Tomar injeção pode prejudicar a prótese? Sim. Quem colocou o implante fica terminantemente proibido de tomar injeções no bumbum. Além do risco de vazamento, o medicamento aplicado pode ir parar dentro da prótese e não no organismo, anulando a eficiência da injeção.
Não pode, o PMMA é contra-indicação para preenchimento com ácido hialurônico, pois ele é permanente (o organismo não absorve) e pode causar um processo inflamatório.
Clube da Plástica: O PMMA e os riscos de seu uso - Cirurgia Plástica
Tem como tirar o PMMA do corpo?
E quando são usados preenchimentos não absorvíveis, como o PMMA, a única maneira de retirá-lo é através de cirurgias, com incisões, que permitem ao cirurgião acessar as áreas de acúmulo do material.
“Ele pode imediatamente ter um problema vascular e aí causar embolia pulmonar, mas quando ele é silencioso, quando ele fica no seu organismo durante anos sem ser possível removê-lo, são polímeros plásticos como se fosse um plástico líquido que vai ficar implantado no organismo e ele pode estar lá quieto até que ele ...
Em doses excessivas, o PMMA pode desencadear um processo inflamatório conhecido como granulomatoso, resultando na produção de substâncias que podem elevar os níveis de vitamina D no organismo. O aumento descontrolado de vitamina D pode levar ao acréscimo de cálcio no sangue, prejudicando a função renal.
A Anvisa também esclarece que o produto não é contraindicado para aplicação nos glúteos para fins corretivos. Porém, não há indicação para aumento de volume, seja corporal ou facial.
Outras consequências de infecção após a aplicação de injeção são a gangrena gasosa e a formação de abscesso. Elas também são muito raras. A falta de cuidados de higiene na aplicação também pode causar infecções e suas consequências. Exames de sangue e de imagem são utilizados para diagnóstico e avaliação da gravidade.
Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega. No caso da aplicação da injeção no glúteo, deve-se inserir primeiro a agulha e só depois juntar a seringa; Puxar um pouco o êmbolo, para verificar se existe entrada de sangue na seringa.
Gluteoplastia é a colocação de implantes de silicone no bumbum. Ela é indicada para todos os pacientes que querem aumentar o bumbum, e é uma cirurgia muito procurada mas pouco comentada.
Gabi Martins. A cantora e ex-BBB, Gabi Martins, também optou pelo uso da substância ao realizar o procedimento estético. Segundo informações da colunista, Fábia Oliveira, em 2023, a famosa optou por aplicar PMMA nos glúteos.
“Os preenchedores definitivos, como é o caso do PMMA, por serem substâncias estranhas ao corpo, podem causar formação de biofilme e inflamação local crônica, além de aumentar a possibilidade de infecção, que, se não tratada adequadamente, pode levar a complicações mais graves”, explica o cirurgião-plástico Fernando ...
O ácido hialurônico é um produto muito seguro, porém muito caro o que torna inviável a injeção de grandes volumes como é costume se fazer no glúteo. O PMMA (polimetilmetacrilato), por outro lado, é um produto muito barato, porém não é seguro para preenchimento de glúteos.
Normalmente não é indicado misturar PMMA com o preenchimento a base de Ácido Hialuronico, principalmente no mesmo local de aplicação, pois pode haver uma reação cruzada.
Nenhum tratamento, incluindo o uso do laser intra-lesional, é capaz de remover completamente o PMMA. Todos tratamentos podem trazer benefícios e apresentar também complicações.
O PMMA não é alergênico, porém depende do veículo utilizado para ser considerado completamente inerte no organismo. Complicações podem aparecer na forma de granuloma, quando a aplicação é superficial. Telangectasias também podem ocorrer em pacientes com pele fina, mas normalmente desaparecem em seis meses.
Quem tem PMMA no rosto pode fazer radiofrequência?
Conclui-se que, os procedimentos estéticos citados como peelings, radiofrequência e laser fracionado podem ser realizados em pacientes com PMMA sem riscos.
Com o ultrassom dermatológico é possível descobrir que tipo de produto foi usado, as áreas e os planos de aplicação. No caso do PMMA, que não é absorvível, este mapeamento pode garantir que não se injete outro preenchedor no mesmo local, prevenindo complicações.
A sua remoção pode exigir a retirada também do próprio tecido em que está o gel infiltrado, causando lesões e deformidades. O uso de doses altas de PMMA também pode levar à necrose, posto que o plástico pode acabar comprimindo vasos sanguíneos, levando à morte das células. Ainda, podem acontecer infecções.
No caso de preenchimento estético para aumento de glúteo, a quantidade utilizada de PMMA pode variar de 400 ml a até 1,5 l, o que aumenta exponencialmente a imprevisibilidade dos efeitos colaterais, e é absolutamente desaconselhado, orienta a Dra.