A vilã Agatha (Eliane Giardini) será assassinada misteriosamente hoje em "Terra e Paixão". Isso acontece momentos antes de uma coletiva de imprensa convocada por ela. A ideia da vilã seria revelar que a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro) foi Irene (Gloria Pires), a mãe da vítima.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
O peão arrependido ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha. Um flashback mostrará que a dondoca chegou à mansão acompanhada pelo capataz.
Quem matou Agatha? Todos são suspeitos! | Terra e Paixão | TV Globo
Quem matou Agatha e Irene?
Terra e Paixão: Acuada, Irene comete ato falho e entrega quem matou Agatha. Irene (Gloria Pires) vai derrapar ao ser colocada contra a parede por Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão. O delegado ficará a um passo de descobrir que a vilã atirou em Agatha (Eliane Giardini) no capítulo desta quinta-feira (4).
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
No último capítulo da novela Terra e Paixão, da Globo, o autor Walcyr Carrasco finalmente revelou a verdade sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini). A personagem morreu de forma misteriosa e o culpado pelo crime só foi revelado no desfecho da trama nesta sexta-feira, 19.
Vilã agonizou antes de levar tiro. A análise do médico legista revelará o que aconteceu com Agatha (Eliane Giardini) pouco antes de morrer em Terra e Paixão. Marino (Leandro Lima) ficará em choque ao saber que a causa da morte foi, na verdade, envenenamento.
Mistério provoca reviravolta na novela. Agatha (Eliane Giardini) será encontrada já sem vida na mansão dos La Selva com marcas de três tiros no corpo em Terra e Paixão. Além disso, a vilã terá quebrado o pescoço antes de cair da escada. Só que a verdadeira causa da morte será outra: envenenamento.
Após muito mistério, Petra (Debora Ozório) decidirá abrir o coração e confessar o que a mantém afastada de Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão. A moça admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do engenheiro.
Angelina, porém, garante que apenas agiu em legítima defesa. Ela explica que, enquanto tomava chá com Agatha, viu-a colocar veneno em sua xícara e, para não morrer, inverteu as taças e fez a vilã provar do próprio curare. “Era ela ou eu!
Apesar da descoberta, ela fará de tudo para esconder que Hélio (Rafael Vitti) é o filho caçula. "Ele [Caio] ficou sabendo que tem outro irmão, além do Jonatas.
Segundo informações do Resumo das Novelas Online, o cúmplice de Agatha seria Hélio (Rafael Vitti), personagem misterioso que já conseguiu se infiltrar na família La Selva por meio de Petra (Debora Ozório).
Um dos momentos mais esperados finalmente aconteceu, e o público descobriu quem matou Agatha (Eliane Giardini). Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) foram os grandes responsáveis pelo fim trágico. Angelina preparou um chá envenenado para Agatha, que tomou e começou a passar mal.
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta (19) e encerra o mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini). Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.