O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 10, a contratação do técnico argentino Ramón Díaz. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2025. Díaz foi jogador entre os anos 1970 e 1990, com passagens por River Plate, Napoli, Fiorentina, Internazionale e Monaco.
Quem vai ser o novo técnico do Corinthians em 2024?
O Corinthians finalmente definiu seu comando técnico após uma série de negociações e especulações e Ramón Díaz, conhecido nome no futebol sul-americano, foi o escolhido para assumir a responsabilidade de técnico do clube alvinegro.
Novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz desabafa sobre saída do Vasco: “Não pagaram nada” Apresentado no Corinthians nesta segunda-feira (15), Ramón Díaz disparou contra o Vasco e falou sobre a saída turbulenta do clube carioca.
Nesta quarta-feira (10), o Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para o comando da equipe principal masculina de futebol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.
O português foi demitido nesta terça-feira (2), após a derrota do Timão para o Palmeiras por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a diretoria alvinegra trabalha para contratar um substituto. Um nome é consenso nos bastidores do clube: Fábio Carille.
Quem será o substituto de António Oliveira no Corinthians?
O argentino Ramón Díaz tem conversas avançadas com o Corinthians e está próximo de ser contratado como novo técnico da equipe. As partes discutem os últimos detalhes para que ele seja anunciado como substituto de António Oliveira, demitido na última terça-feira.
Em caso de uma mudança nos planos para a chegada de Carille, o Corinthians tem como segunda opção o argentino Ramón Díaz, ex-Vasco e atualmente sem clube.
Aos 64 anos, Ramón Díaz estava desempregado desde abril, quando deixou o Vasco, e passava férias na Europa. Ele desembarcou no Brasil na última terça-feira, no Rio de Janeiro, onde encontrou dirigentes do Corinthians.
O terceiro técnico efetivo do Corinthians em 2024 assume o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com importantes lacunas no elenco e com o desafio de mudar a perspectiva do clube na disputa das Copas.
O Corinthians tem um novo técnico. Ramón Díaz, que estava livre desde a saída do Vasco da Gama e sempre esteve no radar do time paulista, aceitou a proposta do Timão e será anunciado como novo treinador da equipe alvinegra.
Última atualização em 2 de julho de 2024 às 19h45. Nesta terça-feira, 2, o Corinthians anunciou a demissão do técnico António Oliveira, após o time ser derrotado pelo Palmeiras em seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Timão perdeu para o Alviverde por 2 a 0 em partida no Allianz Parque.
Zagueiros: Félix Torres e Gustavo Henrique; Laterais: Hugo, Diego Palácios e Matheuzinho; Meio-campistas: Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Atacantes: Pedro Henrique e Pedro Raul.
É verdade que o António Oliveira vai sair do Corinthians?
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Após anunciar a demissão do técnico António Oliveira, o Corinthians já se movimenta em busca de um novo comandante para o restante da temporada. O primeiro nome contatado foi Fábio Carille, que está atualmente no Santos. Além do treinador santista, o Timão também entrou em contato com Ramón Díaz e Cuca.
O Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, 64. O experiente profissional, que ganhou um compromisso até o final da temporada 2025, chega com a responsabilidade de tirar o time alvinegro de uma situação difícil no Campeonato Brasileiro.
E o técnico Lucas Piccinato, de 33 anos, entende muito bem do assunto, já que assumiu o comando do Corinthians em dezembro do ano passado com a missão de substituir Arthur Elias, que, após conquistar vários títulos no futebol feminino do clube, assumiu o comando da Seleção.