API pública, também chamada de API aberta, são aquelas aplicações que podem ser utilizadas por qualquer desenvolvedor ou empresa. É possível encontrar APIs públicas com algum tipo de cobrança, assim como as que são totalmente gratuitas. Alguns exemplos de APIs públicas são: Google Maps, Twitter e Facebook.
As interfaces de programação de aplicativos (APIs) são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software. APIs conectam soluções e serviços, sem a necessidade de saber como esses elementos foram implementados.
As APIs desempenham diversos papéis e oferecem vários benefícios, incluindo: Interoperabilidade: permitem que diferentes sistemas, plataformas e aplicativos se comuniquem entre si de maneira padronizada, facilitando a integração de componentes de software distintos.
Uma API é uma interface que permite que os programas de software compartilhem dados e funções. Esse método de comunicação ajuda a aprimorar as funcionalidades da maioria dos aplicativos web modernos.
API pública, também chamada de API aberta, são aquelas aplicações que podem ser utilizadas por qualquer desenvolvedor ou empresa. É possível encontrar APIs públicas com algum tipo de cobrança, assim como as que são totalmente gratuitas. Alguns exemplos de APIs públicas são: Google Maps, Twitter e Facebook.
O intuito de uma API é trocar dados entre sistemas diferentes, na maior parte das vez essas trocas de dados tem como objetivo automatizar processos manuais e/ou permitir a criação de novas funcionalidades.
APIs oferecem aos desenvolvedores tecnologias prontas para serem aplicadas em seus aplicativos e, portanto, ajudam a economizar tempo e dinheiro durante o processo todo de entrada no mercado. O quanto antes o produto é lançado no mercado, mais recursos sua equipe economiza.
As APIs podem ser divididas em cinco tipos principais: web, RESTful, SOAP, hardware e plataforma. A seguir, explicamos brevemente as características e diferenças entre elas. Confira!
Trata-se de um conjunto de rotinas e padrões muito utilizados na web para facilitar a integração entre diferentes sites e aplicativos. O Google Maps, por exemplo, fornece uma API para que outros produtos utilizem os mapas em seus serviços. As APIs também são utilizadas em vários outros tipos de softwares.
O usuário API era um recurso utilizado para a criação de integrações API criadas por desenvolvedores e empresas especializadas. Agora, as integrações API são feitas através da nossa API v3 e não necessita mais de um usuário API.
As API's (Application Programming Interface) são extremamente úteis nos dias de hoje para integrar sistemas e aplicações. Elas permitem que serviços e sistemas se comuniquem de maneira padronizada, sem precisar saber os detalhes internos um do outro.
O que é um API para empresas? O termo API se refere a Application Programming Interface, em português seria algo como: Interface de Programação de Aplicativos. Em suma, é uma tecnologia que ajuda softwares, bancos de dados, e informações de diferentes sistemas ou aplicativos.
O que é API e qual a sua função? O conceito de API está ligado à rápida conexão de funções entre plataformas, ou seja, uma série de instruções disponíveis em linguagem de programação para que um software acrescente novas funcionalidades feitas por outro.
API é a sigla em inglês de Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programações de Aplicativos, e nada mais é do que um conjunto de definições, rotinas e protocolos de que são usados para o desenvolvimento e integração de softwares ou aplicações.
As APIs podem ser privadas, quando um desenvolvedor tem controle sobre o banco de dados e cria a API para facilitar o acesso aos dados; ou públicas, quando o guardião de uma base de dados desenvolve uma API para servir a comunidade de desenvolvedores/empreendedores, procurando antever quais tipos de requisições ao ...
Podemos dizer que uma API é a ponte entre duas aplicações (que podem ser um aplicativo e um banco de dados; dois softwares; um sistema operacional e um site ou qualquer outra combinação).
A API acelera o desenvolvimento de novos aplicativos. Você não precisa criar todas as soluções de software do zero, pois pode usar APIs prontas para funções padrão. As APIs também facilitam a integração de diferentes aplicativos e serviços, melhoram seu desempenho e os adaptam às necessidades do seu público-alvo.
Para criar uma API é necessário ter conhecimentos intermediários em protocolo HTTP, servidores web (como Apache e NGINX) e uma linguagem de programação para web, como PHP, Javascript, Ruby e Python.