias e finais é o camisa 7 que tem vantagem, com cinco triunfos ante quatro do campeão mundial.
Messi ultrapassa Daniel Alves e se torna jogador com mais títulos na história. Com o bicampeonato da Argentina na Copa América, Lionel Messi se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol.
Este é o segundo título de Champions League do brasileiro pelos merengues. Na temporada 2021/2022, Vini Jr fez o gol do triunfo sobre o Liverpool, por 1 a 0, que deu ao clube seu 14º troféu na competição.
Neymar possui um título de Champions. Ele foi campeão com o Barcelona em 2015, quando marcou um gol na final contra a Juventus (vitória por 3 a 1). Possui ainda um vice-campeonato com o PSG, em 2020 (derrotado pelo Bayern de Munique, por 1 a 0).
O São Paulo agora é o único time brasileiro que pode-se dizer campeão de tudo. O título inédito da Supercopa do Brasil conquistado neste domingo, 4, contra o rival Palmeiras, era o único que faltava para a extensa galeria do clube.
Corinthians. O Corinthians teve a chance em 2023 de se tornar "campeão de tudo", mas perdeu para o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Este é o único título que falta na galeria do Timão.