Em competições oficiais, o Internacional tem mais troféus internacionais (sete a seis), enquanto o Grêmio leva vantagem nos títulos nacionais (8 contra 4). Já em âmbito estadual, o Colorado tem mais títulos: 47 contra 46. No total, somando essas competições, o Grêmio tem 60 conquistas, contra 58 do Internacional.
Dessa forma, nossa contagem de “quem tem mais títulos: Grêmio ou Internacional” sofre uma virada: o Grêmio agora soma 14 títulos oficiais e o Inter conta 12 conquistas. O Grêmio conta em sua lista também duas conquistas regionais.
Entenda porque o Grêmio é o maior clube do Rio Grande do Sul em 5 fatos. 1 – Ao lado de Santos e São Paulo, o Grêmio é o clube brasileiro com maior número de Libertadores conquistadas. Foram 3 títulos (1983, 1995, 2017). 2 – O Grêmio é pentacampeão da Copa do Brasil.
A lista abaixo contém os principais títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em toda a sua história, totalizando 204 taças no futebol profissional, sendo 172 taças nacionais e 32 taças internacionais.
Em competições oficiais, o Internacional tem mais troféus internacionais (sete a seis), enquanto o Grêmio leva vantagem nos títulos nacionais (8 contra 4). Já em âmbito estadual, o Colorado tem mais títulos: 47 contra 46. No total, somando essas competições, o Grêmio tem 60 conquistas, contra 58 do Internacional.
Internacional e Grêmio são os maiores campeões da história da competição. O Campeonato Gaúcho de futebol foi criado em 1919, e foram disputadas 103 edições desde então. Internacional e Grêmio são os maiores campeões da história da competilçao.
Um estudo divulgado pela Sports Value nesta quarta-feira colocou o Inter como a 5ª maior dívida do futebol brasileiro. O levantamento é referente ao ano de 2022. O Colorado soma R$ 865,7 milhões considerando valores que dizem respeito também ao Beira-Rio.
Grêmio - não tem Sul-Americana. Internacional - não tem Supercopa do Brasil. Palmeiras - não tem Mundial e Sul-Americana. Santos - não tem Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Ao contrário dos outros times da capital gaúcha naquela época, voltados sobretudo a descendentes de alemães, o Inter nascia receptivo a variadas etnias. Três irmãos foram os responsáveis diretos pela fundação do Clube: Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe.
O GreNal dos 11x0: De acordo com o livro "A História dos Grenais", o início da era do "Rolo Compressor" começou a ser marcado num grenal amistoso, válido pela "Taça Martel", disputado no dia 1 de novembro de 1938, o clássico de número 55.
Em Campeonatos Gaúchos, os dois grandes rivais disputaram diretamente 40 títulos, com um grande equilíbrio: 20 troféus para o Inter contra 20 do Grêmio.
Conquistou ainda 2 Campeonatos Brasileiros da Série A, 1 Campeonato Brasileiro da Série B, 5 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil, além de 1 Copa Sul e 1 Campeonato Sul-Brasileiro. No âmbito estadual, já foi campeão 43 vezes do Campeonato Gaúcho, 4 vezes da Recopa Gaúcha e 1 vez da Copa FGF.
A atual sequência negativa do clube ultrapassa o maior período sem conquistas, entre os anos de 1962 e 1968, onde não levantou nenhuma taça. O último triunfo completa oito anos oficialmente no dia 8 de maio. Até esta data não há possibilidade de título, o que garante o pior ciclo da história.
Internacional: Supercopa do Brasil. Palmeiras: Mundial de Clubes e Copa Sul-Americana. Santos: Copa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Sport: Mundial de Clubes, Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
O Grêmio é o clube gaúcho mais vencedor da competição, com cinco conquistas, nos anos de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, ao superar nas decisões Sport, Ceará, Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro, respectivamente, além de quatro vice-campeonatos.