Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
Segundo o influenciador Alef Poffo, que se descreve como numerologista e umbandista, o ano será regido por Saturno na astrologia e esse planeta é associado a Omulu.
Exu. Esse orixá desempenha papel de executor da Lei Divina, retribuindo conforme o merecimento de cada indivíduo. ...
Iemanjá Iemanjá trará dinamismo à vida daqueles que a ela recorrerem, transformando em realidade tudo aquilo em que concentram suas energias e esforços. ...
O ano de 2024, chega com o poder criterioso de Obaluaiyê e com a energia renovadora de Yansã. No vídeo a seguir, vocês terão informações sobre a força e a influência desses Orixás, fundamentadas no jogo de búzios, que ajudarão nas realizações dos projetos para o novo ano.
ORIXÁS REGENTES DE 2024: O que você precisa SABER !
Qual signo vai reger 2024?
Capricórnio é regido por Saturno, planeta regente de 2024. Por isso, ele é um dos destaques entre os signos que vão prosperar. Determinação, disciplina e ambição serão as peças fundamentais que guiarão estes nativos rumo ao progresso.
Omolu na Umbanda é um Orixá poderoso, dono da vida e da morte, e também responsável pelas doenças, que aqui, são vistas como verdadeiras mensagens do divino para o nosso corpo. Cura e doença relacionam-se diretamente com transformações e a necessidade de estarmos em sintonia com a espiritualidade.
Finalmente, o último Orixá que nos abençoará com suas energias é o 'Guardião dos Caminhos', Exu. Apesar de muitas vezes ser mal interpretado, Exu é na verdade um Orixá de grande importância, pois atua como mensageiro entre os humanos e os Orixás.
“Um ano regido pelas bênçãos de Omolu deve ser um ano marcado pelo respeito ao nosso bem-estar e pela busca por uma longevidade saudável. Isso nos indica que a sociedade tem enfrentado problemas de saúde”. O orixá Omulu (Obaluaiyê) vai guiar o ano de 2024.
A Cromoterapia, prática terapêutica que utiliza as cores para restaurar o equilíbrio físico, emocional e energético do corpo, informa: o laranja será a cor de 2024. Já a numerologia acredita que esse ano que se avizinha vai ser rosa (leia mais abaixo).
"2024 é um chamado para fundamentar as ambições e autocuidado. Traga dinamismo e mudanças às suas aspirações profissionais e pessoais. A reflexão te ajudará a ter clareza mental e emocional, enquanto o Universo te guia ao crescimento e bem-estar. Neste ano o amor está a seu favor.
O ano de 2024 traz uma energia de conquista e realização material, tornando-o propício para focar na carreira. Você deve considerar explorar novos horizontes profissionais, seja por meio de transição de carreira, promoções ou mudanças de emprego.
Em 2024, a liderança espiritual será compartilhada entre o Orixá, Exu/Bará e os representantes do Trono da Geração, Iemanjá e Omolu, em conjunto com Obaluaiê.
Já 2024 contará com o domínio do planeta Saturno, que faz referência à responsabilidade, ao aprimoramento, à missão e ao propósito de vida de cada um de nós.
Segundo a astrologia, 2024 será um ano de duas metades bem distintas. Enquanto o primeiro pode ter sido mais tranquilo, o segundo semestre pode trazer desafios significativos e potencial para conflitos.
Pela Numerologia, o ano de 2024 será regido pela vibração 8. O oito é um número poderoso e de infinitas possibilidades de sucesso e riqueza material, com muito trabalho e seriedade. Por isso, preparei as previsões de 2024 segundo o nº 8 em várias áreas da vida.
O ano de 2024 promete um equilíbrio entre as uniões, representado pelos símbolos dos anéis no tarô cigano. Responsabilidade afetiva será essencial, instigando as pessoas a assumirem suas ações nos relacionamentos.
Exú, Oxóssi e Oxum são os orixás regentes de 2023, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia (AFA), Leonel Monteiro. "Esses orixás que estão reinando, de uma forma geral, o ano.
O animal do zodíaco é determinado pelo seu ano de nascimento, o que significa que os nascidos em 2024 estarão sob o signo do Dragão. Os nascidos em 2025 serão Cobras e assim por diante.
“É um ano que vai propiciar bastante movimento. Ele trabalha com essa energia dinâmica de abrir e fechar portas, com essa parte impulsiva e explosiva. Traz uma dinâmica grande da parte financeira”, cita. “Bará é um abridor de portas, traz um dinamismo, uma energia muito forte.