O que é preciso para tirar o core?
No caso de pessoa jurídica, para tirar o Core é preciso apresentar: Contrato social e suas alterações (cópia e original); Cartão do CPNJ (cópia); RG de cada sócio (cópia);Tem como tirar CNPJ com nome sujo?
Não. A Receita Federal do Brasil exige que o CPF do titular esteja regularizado para permitir a abertura de um CNPJ, como vimos anteriormente. Embora seja permitido abrir uma empresa quando o nome do proprietário está sujo, esse procedimento pode ser negado caso o CPF esteja irregular.O que acontece se não pagar o Core?
Sim, é necessário cancelar o registro junto ao CORE-DF, se o representante comercial (Pessoa Física, Pessoa Jurídica e / ou Responsável Técnico ) deixar de exercer a profissão. Quem não dá baixa em seu registro, fica sujeito à cobrança judicial das anuidades, que acumulam a cada ano .O que faz um fiscal do Core?
Fiscalização da atividade: fiscaliza a atividade dos representantes comerciais registrados em sua jurisdição, verificando se estão cumprindo as normas e regulamentos aplicáveis à profissão. Caso sejam identificadas irregularidades, o CORE pode aplicar penalidades, como multas e suspensões do registro profissional.Core para Representante Comercial, o que é e como registrar
Qual o valor da multa do Core?
MULTA ADMINISTRATIVAPelo exercício ilegal da atividade de representação comercial, em razão da inexistência de registro habilitatório no Conselho Regional dos Representantes Comerciais competente: R$ 1.045,00 (um mil e quarenta e cinco reais).
O que acontece se eu não me registrar no Core?
O profissional que não solicitar o cancelamento de seu registro fica sujeito à cobrança judicial das anuidades, que acumulam a cada ano, uma vez que o Conselho não foi oficialmente informado que o representante deixou de exercer a atividade.Sou obrigada a pagar core?
As anuidades cobradas dos profissionais inscritos no Core-SP possuem natureza tributária, sendo, portanto, obrigatório seu recolhimento.O que acontece se eu não pagar o Coren e deixar para lá?
O não pagamento está sujeito à inscrição em dívida ativa, protesto e execução fiscal. P: O profissional que obteve seu registro no COREN-RO, mas não atuou na área precisa recolher anuidade?Quando o CNPJ está sujo, o CPF fica irregular.?
Nesse caso, as restrições permanecem no CNPJ e não podem ter reflexos em seu CPF. Da mesma forma, ter o CPF negativado ou com grandes dívidas também não vai influenciar na hora de abrir uma pessoa jurídica. Mas atenção: nós dissemos na hora de abrir uma pessoa jurídica.Quanto tempo o CNPJ fica sujo?
Quanto tempo um CNPJ fica sujo? Para as linhas de crédito, uma dívida pode ficar no CNPJ por até 5 anos. Após o período, ela deve ser retirada da lista de negativados, mas não é excluída.É possível abrir MEI com nome sujo?
Posso abrir MEI com nome sujo? Conforme a lei que rege o Simples Nacional, nome sujo não impede a abertura de CNPJ MEI.Quanto tempo leva para sair o core?
O número de inscrição fica disponível em até 10 (dez) dias úteis do pagamento da taxa do serviço.Como tirar o core pela primeira vez?
Se registrando no CORE do seu estado. Para se registrar no CORE, primeiramente é necessário ser o administrador, sócio ou responsável EIRELI de uma empresa, então, você terá a permissão para se registrar como responsável técnico. Pessoas jurídicas e físicas não atuantes em ramos comerciais não podem se registrar.Quem pode ter registro no Core?
Assim como os contadores precisam se registrar no CRC e médicos no CRM, os representantes comerciais devem se registrar no CORE. Não importa se você é um representante comercial autônomo (pessoa física) ou se tem uma empresa de representação (pessoa jurídica) — em ambos os casos, o registro no CORE é obrigatório.Qual o valor do Coren 2024?
Taxa do serviço: R$ 376,18 (válida para 2024).Como tirar o core pessoa física?
Documentos para registro do core pessoa física:
- Cópia do RG.
- Cópia do CPF.
- Certificação de serviço militar para os homens.
- Cópia do título Eleitoral.
- Comprovante de votação.
- Comprovante de residência.
- 3 fotos em tamanho 3×4.
- Comprovantes de quitação com sindicatos da categoria.