Qualquer tipo de fio pode se beneficiar do uso do acidificante, sobretudo aqueles que estão altamente danificados e, por isso, se tornam mais porosos e com o toque mais áspero.
Você pode acidificar o cabelo antes ou até mesmo depois de uma progressiva, ou seja, a acidificação é apenas uma máscara hidratante que você usa de PH ácido que ajuda a nutrir ou até mesmo dar mais brilho ao cabelo, com essas informações você pode garantir um resultado ainda melhor no seus Alisamentos.
Quem usa progressiva sem formol pode usar acidificante?
A progressiva ácida, quando usada da maneira certa, não estraga o cabelo. O problema é a má utilização, não o produto em si. - Ela pode ser feita em cabelos descoloridos, sim!
O ALISAMENTO SUBSTITUI A ACIDIFICAÇÃO? CABELO ALISADO PRECISA DE ACIDIFICANTE? | Larisse Gama
O que o acidificante faz no cabelo?
O acidificante capilar serve para regular o pH. Essa ação em si proporciona diversos benefícios aos cabelos, como selar as cutículas abertas. Fios com cutículas abertas não conseguem reter a água necessária natural que deve descer da raiz até as pontas, assim como os nutrientes e óleos naturais.
Quando são feitos procedimentos químicos como coloração, descoloração, ou exposição excessiva a fontes de calor, o cabelo sofre agressões nos fios, ficando com a cutícula aberta, desta forma é importante adotar o uso do acidificante na sua rotina de cuidados com o cabelo.
Sim, você pode fazer o uso do creme, é bom evitar somente no dia da aplicação do Botox, pois os locais onde foram perfurados pela agulha ainda não estão completamente fechados.
No geral, recomenda-se usar o acidificante: Cabelos muito danificados: 1 a 2 vezes por semana, em conjunto com uma máscara de reconstrução. Cabelos com danos moderados: 1 vez por semana. Cabelos saudáveis: A cada 15 dias ou uma vez por mês.
Como a cutícula do cabelo está equilibrada, o ideal é usar uma máscara de tratamento após a acidificação para que a fibra possa absorver os nutrientes, como ceramidas e aminoácidos, que irão ajudar na recomposição de queratina e deixar os fios nutridos e restaurados.
Especialistas recomendam usar o acidificante capilar semanalmente e em conjunto com uma máscara de reconstrução – caso o seu cabelo esteja muito poroso e tenha passado por procedimentos químicos muito agressivos recentemente.
O desequilíbrio do pH é muito comum em quem faz químicas de qualquer tipo, de coloração a progressiva, passando por alisamentos, mechas, etc. Contudo, pode acontecer até pelo uso, sobretudo o uso contínuo ou frequente, de algum produto de pH muito alto ou muito baixo.
Não existem muitos segredos no momento de usar o acidificante! O produto deve aparecer junto a máscara de hidratação, como uma forma de reequilibrar o pH capilar e potencializar o efeito nutritivo do tratamento. Para o produto funcionar corretamente, é necessário aplicá-lo antes da máscara.
Para essa receita, misture uma colher de vinagre de maçã com 3 colheres de condicionador. Aplique a misturinha nos fios depois do shampoo, enxágue e aplique a máscara capilar normalmente. “O vinagre de maçã é um aliado natural que ajuda a reequilibrar o pH ácido dos cabelos, devido a sua composição.
Como a acidificação ajuda a equilibrar o pH do cabelo, quem sofre com danos causados por agentes externos, alisamentos e uso excessivo de fontes de calor e química, se beneficia da ação do acidificante, que tem como objetivo deixar o cabelo com o pH que é naturalmente ácido.
Pode fazer acidificação e reconstrução no mesmo dia?
A dica é apostar no combo de reconstrução e acidificação, para ajudar o fio a recuperar massa durante o processo de reconstrução e ficar selado e manter a retenção de água no fio, graças ao processo de acidificação.
O acidificante capilar é um produto capilar (podendo ser máscara, condicionador ou outro) caseiro ou industrializado com função de equilibrar o pH dos cabelos. Ele pode ser usado por todos os tipos de cabelo, principalmente aqueles submetidos a procedimentos químicos ou que estejam bem danificados.
Para usar os produtos de acidificação capilar deve-se fazer a lavagem do cabelo com shampoo e depois aplicar o produto, deixando atuar pelo tempo indicado na embalagem (normalmente entre 5 a 10 minutos). Por fim, deve-se retirar com água e aplicar uma máscara capilar ou condicionador.
Isso diminui ativamente as falhas e fissuras cuticulares e evita a piora do quadro de porosidade por entrada excessiva de água nas fibras capilares. Se você tiver dificuldade de saber se seu cabelo precisa de acidificação, um profissional poderá avaliar o seu cabelo de forma mais precisa.
Após higienizar os cabelos preferencialmente com o Shampoo Densidade, retire o excesso de água e distribua uma quantidade generosa do Acidificante nos cabelos úmidos. Terapie gentilmente desde a raiz até as pontas. Deixe agir por até 5 minutos.
Quando o fio está com porosidade alta, a melhor opção de tratamento para resgatar a saúde é a reconstrução. A reconstrução capilar age para recuperar os fios severamente danificados. repondo a proteína e queratina que a fibra perde. A dica é apostar em uma linha completa com shampoo, condicionador e máscara.
Quantas vezes por semana usar acidificante no cabelo?
Muito prático, hein! Agora, se o seu cabelo tiver muito danificado, o ideal é aplicar o acidificante duas vezes por semana pra manter o PH equilibrado e aumentar a eficácia do tratamento com as máscaras capilares, já que ajuda o fio a receber os nutrientes.