O Twitter tem 396,5 milhões de usuários; 7,2% dos internautas acessam o Twitter pelo menos uma vez por mês; Nos EUA, 96% dos usuários do Twitter acessam a plataforma pelo menos uma vez todos os meses.
São mais de 556 milhões de usuários no mundo todo. Porém, se considerarmos apenas os usuários ativos, no começo de 2022 temos 24 milhões de tuiteiros brasileiros, mas não temos certeza se os robôs entram nessa conta.
Assim como as outras redes sociais, o principal objetivo do Twitter é o compartilhamento de conteúdo e criação de comunidades. Isso é feito, na maior parte do tempo, por meio de frases, mas também existe a possibilidade de compartilhar fotos ou vídeos.
Pessoas usam o Twitter para descobrir informações e manter-se conectadas com outras pessoas. A rede social é um espaço digital usado para comunicação e serve como portal para compartilhar ideias, conteúdos de interesse e eventos atuais em tempo real.
42% dos usuários acessam a rede diariamente — Pew Research Center; a idade dos usuários varia entre 18 e 49 anos, sendo que 38% têm entre 18 e 29 e 26% entre 30 e 49 anos — Twitter.
Por meio do Twitter, rede social cujo objetivo é a comunicação curta, direta e objetiva, as empresas podem interagir com as pessoas de forma proativa e focada em campanhas específicas. A ideia inicial do Twitter era ser um microblog, e os textos podiam ter apenas 40 caracteres.
Outra diferença crucial entre o Twitter e o Instagram é o conteúdo permitido nas plataformas. Enquanto o Twitter permite conteúdo explícito, incluindo material NSFW, o Instagram tem políticas mais rigorosas relativamente a esse tipo de conteúdo.
O Twitter é uma rede que serve para as pessoas falarem e ouvirem. Por isso, para quem trabalha com produção de conteúdo e mantém um blog atualizado, esse é um excelente canal para compartilhar seus posts e materiais novos e atrair visitantes para o seu site.
Pesquisadores da Universidade de Toronto descobriram que o uso do Twitter, agora referido como X, afeta negativamente o bem-estar. Isto porque gera uma imediata queda nas emoções positivas e aumento de sentimentos de raiva, polarização política e tédio.
O Twitter é uma rede social que permite aos usuários compartilhar mensagens curtas — os tweets — com uma audiência global. A plataforma é conhecida por sua natureza em tempo real, pois os tweets são normalmente exibidos em ordem cronológica, o que facilita o acompanhamento de notícias e eventos à medida que acontecem.
Twitter (X) é uma rede social que permite aos usuários publicar e interagir com mensagens curtas chamadas “tweets”, com um limite de 280 caracteres e até quatro arquivos de mídia. De forma geral, funciona como um feed de notícias em tempo real, onde as pessoas compartilham pensamentos, notícias, links e mídia.
Além de poder desativar completamente essa função, também é possível escolher entre duas opções: “Qualquer pessoa pode marcar você” ou “Apenas pessoas que você segue podem marcar você”.
O grande diferencial da plataforma é a limitação dos posts em 280 caracteres (já foram apenas 140), que tornam a comunicação mais dinâmica que em outras redes sociais. Além disso, o Twitter se caracteriza por ser uma plataforma propícia para acompanhar acontecimentos e eventos em tempo real.
Esta rede social lhe permite enviar mensagens que são chamadas de tweets. Cada uma delas deve ter no máximo 140 caracteres, e também é possível ler as publicações de outros usuários que você pode seguir para ver o que escrevem.
Os tweets são mensagens curtas de até 280 caracteres que os usuários podem compartilhar com seus seguidores. Essas mensagens podem conter texto, imagens, vídeos e links para outros conteúdos.
Os tópicos que vão desde empregos, eventos, motivação, tendências e feriados são excelentes para publicações no Twitter. No entanto, também é importante ter em conta o sector da sua marca ao criar publicações. Isto porque alguns tópicos podem ser adequados à sua marca, enquanto outros não.
É um microblog que oferece espaço reduzido de 280 caracteres para o usuário postar sua mensagem. O Twitter não diferencia contas de pessoas físicas e organizações. O Twitter é a rede social considerada mais “instantânea”.
74% dos usuários brasileiros seguem o perfil de alguma marca ou empresa, 68% seguem algum influenciador digital, 44% afirmam já ter comprado ou produto ou contratado um serviço por indicação no Twitter.
Quando perguntadas sobre os principais papéis desempenhados pelo Twitter na sociedade brasileira, as pessoas que usam o Twitter citaram, espontaneamente: como fonte de informação e notícias (⅓ dos respondentes); e uma rede de opinião e debates (¼).
Os Estados Unidos são, atualmente, o lugar com o maior número de usuários do Twitter, com pelo menos 83 milhões de americanos cadastrados no site da rede social.