Passar o Natal de verde engravida? Em meio às tradições natalinas, a crença vem sendo disseminada. De acordo com a astróloga Vivi Pettersen, consultada pelo DCI, parceiro do Metrópoles, no entanto, não há nenhuma teoria que justifique essa superstição.
Não há nada que comprove esta superstição, mas a ex-BBB Viih Tube reforçou a teoria ao usar verde no Natal de 2021, logo antes de engravidar da sua filha, Lua. Juliette, Laís Caldas, Larissa Santos e outras ex-participantes do BBB apostaram nos looks verdes este ano, atraindo comentários divertidos nas redes sociais.
Provavelmente, esse assunto deve voltar às redes sociais e à mídia. Porém, o fato de algumas pessoas famosas e influenciadoras terem passado o Natal de verde e no ano seguinte engravidaram não passa de coincidência. Não existe nenhuma comprovação sobre a relação do uso da cor verde com a gravidez.
O verde é conhecido como a cor da esperança. Ele traz um conforto visual, seja de forma natural, com plantas, seja artificialmente, em paredes. A cor também é relacionada à saúde e à fertilidade. Por isso, mulheres que estão tentando engravidar gostam de utilizar o verde na virada de ano.
Verde no Natal atrai gravidez? Entenda a superstição e famosos que usaram. Famosos escolheram figurinos em tom de verde para o Natal 2023. Recentemente, surgiu a superstição que ao usar roupas verdes na noite de Natal, a gravidez seria atraída no ano seguinte.
Entenda a superstição das cores. Se você quer engravidar em 2024, deve usar verde no Ano-Novo. Pelo menos é isso que diz uma superstição que ganhou força na internet nos últimos anos - e, inclusive, foi destaque de pesquisa no Google Trends.
De acordo com a astróloga Vivi Pettersen, consultada pelo DCI, parceiro do Metrópoles, no entanto, não há nenhuma teoria que justifique essa superstição. “A cor verde é ligada ao Elemento Terra, que indica segurança, crescimento, fertilidade e estabilidade.
A simbologia do verde é forte: essa é a cor que, para os esotéricos, representa a fertilidade. Abna conta que ela pode ser usada em datas comuns ou significativas (como o Natal), mas que ganha uma forcinha extra no Ano Novo. "A fertilidade que existe dentro de você aflora quando se usa a cor verde", aponta.
Superstição viraliza nas redes sociais. Com a proximidade das festas de final de ano, várias crenças e superstições ganham destaque. Uma delas, que tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias, sugere que mulheres que vestem roupas na cor verde no Natal têm maior probabilidade de engravidar.
Verde. Símbolo de esperança e resiliência, o verde também é uma cor que muito combina com o Natal. Apesar de muitas pessoas terem dúvida de como utilizá-la no look na ceia, essa é uma cor extremamente versátil, tanto quanto o vermelho.
No simbolismo do verde, encontramos a cor da esperança, do crescimento e da renovação. Escolher o verde para o seu look de Réveillon é abraçar um ano de novos começos e possibilidades frescas. Esta cor, que remete à natureza e à vitalidade, é ideal para quem deseja um 2024 repleto de saúde, bem-estar e renovação.
Significado espiritual: o verde é a cor da cura, do crescimento e da abundância. Está associada ao chakra do coração. Como utilizar: use velas verdes ou lenços de tecido verde ao realizar rituais de cura.
O verde no Natal é um símbolo de esperança, resistência e resiliência; Branco: representa a pureza, a inocência e a vinda de Cristo ao mundo. Além disso, remete à neve e ao frio, sendo um símbolo de renascimento. Além das cores e seus significados, há também os símbolos.
A @virgínia passou o natal do ano passado com um look da cor verde, e coincidentemente deu à luz a Maria Flor neste ano. Pra quem não sabe, reza a lenda que quem passa o natal com roupas nesse tom é sinal que ficará grávida no ano seguinte. E aí, você acreditam nessa história? 🗣🗣
Azul: ideal para quem busca calma, racionalidade e clareza. Roxa: associada à espiritualidade e intuição. Rosa: é sinônimo de amor e sensibilidade. Verde: indicada para quem busca renovar a esperança e está em busca de saúde.
Em dezembro de 2021, antes mesmo de iniciar seu relacionamento com o ex-BBB Eliezer, Viih Tube publicou um vídeo no Natal, em que aparecia usando um vestido verde. Menos de um ano depois, em setembro de 2022, ela anunciou a gravidez de sua primeira filha, Lua.
Câmara recebe iluminação laranja e adere ao Mês Mundial de Conscientização da Infertilidade. A Câmara dos Deputados recebe iluminação especial na cor laranja entre os dias 5 e 7 de junho, em apoio ao Mês Mundial de Conscientização da Infertilidade.
É verdade que se passar o Natal de verde engravida?
Mito ou verdade: verde no Natal engravida? Como cromoterapeuta e conhecendo a energia das cores, posso dizer que Verde no Natal NÃO engravida. Tudo isso não passa de um mito ou superstição, porque nenhuma cor tem esse poder.
Usar verde no Réveillon atrai gravidez? Recentemente, uma superstição ganhou força no país sobre a relação entre usar algum item da cor verde no Réveillon e a gravidez. Tradicionalmente, a cor sempre foi associada apenas ao desejo por saúde e esperança no ano seguinte.
Portanto, em três sessões apontaremos possibilidades do emprego da cor verde em projetos para além das folhagens naturais, afinal, na psicologia das cores, o verde é cor da fertilidade, da esperança e, ainda, da burguesia.
Você está em dúvida com que roupa passar o Natal? Claro que há várias opções literais, como vermelho, verde ou as duas cores juntas. Mas se não quiser associar sua imagem à figura do Papai-Noel ou a uma árvore de Natal, nada melhor do que apostar no pretinho básico. Ou cores neutras, como cinza-escuro.
Sabia que o dourado é uma das cores tendências para o Natal 2024?! Isso mesmo, representando a alegria, prosperidade, abundância e elegância, o dourado vem pra deixar o seu Natal ainda mais iluminado e alegre!
Verde: O verde representa a natureza e está associado principalmente à saúde, esperança e crescimento. Alguns historiadores inclusive afirmam que o uso do verde no Natal vem de muitos anos atrás, quando o azevinho (arbusto típico de Natal) era usado como decoração para trazer boa sorte em celebrações romanas.