Só no final da novela a verdade será revelada: quem tentou matar Marion envenenada foi Olavo. O plano dele era assassinar todos que estivessem em seu caminho para ficar com a fortuna de Antenor: Taís, Marion, Ivan (Bruno Gagliasso) e o próprio Antenor.
Certo dia, Marion recebe uma garrafa de gim de presente, com um cartão assinado por Antenor (Tony Ramos). Ao tomar um drinque, ela passa mal e cai no chão.
Quem envenenou Marion e Lutero em Paraíso Tropical?
No último capítulo, descobriremos que isso é mentira. Olavo foi o culpado pela morte de Lutero. Tudo não passou de um plano para despistar a polícia, fazendo parecer que ele seria a vítima do criminoso misterioso. Nas cenas finais de "Paraíso Tropical" descobriremos que Olavo é o grande assassino.
Lúcia a expulsa de casa. Antenor nega ao delegado ter enviado a bebida para Marion e diz que a sua assinatura foi falsificada. Lúcia confronta Antenor, que nem se lembra de Bebel. Marion liga para Ademar e diz que a principal suspeita pelo seu envenenamento é Paula.
Olavo é revelado como o assassino de Taís (Alessandra Negrini). Além disso, ele também é culpado pela morte de Lutero (Edwin Luisi) e os atentados contra Marion (Vera Holtz) e Antenor. A motivação de todos esses crimes era a herança do tio.
MARION É ENVENENADA E FICA DESACORDADA! | PARAÍSO TROPICAL | MELHOR DO DIA
Quem tentou matar a Marion e o Olavo?
Só no final da novela a verdade será revelada: quem tentou matar Marion envenenada foi Olavo. O plano dele era assassinar todos que estivessem em seu caminho para ficar com a fortuna de Antenor: Taís, Marion, Ivan (Bruno Gagliasso) e o próprio Antenor.
O empresário, que já perdeu um filho no passado, vê a tragédia se repetir nos momentos finais da história, antes de ter um final feliz ao lado de Lúcia (Gloria Pires), que fará uma importante revelação ao amado. Antenor será vítima de um golpe armado por Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura).
Olavo matou Taís porque ela descobriu que Ivan era filho de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O plano do vilão era matar o empresário, Marion e o herdeiro para ficar sua fortuna.
Afinal, quem tentou matar Marion em 'Paraíso Tropical'? Somente nos últimos minutos da novela será revelado que o criminoso é o próprio filho dela: Olavo (Wagner Moura ). O vilão confessará nos momentos finais que seu objetivo era acabar com todos ao seu redor para ficar com a fortuna de Antenor.
Na reta final da trama, a ruiva se vê em uma situação delicada e decide revelar um segredo. Por isso, ela conta que adotou Ivan (Bruno Gagliasso) quando ainda era um bebê, mas sem saber que ele era filho de Antenor (Tony Ramos) com uma empregada doméstica.
Como Antenor descobre que o filho de Bebel não é dele?
Como Antenor decobre que o filho de Bebel não é dele? Antenor (Tony Ramos) ficará completamente chocado e sem chão após descobrir uma verdadeira bomba que o deixará desconcertado em Paraíso Tropical, isso porque ele descobrirá que o filho de Bebel (Camila Pitanga) é na verdade de Olavo (Wagner Moura) e não dele.
Olavo, interpretado por Wagner Moura, vai morrer nos últimos capítulos de "Paraíso Tropical" (2007), que chega ao fim em maio na Globo. O pilantra paga caro por cada maldade que cometeu ao longo da trama e ganha um destino trágico ao ser assassinado por Ivan (Bruno Gagliasso) — que também não resiste à troca de tiros.
Olavo soube da verdade pelo próprio pai, que revelou o segredo antes de morrer. Nem mesmo Marion sabia da história, pois criou o rapaz como se fosse filho do motorista. Ele, na verdade, é fruto de um caso de Antenor com uma empregada de sua casa.
Em um surto, os irmãos sacarão suas armas, e um atirará no outro. Ambos morrerão. Ao ver a terrível cena de crime, a personagem de Vera Holtz ficará horrorizada e arrasada. Sem poder contar com o apoio dos filhos ou com as chantagens contra Antenor, Marion terá de se virar.
Qual o final de Antenor e Lúcia em Paraíso Tropical?
Nesse meio tempo, Lúcia começa a ter sintomas de gravidez, faz o exame e certifica-se que está mesmo grávida, mas, decepcionada com a traição do marido, não fala nada. Só depois que Paula (Alessandra Negrini) desvenda a armação de Olavo é que ela dá a notícia a Antenor e os dois, finalmente, se acertam.
Novamente apontado como um dos principais suspeitos, Antenor nega que tenha enviado a bebida de presente para Marion. Dias depois, ele próprio é vítima de uma tentativa de assassinato. A identidade do criminoso só será revelada nos momentos finais da história.
O que acontece com o filho de Bebel em Paraíso Tropical?
Isso porque a Bebel (Camila Pitanga), decide aplicar um golpe: anuncia que está grávida de Antenor (Tony Ramos). Ela consegue tirar dinheiro dele. Mas um tempo depois, a trambiqueira é desmascarada, perseguida, perde o bebê e acaba na prisão.
Qual o final de Bebel em Paraíso Tropical? Golpista se dá bem. Após uma passagem de tempo, Bebel aparece na casa de Marion (Vera Holtz) e conta que reconstruiu sua vida após a morte de Olavo. Depois de passar pela cadeia, ela conheceu um senador podre de rico e sem nenhum escrúpulo.
Este o provoca e consegue o que quer: Ivan atira em Olavo, que pega sua arma do chão e revida, baleando o rival. Os dois morrem na hora. A reprise de Paraíso Tropical termina na sexta-feira, 3 de maio, no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo.
Acuado, Ivan, que quer vingar a morte de Taís (Alessandra Negrini), acaba confessando que envenenou Marion (Vera Holtz) e que deu veneno a Antenor, mas quem bebeu foi Lutero (Edwin Luisi).
No final de Paraíso Tropical, o personagem de Tony Ramos terá sua terceira grande surpresa. Na ocasião, Antenor descobrirá que será pai. Nas últimas cenas da novela, Lúcia (Glória Pires), confessa que está esperando um filho do empresário. Com isso, os dois reatam o relacionamento e vivem um final feliz.
O personagem de Bruno Gagliasso surtará com a revelação e se indignará por não ter desfrutado dos privilégios cabíveis a um herdeiro de Antenor. Fora de si, ele roubará a arma das mãos de Daniel e atirará em Olavo. Mesmo ferido no peito, o vilão conseguirá dar um tiro certeiro no rapaz.