Quem venceu a luta entre Muhammad Ali e George Foreman?
Hoje na História: 1974 - Muhammad Ali nocauteia George Foreman. Muhammad Ali se tornou, aos 32 anos, campeão mundial dos pesos-pesados após derrotar por nocaute, no oitavo assalto, o antigo campeão George Foreman, de 25 anos.
Ali venceu por nocaute no oitavo round. O evento foi parcialmente custeado pelo ditador congolês Mobutu Sese Seko, que desejava a publicidade que um evento tão importante para ajudar na imagem do seu regime. Foreman tentando acertar Muhammad Ali. Muhammad Ali, o vencedor da luta.
Muhammad Ali) A próxima defesa do título de Foreman, contra Muhammad Ali, foi histórica. Ali tinha um recorde de 44-2 (31 KO), com as únicas derrotas sendo para Frazier e Norton.
Wepner não apenas resistiu por quase toda a luta contra o então campeão do mundo – um dos maiores lutadores da história. Ele se tornou a quarta pessoa do mundo a derrubar Ali, o mesmo que havia derrotado George Foreman apenas 10 meses antes, na disputa pelo título mundial da categoria.
Muhammad Ali vs George Foreman "Legendary Night" Highlights HD ElTerribleProduction
Que fim levou George Foreman?
Paulo - Boxe: Morre o "professor' dos campeões Ali e Foreman - 11/12/98. O campeão dos meio-pesados Archie Moore, detentor do recorde mundial de nocautes e conhecido como "professor" dos ex-campeões dos pesados Muhammad Ali e George Foreman, morreu anteontem aos 84 anos, nos EUA.
Agora, o boxeador diz que quer fazer uma última luta em 10 de janeiro de 2005, o dia de seu aniversário de 56 anos. George Foreman disse que sua volta ao ringue em 1994 teve motivos financeiros: “Eu estava falido e precisava de dinheiro para alimentar meus dez filhos.”
Teve revanche entre George Foreman e Muhammad Ali?
Ali perdeu e reconquistou o título uma vez mais antes de pendurar as luvas, em 1981. Foreman afastou-se dos ringues em 1977, porém, continuou treinando e em 1987 tornou-se o mais velho peso-pesado da história do boxe a ostentar o cinturão.
7. Sua última luta foi em 12 de dezembro de 1981. Ali perdeu para Trevor Berbick. Ao anunciar sua saída, ele declarou: “Não quero vir a ser um desses lutadores velhos, de nariz achatado, dizendo gugu-dadá antes de uma luta”.
O ex-pugilista norte-americano Muhammad Ali conquistou mais um prêmio na carreira: o Conselho Mundial do Boxe concedeu ao astro o título de “Rei do Boxe”, em cerimônia realizada em Cancún, no México. Muhammad Ali recebeu coroa, capa e cetro.
Recuperou o cinturão, ao nocautear Michael Moorer, 18 anos mais novo, com um direto de direita mortal no décimo assalto, em 1994. Se tornou o campeão mais velho do boxe. Lutou até 1997, aos 48 anos, e sempre teve o respeito de todos os amantes da nobre arte.
A última luta de Foreman foi há 17 meses, na derrota, por pontos, para Tommy Morrison. Na primeira tentativa de reconquistar o título, em 1991, Foreman perdeu para Evander Holyfield. Foreman foi campeão olímpico (México/1968).
Um olhar sobre um dos duelos mais intensos de sempre do boxe. Recuemos a 1971, o local é o Madison Square Garden em Nova Iorque e no ringue mediram forças dois dos maiores ícones da modalidade: Muhammad Ali e Joe Frazier. Um confronto que dividiu a sociedade norte-americana.
Foreman, hoje com 73 anos e um empresário de sucesso, negou as acusações de abuso sexual no mês passado por meio de um comunicado ao TMZ Sports - ele ainda não se manifestou sobre a abertura dos processos.
Apesar dos elogios mútuos, as palavras de Tyson foram um nocaute para todos os presentes naquele momento. Embora Mike Tyson tenha seu lado polêmico, tanto dentro quanto fora dos ringues, o multicampeão não se vangloriava de ser superior a Ali.
Quantas lutas entre George Foreman e Muhammad Ali?
Antes da luta, nenhum dos especialistas acreditava que Ali tinha alguma chance de ganhar. Após sair invicto de 40 lutas, Foreman parecia ser forte demais.
Muhammad Ali versus Alfredo Evangelista. Os dois lutadores se enfrentaram no ringue em 16 de maio de 1977, nos Estados Unidos. Evangelista, um jovem hispano-uruguaio, de apenas 22 anos, conseguiu passar do oitavo round pela primeira vez e ainda levar Ali, de 35 anos, até o 15° round.
E, em 11 de dezembro de 1981, Muhammad Ali fez a última luta da carreira na derrota para Trevor Berbick, no que ficou conhecido como 'Drama nas Bahamas'.
O multicampeão dos pesos-pesados brilhou nas décadas de 1960 e 1970, mas fez história também longe do que se poderia considerar seu auge. Foreman se aposentou dos ringues após uma derrota em 1977, mas voltou a lutar em 1994 e tornou-se campeão mundial aos 45 anos.
Quando perdeu o título em 1967, passou pelo pior momento em sua vida. Foi proibido de praticar o boxe por longos e demorados três anos e meio, devido ter recusado a lutar na Guerra do Vietnã. Como o próprio disse na época: "Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra ele".