Crowley estava planejando matar Lúcifer. Veja por esse lado, Lúcifer escapou duas vezes, a Gaiola era um curativo. Crowley decidiu tirar algum proveito de Lúcifer para solidificar seu poder no Inferno, antes de matá-lo.
O plano funcionou e Sam, no tempo do inferno, ficou 120 anos sendo torturado pelo Diabo. Castiel e a própria Morte acabaram salvando o protagonista, recuperando o seu corpo e alma.
Ele foi preso na jaula porque se voltou contra Deus, então sua raiva e dor o mantiveram focado. Michael, por outro lado, acreditava que estava fazendo o que Deus queria, mas Deus o deixou preso na jaula.
De acordo com Lúcifer, a gaiola foi danificada pelo lançamento da Escuridão , permitindo-lhe para enviar visões de Sam para manipulá-lo a voltar. Após uma breve luta com Dean, Sam e Castiel, Lúcifer possuía Castiel com o consentimento, o que lhe permite escapar da jaula.
[SPN] Crowley e Rowena tentam mandar Lúcifer de volta a jaula
Quando Miguel e Lúcifer saem da jaula?
Depois do grande conflito entre Lucifer/Sam e Miguel/Adam na 5ª temporada de Supernatural, a segunda dupla ficou presa na Gaiola de Lúcifer, desaparecendo da série a partir daí. Desde a 6ª temporada, portanto, a série esconde o status de Adam e Miguel.
No final da 13ª temporada de Supernatural , Dean permitiu que o arcanjo Miguel o usasse para lutar e derrotar Lúcifer, salvando assim não apenas Sam, mas o mundo. O plano funcionou, até certa parte: no fim, Michael fugiu com o corpo de Dean e, quando a 14ª temporada começar, ele ainda estará desaparecido.
Deus mais tarde é destituído de seu poder por Jack, tornando-o mortal e fazendo de Jack o novo Deus . Os Winchesters e Jack decidem deixar Chuck para viver uma vida mortal, eventualmente para envelhecer, adoecer e morrer, sozinho e esquecido.
No final da 5ª temporada, Bobby vende sua alma para Crowley em troca da localização da Morte. Crowley "concorda" em devolvê-la se Lúcifer for derrotado. No início da 6ª temporada, o contrato ainda está em vigor e Crowley está retendo a alma de Bobby.
Na segunda temporada, Sam acaba morrendo nos braços de seu irmão Dean, logo depois de ser esfaqueado por Jake Talley. Lembrando que, durante toda a série, Sam só morreu uma vez.
Eles se aliam a um demônio chamado Ruby, que afirma conhecer uma maneira de libertar Dean de seu pacto demoníaco — ele vendeu sua alma a um demônio e ganhou apenas um ano de vida em troca da ressurreição de Sam — e quer protegê-los da nova líder dos demônios, Lilith.
Supernatural surpreendeu os fãs com seu recente episódio, intitulado Despair. O 18º capítulo da temporada trouxe uma morte extremamente chocante logo após uma importante revelação. No episódio, quando tudo parecia perdido para Dean, Castiel acaba se sacrificando no seu lugar, sendo engolido pelo Vazio, junto da Morte.
Miguel. O mais velho dos Quatro Arcanjos, Miguel é, certamente, o Anjo mais poderoso da série. Foi ele o responsável por expulsar Lúcifer do céu e é o destinado a enfrentar seu irmão na Terra e destruí-lo.
De volta ao bunker, os meninos contemplam o acordo de Jack (Alexander Calvert) com Billie, também conhecido como Morte (Lisa Berry), para comer corações de anjos a fim de ganhar força suficiente para matar Chuck.
Jack matou Mary Winchester? Jack então tenta convencer a mulher que precisava matar Nick, mas se desespera com a possibilidade de Mary contar para os irmãos Winchester que ele é um assassino. O rapaz então perde o controle, e a última coisa que vimos são seus olhos brilharem e a tela escurecer.
Clipe foi exibido no painel do último domingo na Comic-Con. O painel de Supernatural, que aconteceu no domingo (22), último de Comic-Con, em San Diego, começou com uma bombástica cena da 14ª temporada. Jensen Ackles aparece como o Arcanjo Miguel, que está possuindo o corpo de Dean.
Claire e Kaia conseguem resgatar os Winchesters antes que a fenda feche, mas Kaia é morta pela figura encapuzada que é um resultado verdadeiramente inesperado da visão de Patience.
Alerta de spoilers! O final de Supernatural se aproxima e a temporada final trouxe mais uma grande morte na série. Dessa vez, quem acabou se sacrificando foi Amara/ Escuridão.
No fim, Lucifer descobre sua verdadeira vocação: ajudar os outros a seguir o caminho da luz e ajudando a redimir aqueles que foram para o inferno, como os fãs já haviam apontado em teorias sobre a série. “Acho que a versão mais direta seria Lucifer passando de diabo a Deus, mas na verdade, é tudo sobre a jornada.
Foi divulgado pelo canal The CW um trailer estendido do retorno da 11ª temporada de Supernatural, que mostra a reunião de Sam com Lucifer no inferno. Confira mais abaixo, com fotos do episódio. No episódio, intitulado “The Devil in the Details”, Lucifer oferece uma saída a Sam, mas ela vem com um preço alto.
No episódio "Carry On", Dean é empalado por um vampiro, que o prensa contra um vergalhão exposto durante a caçada dos irmãos Winchester. Prevendo seu fim, Dean aceita a morte e pede a Sam para fazer o mesmo em uma cena emocionante dos irmãos.