Em 130 depois da Conquista, Hugh é mandado junto de Ulf, o Branco (cavaleiro de Silverwing) para defender Tumbleton das tropas Hightower, mas acaba traindo Rhaenyra e se juntando aos Verdes. Após esse episódio, Hugh e Ulf passam a ser chamados de os Dois Traidores, e muito se diz sobre o caráter deles.
Quando chegou em Pedra do Dragão, Rhaenyra foi traída por Sor Alfred Broome, e o que restava de sua Guarda Real foi morta. Seu meio irmão, Aegon II, tomara o controle da ilha em segredo e decretou a morte da meia-irmã, dando-a de comer ao seu dragão moribundo, Sunfyre.
Jacaerys se enfurece com a ideia e relembra a mãe dos perigos de colocar um poder como os de dragões nas mãos de bastardos, por exemplo uma tentativa de reivindicar o trono. No geral, o príncipe não está errado, duas sementes de dragão irão trair Rhaenyra, desestabilizando seu poder.
Ele, assim como Rhaenyra, não tem escolha a não ser fazer o que foi decidido por outras pessoas. Já o choque de realidade da princesa acontece pela presença de Sor Criston Cole (Fabien Frankel), com quem ela perdeu a virgindade no episódio anterior.
Rhaenyra se casou com Laenor Velaryon, mas muitas histórias controversas giram em torno dessa união. Nem ela nem ele queriam se casar. Ao que tudo indica, Rhaenyra era apaixonada por seu cavaleiro protetor, sor Criston Cole, mas isso não pode ser confirmado.
Ulf apenas bebeu o vinho depois de Ser Hobert ter bebido um copo. Depois, Ulf bebeu três copos e morreu envenenado. Novamente sem cavaleiro, Silverwing é um dos poucos dragões que vão sobreviver à guerra Targaryen.
Em uma demonstração épica de Alto Valiriano, a rainha dos Pretos, manda que Vermithor a sirva e o dragão não só a obedece, como permite que ela encoste nele.
Hugh, o Martelo (Kieran Bew), provavelmente se juntará a causa de Rhaenyra após se revoltar na capital, o ferreiro será o montador de Vermithor, a Fúria de Bronze do falecido Rei Jaehaerys I.
Em 130 depois da Conquista, Hugh é mandado junto de Ulf, o Branco (cavaleiro de Silverwing) para defender Tumbleton das tropas Hightower, mas acaba traindo Rhaenyra e se juntando aos Verdes. Após esse episódio, Hugh e Ulf passam a ser chamados de os Dois Traidores, e muito se diz sobre o caráter deles.
A morte da filha foi um fator decisivo para que ele se candidatasse a tentar montar um dragão. Neste episódio, Hugh revelou ser filho de uma bastarda da família Targaryen, meia-irmã de Baelon Targaryen, que se prostituia em Westeros, o que o torna primo de Viserys e Daemon.
No sexto episódio de “A Casa do Dragão”, Seasmoke (ou Fumaresia, na tradução em português) ganha um novo cavaleiro — ou melhor, vai atrás de um — após ter ficado sozinho com a partida de Laenor Velaryon. Addam foi o escolhido do dragão, provavelmente por ser um descendente dos Velaryon.
Ulf o Branco, apresentado pela produção como o meio-irmão ilegítimo de Jaeherys e Daemon, vai ser o responsável por domar e montar Silverwing, se mostrando uma peça valiosa nos exércitos dos Pretos.
O PurePeople de explica! Qual a relação entre o Rei Aerys II e Rhaenyra Targaryen? Aerys II e Rhaenyra são da casa Targaryen: ou seja, fazem parte da mesma família. Porém, 'House of The Dragon' se passa cerca de 200 anos antes de 'Game of Thrones'.
Para se redimir da traição, Corlys Velaryon supostamente envenena Aegon II após ele matar Rhaenyra e assumir o Trono de Ferro. Por conta disso, a vida dele foi poupada pelo próximo rei: Aegon III Targaryen, primeiro filho do casal Rhaenyra e Daemon.
Há uma versão, porém, que diz que, com Nettles, Daemon nunca traiu Rhaenyra, pois admirava a jovem garota como uma filha, por ela ser uma grande guerreira. Acontece que ambas as fontes confirmam que Rhaenyra ficou irada com a desconfiança da traição, brigou com seu marido, e condenou a jovem a morte.
O ferreiro Hugh Hammer — ou Hugh Martelo — é um deles, e terá um papel importante na Dança dos Dragões, como essa disputa pelo trono de ferro é chamada. Interpretado pelo ator inglês Kieran Bew, Hammer aparece logo no primeiro episódio da nova temporada.
Ele consegue montar o dragão Vermithor. Já Ulf, que apareceu pela primeira vez no terceiro episódio da segunda temporada dizendo ser um irmão bastardo de Daemon, monta Silverwing (ou Asaprata). Nos livros, uma terceira personagem monta Sheepstealer (ou Roubovelha).
Em Fogo e Sangue, de George R. R. Martin, a princesa Saera Targaryen era a nona filha do rei Jaehaerys I e da rainha Alysanne. Mas Saera era desafiadora e extremamente promíscua, dormindo com muitos de seus guardas reais e com outros homens da corte.
Vermithor. Vermithor, também conhecido como fúria de bronze, era montado pelo rei Jaeherys I Targaryen, tataravô de Rhaenyra, antes de sua morte. Ele é o segundo maior e segundo mais velho dentre os dragões, atrás apenas de Vaghar. O dragão decidiu tomar o bastardo Hugh Hammer como seu novo montador durante a Semeadura ...
Alicent sobrevive ao fim da Dança dos Dragões e às mortes de todos os seus filhos, o que destrói a rainha viúva. O novo rei e seu conselho ficam em dúvida sobre o que fazer com Alicent, que recusa uma reconciliação com Aegon III, o filho de Rhaenyra, então acaba confinada em seus aposentos na Fortaleza Vermelha.
Ela vestiu as roupas e seguiu a passagem, encontrando Daemon do lado de fora. Rhaenyra perdeu sua virgindade com Sor Criston, que também acabou quebrando um juramento ao fazer sexo com ela. Os dois saíram pela noite nas ruas de Porto Real fingindo ser parte do povo comum.