Também conhecida como Oyá, ela é uma das principais orixás femininas das religiões de matriz africana. Iansã será a regente do ano de 2025, representando intensas transformações e a força da natureza.
O casal do dendê, Xangô e Iansã, são os regentes de 2025. Confira as energias deles e o que esperar para seu ano. Chegamos ao final de mais um ano e damos adeus a regência dos orixás Exu e Omolu.
Em 2025, Iansã, senhora dos ventos e tempestades, trará a sua energia e o seu axé para reger o novo ciclo. Além dela, Xangô, o rei da justiça e dos raios, também estará presente, de uma maneira mais coadjuvante.
Essa será a cor predominante em 2025 e simboliza a iluminação, a inteligência e a riqueza. É uma tonalidade que estimula a criatividade e a positividade, convidando-nos a deixar para trás o que não nos serve mais e abraçar novas oportunidades.
Em 2025, a numerologia aponta o amarelo ouro como a cor que regerá o ano, trazendo consigo significados profundos e energias transformadoras. O amarelo, em suas nuances mais vibrantes, está intimamente ligado ao poder, à prosperidade e à busca pelo equilíbrio entre a luz e a sombra.
Agora, 2025 chega com a poderosa influência de Xangô e Iansã, trazendo consigo uma energia renovada e marcada por grandes mudanças. Xangô e Iansã, conhecidos como o “casal do dendê”, serão os regentes do novo ano, e suas energias se combinam para trazer força, transformação e uma busca incessante pela justiça.
Tons terrosos continuam em alta para 2025, mas o Tom Terra, um marrom quente com nuances de laranja, se destaca. Essa cor cria ambientes acolhedores e convidativos, perfeitos para áreas comuns, como a sala de estar e jantar.
Fala também do processo de autoconhecimento necessário para evoluir e seguir adiante. Pense no número 9 como alguém que percorreu todos os outros números de 1 a 8, e agora, com sua sabedoria acumulada, está pronto para encerrar o ciclo anterior e começar uma nova jornada.
💚🤎O ano de 2025 será regido por Oxóssi e Xangô, a mensagem que trazem é de força, sabedoria, equilíbrio e justiça. (Lembrando que cada Terreiro tem seus fundamentos) 💚Oxóssi, orixá da caça e da abundância, simboliza a busca pela prosperidade através da sabedoria e da conexão com a natureza.
Em 2025, o planeta Júpiter será o regente astrológico. ✨ Este planeta é conhecido como o “Grande Benéfico” na Astrologia, e sua regência é frequentemente associada a temas de crescimento, expansão, abundância e sabedoria.
Já podemos adiantar que o ano de 2025 será regido por Júpiter, o planeta associado ao signo de Sagitário e considerado o mais benéfico do zodíaco. Se 2024 foi marcado por reflexões e ajustes, 2025 chega com a energia de ação, mudanças significativas e oportunidades para quem está pronto para abraçar o novo.
Assim, 2025 será o “Ano da Serpente de Madeira” de acordo com a cultura do horóscopo chinês, com regência até 16 de fevereiro de 2026, quando acontecerá o outro Ano Novo Lunar.
O ano também promete recolhimento, fortalecimento familiar e resolução de questões íntimas. A espiritualidade se desenvolverá através de viagens e conexões mais profundas com entes queridos. O ano de 2025 é visto como um “grande portal”, segundo a astróloga Claudia Lisboa, que publica diariamente o horóscopo no GLOBO.
🌟 2025, o ano da cor azul! Você sabia? 🌟 Além de ser uma cor cheia de beleza, o azul carrega uma energia incrível no mundo espiritual e promete trazer vibrações positivas para todos nós no próximo ano.
Preto: está associado à tristeza, ao luto e à negatividade. Acredita-se que usá-la no Ano Novo possa trazer energias ruins e vibrações negativas. Branco: embora simbolize pureza e novos começos, o branco também é uma cor muito comum no vestuário, e em algumas culturas está ligado à morte e ao luto.
O ano de 2025 inicia na quarta-feira, dia da semana que tem como regente o orixá Xapanã. Por conta disso, esse é o principal orixá que deve reger o ano, com uma característica predominante de transformação.
O ano de 2025 será regido pela vibrante energia do arcano O Sol, uma das cartas mais positivas do tarot. Sua presença trará clareza e iluminação, ajudando a dissipar as sombras das incertezas que antes obscureciam o caminho.