São exemplos de despesas administrativas?

Quais os tipos de Despesas Administrativas?
  • aluguel do imóvel da empresa;
  • impostos — IPTU, IPVA etc;
  • depreciação;
  • pró-labore;
  • remuneração de pessoal do administrativo;
  • documentação;
  • gastos com departamento jurídico e tributário;
  • contas de consumo — água, energia elétrica, internet, telefone etc;
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Quais são os exemplos de despesas?

Exemplos de despesas fixas de uma empresa
  • Remuneração dos funcionários;
  • Planos de saúde e seguros;
  • Aluguel do estabelecimento;
  • Água, energia elétrica, condomínio, gás, internet;
  • Mensalidade de assinaturas e softwares;
  • Impostos, taxas e juros bancários;
  • Parcelas de empréstimos e financiamentos;
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São exemplos de despesas administrativas exceto?

As despesas administrativas estão relacionadas a toda a operação da empresa, exceto o processo de vendas.
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Como classificar as despesas administrativas?

Despesas fixas são as despesas administrativas que não variam de acordo com vendas e distribuição do produto da empresa. Por exemplo, o IPTU do escritório. Despesas variáveis são aquelas em que a venda gera impactos diretos. Por exemplo, a comissão do time comercial.
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O que são as despesas administrativas na DRE?

As despesas administrativas são os gastos que não estão relacionados à produção da empresa. Então, são os custos necessários para a administração do negócio e que terão que ser cobertos mesmo que a produção diminua.
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Entenda as Despesas administrativas no DRE

Quais despesas abaixo devem ser consideradas como despesas gerais e administrativas?

Despesas Gerais e Administrativas e outras despesas

Nesta categoria estão as despesas com pessoal, escritórios de advocacia, contabilidade, consultoria, seguros, material de escritório, luz, água, internet, aluguel, depreciação e amortização.
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Quais os tipos de despesas na DRE?

Despesas de Vendas e Administrativas

b) comissões sobre vendas; c) propaganda e publicidade; d) gastos com garantia de produtos; e) utilidades e serviços: transporte, depreciação e manutenção de bens, energia elétrica, telefone, água.
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O que são despesas administrativas e comerciais?

As despesas comerciais referem-se a gastos com marketing, propaganda, comissão de vendedores, transporte para visitar clientes, brindes, fretes, etc. As despesas administrativas são os salários, impostos, benefícios (como plano de saúde, vale-refeição, etc.), contabilidade, contas de água, luz, seguros, etc.
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São classificados como despesas?

O que são despesas?
  • as comissões de um colaborador;
  • aluguel do espaço;
  • contas de água, internet;
  • lanche fornecido aos funcionários.
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Qual a diferença entre despesa administrativa e despesa com vendas?

O conceito de despesas administrativas é definido como todos os gastos que têm a ver com a atividade da empresa, e não está diretamente associados às vendas. Os custos administrativos se referem ao back-office, então não têm conexão direta com a atuação da empresa.
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Que tipo de despesa é o FGTS?

Quais são as despesas de uma empresa? As principais despesas que todo tipo de negócio possui são: Despesas com pessoal: Incluem os salários e encargos sociais dos funcionários, como INSS, FGTS, férias e décimo terceiro salário.
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Quais são os 3 tipos de gastos?

Os gastos são todas as saídas de dinheiro da empresa. Podemos dividir os gastos em custos, despesas, investimentos e movimentos não operacionais. Vamos ver mais detalhadamente cada um deles a seguir.
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Que tipo de despesa é o aluguel?

Podem ser consideradas despesas fixas contas como aluguel, telefone e segurança. Algumas delas podem variar seu valor, mas sempre terão que ser pagas e devem estar no seu orçamento. Levando sempre em conta que mesmo que não haja receita, elas deverão ser quitadas.
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Quais são os 4 tipos de custos?

Quatro tipos de custos na contabilidade
  1. Diretos. Os custos diretos são todos aqueles que estão relacionados aos produtos e serviços vendidos pela empresa, ou seja, que têm impacto no valor final calculado para a comercialização. ...
  2. Indiretos. ...
  3. Fixos. ...
  4. Variáveis.
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O que você entende por despesas Cite três exemplos?

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São exemplos de despesas variáveis?

Despesas variáveis são aqueles gastos que têm relação direta com o negócio da empresa. No caso de uma revendedora de automóveis, podemos citar a comissão dos vendedores, que varia de acordo com as vendas de cada período, por exemplo. Assim, quanto mais carros são vendidos, maior é a gratificação a ser paga.
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Quais os tipos de custos e despesas?

Quais os tipos de custos e despesas? Os custos podem ser fixos ou variáveis e direto ou indireto. Já as despesas podem ser fixas ou variáveis ou regulares ou extraordinárias.
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O que entra nas despesas?

A despesa é mais ou menos o “sacrifício” que a empresa tem de fazer para se manter funcionando, como pagamento do pró-labore, impostos, o aluguel da sala, material de escritório ou salários do pessoal administrativo.
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O que são despesas comerciais exemplos?

Alguns exemplos de despesas comerciais são comissões para vendedores, investimentos em marketing e propaganda, brindes, treinamentos, etc.
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O que são despesas de custeio na administração pública?

Gastos com manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive os destinados a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis. Lei nº 4.320/1964, art. 12, § 1º.
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O que são despesas operacionais exemplos?

Exemplos de despesas operacionais

Existem aquelas que estão ligadas à administração direta, aos custos comerciais e ainda outras questões. Confira abaixo: pagamento de salários dos colaboradores; comissão de vendedores.
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O que são receitas administrativas?

São os gastos ou receitas referentes às atividades financeiras da empresa. São as receitas de juros cobrados dos clientes, descontos obtidos de fornecedores, variações cambiais positivas e Receitas com Rendimentos de Aplicações Financeiras ocorridas no período.
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Como classificar despesas não operacionais?

Já as despesas não operacionais são aquelas que não estão relacionadas à natureza da empresa. Por exemplo: subvenções para investimentos, inclusive isenção ou redução de impostos, implantação de um empreendimento, receita com dividendos, indenização de seguros e juros sobre empréstimos.
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Como é classificada a DRE?

A DRE é estruturada de forma vertical ou horizontal.
  • Vertical – uma conta abaixo da outra, começando pela receita bruta do exercício (faturamento), evidenciando todas as contas de resultado da empresa, até chegar ao lucro líquido;
  • Horizontal – O cálculo da análise horizontal é extremamente simples.
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Qual é a finalidade da DRE?

A Demonstração do Resultado do Exercício é um documento com importância tanto contábil quanto gerencial. Com ela, é possível ter uma visão sintetizada e estruturada dos principais indicadores financeiros do negócio, entendendo de maneira transparente os resultados: se houve lucro ou prejuízo e os seus porquês.
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