Palmeiras, Flamengo e Fluminense: estes três clubes brasileiros já estão classificados para a primeiríssima edição do Mundial de Clubes da FIFA 25™. Além deles, é possível que mais uma equipe do Brasil conquiste uma vaga na disputa, mas o caminho é difícil. Será necessário conquistar o título da Copa Libertadores 2024.
Os seis melhores do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil asseguram presença no torneio. Caso um clube brasileiro vença a Copa Sul-Americana e a atual edição da Copa Libertadores, o país terá direito a mais duas vagas. A Argentina aparece logo na sequência, com seis vagas.
Quando começa a fase de grupos da Libertadores 2025?
A Conmebol divulgou nesta terça-feira (17) o calendário das competições de 2025. A CONMEBOL Libertadores começa no dia 5 de fevereiro e vai até 29 de novembro, dia da final.
Quatro times da América do Sul ainda lutam pela última vaga da Conmebol no Mundial de Clubes 2025. Atlético-MG, Botafogo, Olimpia e Peñarol são os postulantes a sexta e última vaga para times do continente.
Quantos times brasileiros se classificam para a Sul-Americana 2024?
A Copa Sul-Americana definiu os oito times classificados e os confrontos das quartas de final. Quatro brasileiros estão garantidos: Fortaleza e Corinthians, que vão se enfrentar, além de Athletico e Cruzeiro.
O Brasileirão 2025 estará marcado como o primeiro campeonato disputado sobre um novo ciclo de transmissões esportivas, o primeiro após o início da Lei do Mandante e da divisão dos principais times do futebol brasileiro em duas ligas para comercializar os direitos televisivos em blocos separados: Libra e Liga Forte ...
Quais times foram classificados para a Libertadores de 2024?
Estão classificados cinco times brasileiros: Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo e Flamengo. Também jogarão a próxima fase o argentino River Plate, o uruguaio Peñarol e o chileno Colo-Colo.
Apesar do domínio recente dos clubes brasileiros, a Argentina segue como país com mais títulos da Libertadores, e tem quatro times no top 5 de maiores campeões. No total, os argentinos levantaram 25 taças. O Brasil está na segunda posição, com 23 conquistas.
Embora não conte com o Campeonato Brasileiro, graças a um acordo da Conmebol com a EA Sports é possível jogar com alguns times nacionais nas competições sul-americanas disponíveis, como a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana. Isso permite à empresa utilizar nomes, escudos e uniformes reais das equipes.
Mundial de Clubes 2024 começa neste domingo e terá fase final no Qatar. A Fifa anunciou nesta sexta-feira (20) que Doha, no Qatar, receberá a fase final da Copa Intercontinental de Clubes 2024, torneio que substitui o Mundial da entidade.
Três clubes brasileiros já estão confirmados entre os times que disputarão a competição: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões das últimas três edições da Copa Libertadores. A última adição à lista foi o River Plate, da Argentina, quarto representante da América do Sul.
Rubro-Negro foi eliminado nas quartas de final após campanha ruim no torneio. O Flamengo está fora da Libertadores e adiou mais uma vez o sonho do inédito tetracampeonato continental no país.
A emissora tem contrato apenas com os times da Libra e pode ver PPV esvaziar em 2025. Sem acordo com a LFU (Liga Forte União) para a transmissão das partidas dos times que pertencem ao bloco, a Globo pode ficar com o Premiere esvaziado em 2025, segundo reportagem do Estadão divulgada nesta 2ª feira (14.out.2024).
A segunda fase da Série C do Brasileiro foi concluída neste sábado, dia 5, com mais dois acessos definidos. Após Remo e Volta Redonda assegurarem um lugar na Série B de 2025, foi a vez de Athletic Club e Ferroviária subirem de divisão.
Os acessos de Athletic-MG e Ferroviária no fim de semana terminaram de definir os quatro times que subiram para a Série B 2025, uma vez que Volta Redonda e Remo já tinham garantido a vaga antecipadamente.
Quantas vagas o Brasil tem na Sul-Americana em 2024?
2024: nove brasileiros - cinco na Libertadores e quatro na Sul-Americana. 2023: oito brasileiros - três na Libertadores e cinco na Sul-Americana. 2022: nove brasileiros - cinco na Libertadores e quatro na Sul-Americana.