Se você pretende alugar um carro e deixar que outra pessoa o conduza, certifique-se de incluir o motorista adicional no contrato. Algumas locadoras cobram uma taxa extra por cada motorista adicional, então é importante verificar essas informações no momento da locação.
Independentemente se o aluguel do automóvel for para uma viagem ou utilização por um curto período de tempo, pode ser que outra pessoa vá ajudá-lo a conduzir. Esse segundo motorista é o chamado condutor adicional.
Outra pessoa pode devolver meu carro alugado? Se você está pensando em deixar outra pessoa devolver seu carro alugado, saiba que isso é possível, mas com algumas condições. A primeira e mais importante é que essa pessoa deve ter sido adicionada como condutor adicional no início da locação.
Pessoa Jurídica (PJ): podemos alterar a pessoa que irá receber o veículo, conforme solicitado pelo(a) gestor(a) responsável pelo contrato. Pessoa Física (PF): a orientação é que o carro seja retirado apenas pela pessoa responsável pelo contrato.
Não cometa esses erros ao alugar um carro! Dicas imperdíveis de aluguel para não cair em roubada
Pode alugar carro com nome de outra pessoa?
Não há problema. Se uma terceira pessoa ou mesmo você dirigir o carro, pode-se usar o Condutor Adicional, que é um opcional disponibilizado pela locadora.
No Brasil, não existe uma restrição entre estados ou cidades, então é possível locar o carro e devolver em qualquer localidade que possua o atendimento da mesma locadora.
Quem pode retirar o carro provisório? O direito de retirar o carro provisório está geralmente vinculado ao titular da assinatura com Localiza Meoo, portanto, o responsável deverá comparecer na agência escolhida.
Qualquer um pode dirigir o carro alugado? Não, apenas o titular da locação e pessoas indicadas por ele no momento da contratação do serviço podem dirigir o carro.
Você precisará dele para preencher o aviso de sinistro na locadora e é por meio dele que ela avaliará a necessidade de você custear os reparos, se as coberturas que contratou cobrem os danos e se será necessário acionar o seguro.
Posso andar com veículo registrado no nome de outra pessoa? Não é proibido conduzir um carro registado em nome de outra pessoa caso ele seja emprestado ou compartilhado, mas se você comprou o carro é necessário fazer a transferência.
Sistemas de telemetria como o Carro Conectado são completos neste aspecto. Eles trazem o monitoramento em tempo real para acompanhamento do veículo, possuem o rastreamento para entender ocorrências na rota, e agrupam dados importantes sobre o perfil de condução – como freadas e aceleração.
Pode emprestar o seu veículo a quem quiser. Não há nada na lei que indique o contrário. Porém, existem alguns aspetos que deve ter em atenção sempre que emprestar o carro, como é o caso do seguro e das multas.
Quando você empresta seu carro a um familiar e ele comete uma infração de trânsito, a multa será inicialmente atribuída ao proprietário do veículo. Isso ocorre porque, segundo a legislação de trânsito, o responsável pelo veículo é quem responde pelas infrações até que o verdadeiro infrator seja identificado.
Na ocasião da sua reserva, havendo indicação junto aos órgãos de proteção ao crédito, a análise de perfil é reprovada, e não conseguimos abrir a locação. O responsável financeiro só pode ser incluso em contratos onde o cliente tiver o cadastro aprovado e não possuir cartão de crédito em seu nome.
PODE, SIM, PARCEIRO! 😃 Com Zarp Localiza, você roda tranquilo e ainda pode contar com o apoio de amigo, pai, mãe, tio… O dono do cartão só precisa tá junto quando for retirar o veículo, hein!
Apresentar cartão de crédito e limite disponível para pré-autorização em nome do LOCATÁRIO ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO. O Responsável Financeiro deverá estar presente no momento da abertura do contrato portando carteira de identidade válida, e não possuir restrições de qualquer espécie.
Pessoas que estão com alguma pendência financeira e com restrição de crédito, geralmente com nome negativado em empresas de análises e informações sobre empréstimos, como Serasa, não conseguem alugar um carro na maior parte das locadoras tradicionais.
“Mas é permitido ir para outro estado com um carro alugado?”. A resposta para essa pergunta é sim e na Unidas essa ação entrega muitas vantagens aos viajantes!
Quem tem nome sujo consegue alugar carro na movida?
Não possuir restrições financeiras ou de qualquer espécie; O Responsável Financeiro deverá estar presente no momento da abertura do contrato portando CPF e RG original, e não possuir restrições de qualquer espécie. * Para inclusão de responsável financeiro será cobrança taxa adicional no contrato de locação.
A taxa de lavagem e inspeção também é necessária ao devolver carro alugado. A locadora entrega o veículo limpo e o cliente precisa fazer a devolução da mesma forma.
Tem que entregar o carro alugado com tanque cheio?
O carro será entregue com o tanque de combustível cheio. O combustível consumido durante o período da locação é de responsabilidade do cliente. Dessa forma, no término da locação, o cliente deverá devolver o veículo com a mesma quantidade de combustível que inicialmente lhe foi entregue (tanque cheio).