No entanto, os fãs ficarão surpresos ao saber que em Batman #42, o Superman oficialmente, canonicamente, e sem esforço, matou o Batman com um único golpe no rosto.
Nessa luta, Batman, com um belo chapéu, utiliza lâmpadas de luz vermelha para enfraquecer o Superman. Ele o domina em uma luta e nocauteia o kryptoniano com um Batarang arremessado na cabeça.
Quem mata o Superman nos quadrinhos? Apocalypse mata o grande Superman. Bem, o responsável pela morte do herói, dentro do universo DC, foi o Apocalypse — assim como no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Repentinamente esse alienígena cai do espaço, determinado a destruir tudo e todos.
Nessa história, Batman é um homem mais velho e aposentado, que volta à ativa para enfrentar a ameaça do crime em Gotham. Quando Superman é enviado pelo governo para detê-lo, os dois se enfrentam em uma batalha épica, que termina com Batman vencendo.
Além da kryptonita, o personagem tem vulnerabilidade contra magia. É claro, há outros jeitos de vencer o Superman, usando uma força semelhante contra ele, como é o caso da própria Mulher-Maravilha e Adão Negro, anti-herói que já enfrentou, ou mesmo de vilões como General Zod.
Os resultados foram tão perfeitos quanto se esperaria (ou pelo menos parecem estar até agora). Mas mesmo que ele seja magicamente curado, o fato permanece: essa versão do Batman foi assassinada pelo Superman, em uma história que chocou os leitores de quadrinhos do cânone da DC.
Nome do vilão: Fênix Negra - Telecinese, campo de força, transmutação e telepatia são alguns dos poderes dessa incrível mutante. Vencer a Fênix Negra não seria uma tarefa quase impossível apenas para o Batman, mas para praticamente qualquer herói do universo da Marvel ou da DC. Mesmo que lutassem em grupo.
Clark Kent sabe o que o símbolo dele significa. Enquanto isso, o Batman, que também é muito poderoso, tem o próprio método de trabalhar. Por isso, muitas vezes, Bruce Wayne ganha respeito pelo medo causado. Dessa forma, a DC mostra que o Superman é o melhor herói.
O arco aparente da história de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça é que ele tenta assassinar o Superman por um senso equivocado de paranoia e medo, apenas para perceber que ele está errado e que matar o Superman seria um ato imperdoável.
Nos anos 1970, Superman descobriu-se infectado por um vírus alien consciente que não tinha cura conhecida, e estava destinado a morrer em pouco tempo. O mundo já antecipava a sua morte e se lamentava que seu maior herói se iria.
Na verdade, ele morreu sozinho em um sofá. Logo, existem duas interpretações possíveis disso: ele foi pego de surpresa pelo ataque nuclear ou tirou a própria vida. Independente de qual seja, nenhum dos dois casos representa uma morte que os fãs esperariam para o herói.
Alexander Joseph "Lex" Luthor é um supervilão fictício que aparece em histórias em quadrinhos publicadas pela editora americana DC Comics. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, Lex Luthor apareceu pela primeira vez na Action Comics #23 (Abril de 1940) e desde então tem sido o arqui-inimigo do Superman.
Não só o Superman é derrotado por Galactus como também se torna um arauto dele, ganhando novos poderes aumentados pelo Poder Cósmico do Devorador de Mundos.
Ra's Al Ghul. O adversário mais formidável do Batman, Ra's Al Ghul se tornou seu adversário após o Cavaleiro das Trevas recusar-se sucedê-lo como Cabeça do Demônio. O líder da Liga dos Assassinos, além disso, exigia que Batman se casasse com Talia, sua filha, o que não aconteceu.
Depois que Bruce derrotou Barry, Batman levou os dois para a Força de Velocidade usando seu Batmóvel fundido com a Esteira Cósmica - absorvendo o Flash e seus poderes.
Coringa - Com certeza é o vilão mais importante das histórias envolvendo o Batman. Não tem como falar do herói e não lembrar, citar ou venerar o homem que tanto incomoda Bruce Wayne. Curiosamente, a aparência do Joker foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri.
Batman já ganhou superpoderes em várias histórias, como imortalidade, manipulação de elementos e até anéis de poder como o do Lanterna Verde, mas, normalmente, não conseguiu mantê-los, por uma razão ou outra.
Além do Batman ser fisicamente mais forte que o Homem de Ferro, ele também é um lutador melhor. Enquanto Stark depende das armas tecnológicas sempre que possível, Bruce se concentra nas habilidades de luta, o que é uma vantagem.
Com a maioria das lutas terminando empatadas, Superman derrotou Thor sem muita dificuldade. O Thor, um dos heróis mais poderosos — em termos de força — dos Vingadores. Na força bruta, a equipe da DC é absoluta.
O ator interpretaria Lex Luthor, principal antagonista das história do Superman, que acabou vivido por Jesse Eisenberg(A Rede Social). "Eu falei com DiCaprio sobre o papel.